Quase todas as 100 maiores criptomoedas solidamente no verde, Dogecoin dispara com mais de 40%

No sábado, 1 de setembro: os mercados de cripto multiplicaram os ganhos recentes, com 97 das 100 maiores criptomoedas por capitalização de mercado solidamente no verde, como mostram os dados da Coin360.

Visualização do mercado da Coin360

O Bitcoin (BTC) continua a subir de forma constante sobre a marca de US $ 7.000, com ganhos de 2,52% nas últimas 24 horas, de acordo com a Coinmarketcap. O Bitcoin está sendo negociado em cerca de US $ 7.216 no momento, um aumento de 7,2 por cento na semana passada.

A maior criptomoeda por capitalização de mercado rompeu o patamar de US $ 7.000 pela segunda vez nesta semana, em meio a notícias da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) relatando um declínio nas posições pessimistas para contratos futuros não-comerciais de Bitcoin.

Btc

Gráfico de preços de 7 dias do Bitcoin. Fonte: Coinmarketcap

O Ethereum (ETH) está atingindo o preço de US $ 300, negociando apenas US $ 299,66, quase 6% acima do período de 24 horas. A maior altcoin, assim como a Bitcoin, registrou um crescimento de 7% na semana, apesar de ainda enfrentar 28,7% de perdas no mês.

Eth

Gráfico de preços de 7 dias do Ethereum. Fonte: Coinmarketcap

A capitalização de mercado total de todas as criptomoedas alcançou o ponto de US $ 238,4 bilhões pela primeira vez desde 8 de agosto e continua a crescer, observando um ligeiro pico durante as horas até o momento.

Global

Gráfico de capitalização total de mercado de 1 mês. Fonte: Coinmarketcap

Entre as 25 principais criptomoedas, o Dogecoin (DOGE) registrou o crescimento mais notável, com um aumento de 41% nas últimas 24 horas, segundo a CoinmarketcapA altcoin Dogecoin registrou uma alta significativa desde 30 de agosto, um impressionante aumento de 135% nos últimos três dias.

O DOGE está atualmente em 21º lugar no Coinmarketcap, sendo negociado a US $ 0,0061 e com uma capitalização de mercado de $ 708 milhões.

Para explicar o enorme crescimento do DOGE esta semana, comentaristas do Twitter apontam para um desenvolvimento de infraestrutura iminente para o projeto apelidado de Dogethereum, cuja demo está marcada para acontecer em 5 de setembro. O protocolo se refere a um contrato inteligente que funcionará como um chamado ponte que permite que as pessoas movam Dogecoins de e para o blockchain Ethereum.

Das dez primeiras moedas, o Bitcoin Cash (BCH) e o Litecoin (LTC) tiveram o maior crescimento, 14,7% e 8%, respectivamente.

A onda de verde nos mercados de cripto aumentou à medida que surgiram os relatórios de que o CBOE (Chicago Board Options Exchange) está planejando lançar os futuros da Ethereum até o final de 2018.

Também nesta semana, o banco central da Índia, o Reserve Bank of India (RBI), confirmou seus planos de criar um grupo interdepartamental para avaliar a viabilidade de emitir uma moeda digital do banco central apoiada em rupia.

No início desta semana, em 29 de agosto, a Cointelegraph informou o anúncio que o Yahoo Finance estava exibindo opções de compra e venda de várias cripto importantes em seu site. A empresa confirmou então à Cointelegraph que o novo serviço estará disponível apenas em seu aplicativo iOS e permitirá que os usuários comercializem criptos, incluindo Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Dogecoin, nas casas de câmbio de sua preferência através de um serviço terceirizado integrado.

Fonte: Cointelegraph

Você pode gostar...