Quarta era do Bitcoin poderá atrair mais pessoas
Pouco menos de uma semana após entrar na quarta era do Bitcoin os entusiastas já imaginam se o novo momento poderá atrair mais pessoas. A terceira era do Bitcoin, finalizada com o halving do último dia 11 de maio, já foi positiva e as expectativas para os próximos 210 mil blocos são altas.
Isso porque, na última grande fase da terceira da moeda digital o preço do Bitcoin subiu de mil dólares para U$ 20 mil por unidade. Além disso, muitas pessoas começaram a conhecer a tecnologia, que já é sucesso até em séries, filmes e músicas.
Os países, representados por seus governantes, já pensam em criar suas próprias moedas digitais inspiradas no btc. Essa tecnologia superou os 11 anos de existência e certamente caminha para o futuro com imenso potencial.
Quarta era do Bitcoin começou, futuro pertence aos desenvolvedores e forte comunidade
O significado de era no dicionário é um “período que começa com um fato histórico notável ou marcante, ou que origina uma nova ordem de coisas“. Com o fim do terceiro ciclo do BTC, vários entusiastas já começam a olhar para o futuro e traçar projeções sobre a moeda digital.
De fato, na última semana o Bitcoin passou por um momento chave, que foi o chamado halving. O fenômeno, ocorrido na última segunda, diminui pela metade a oferta diária de moedas, o que afeta diretamente a inflação do Bitcoin, agora estimada em 1.8% por ano.
Com baixa inflação, começou a chamada quarta era do BTC, que deverá atrair mais pessoas segundo vários entusiastas. De acordo com o Paradigma Education, em sua newsletter semanal chamada Café com Satoshi, o 4.º Ciclo do Bitcoin deverá ser marcado principalmente por cinco fatores.
1.º A velocidade (monetária) média do bitcoin vai continuar diminuindo. 2.º Mais de 20% da hashrate migrará para a América do Norte. 3.º O último ciclo de alta trouxe avanços geológicos no setor de custodiantes. O próximo fará o mesmo com a infraestrutura de derivativos. 4.º Algum chefe de estado endossará, pela 1ª vez, o uso de uma criptomoeda. 5.º Uma aplicação “com cripto” chegará a “nível-Pokémon-Go” de mainstream.
Um dos primeiros a adotar criptomoedas Whale Panda aponta riscos para quem espera ficar rico rápido: se eduque
Entusiasta do Bitcoin há pelo menos sete anos, Whale Panda é um dos mais famosos divulgadores dessa nova tecnologia no mundo. Apresentador de um podcast sobre o tema, compartilhou com seus 225 mil seguidores no Twitter vários pensamentos sobre o que chamou que “quarto ciclo“.
Com o início da quarta época do BTC, em breve veremos outro grande fluxo de novas pessoas neste espaço. Aqui estão alguns dos meus pensamentos e observações após 7 anos neste espaço.
É tarde demais para comprar Bitcoin? Não, também: você não precisa comprar um Bitcoin completo. Não invista dinheiro que você não pode perder ou pode precisar em breve. Este é um investimento arriscado. Mesmo se você decidir comprar Bitcoin agora, em alguns anos as pessoas dirão que você teve sorte.
O entusiasta apontou ainda para os riscos que o mercado tem passado, com muitas pessoas acreditando que há mais golpistas do que pessoas sérias envolvidas com Bitcoin. Whale Panda ainda pede que as pessoas não deixem dinheiro parado em corretoras, que é um ponto de falha grave no atual estágio de adoção do BTC.
Em resumo, o Bitcoin seria na visão de vários entusiastas uma tecnologia promissora, que não vai deixar as pessoas ricas rapidamente, mas que no longo prazo há sim um potencial interessante. A principal dica para quem quer comprar Bitcoin hoje é, se eduque, procure conhecer a tecnologia para evitar perder dinheiro ou investir errado.
Saiba mais em Quarta era do Bitcoin poderá atrair mais pessoas