Quando será o topo do ciclo do Bitcoin e mais! – Bom dia, Cripto!

Bom dia, amantes de criptomoedas, e bem vindos à correção pré-halving do Bitcoin! O mercado cripto observa atentamente o que está acontecendo com o preço da criptomoeda mãe e, se você quiser entender o que está acontecendo, confira o que agitou a redação do BeInCrypto nas últimas horas.

Quando será o topo do ciclo do Bitcoin?

Uma análise da Kaiko sugere que o Bitcoin (BTC) alcançará o pico de seu ciclo de alta entre janeiro e abril de 2025, após o próximo halving, previsto para o dia 20 de abril.

Historicamente, os ciclos anteriores atingiram seu ápice de nove a doze meses após o halving do Bitcoin, impulsionando aumentos significativos no preço da criptomoeda. Embora seja incerto o valor exato que o BTC atingirá, muitos analistas estimam acima de US$ 100.000.

Este ciclo, no entanto, mostra diferenças, já que o BTC atingiu novos recordes de preço sem depender do próximo halving. Fatores como, por exemplo, o cortes nas taxas de juros dos EUA e a pressão de venda dos mineradores também influenciam o preço.

O BeInCrypto explicou melhor o que pode acontecer com a criptomoeda em um artigo.

Polícia Federal prende homem acusado de crimes com criptomoedas

Uma operação da Polícia Federal prendeu cinco pessoas ligadas a crimes com criptomoedas. O principal acusado é um mexicano residente no Brasil, envolvido na criação de uma criptomoeda falsa ligada a uma marca italiana de automóveis.

A operação, chamada de Second Place, aconteceu em seis cidades, resultando em cinco prisões e sete buscas. Além disso, foram bloqueados bens de nove indivíduos e seis empresas. As investigações, aliás, começaram após a Operação Technikós em 2022.

O líder, o mexicano, tinha conexões com pirâmides financeiras e uma condenação nos EUA por falsificação. Ele agora enfrenta acusações de associação criminosa, fraude financeira e outros, com penas de até 21 anos.

O BeInCrypto explicou melhor como ocorreu a operação neste artigo.

Google processa golpistas de romance com criptomoedas

O Google está processando dois indivíduos por operarem golpes de criptomoedas através da Play Store. Os golpistas, da China e Hong Kong, distribuíram 87 aplicativos falsos. Além disso, eles enganaram mais de 100.000 usuários e causaram perdas financeiras significativas, estimadas em mais de US$ 75.000.

Os golpes envolviam aplicativos de investimento e troca de criptomoedas, apresentados com narrativas românticas no YouTube.

Além disso, eles persuadiam as vítimas a promover os aplicativos fraudulentos, prometendo ganhos em comissões. O Google busca interromper essas atividades fraudulentas e recuperar danos não especificados através da intervenção judicial.

O artigo do BeInCrypto explica como funcionava esse esquema e qual o interesse do Google no caso.

O artigo Quando será o topo do ciclo do Bitcoin e mais! – Bom dia, Cripto! foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...