Quando o Bitcoin alcançará um novo topo histórico?

Após a alta de 2013, que na época era a maior de todos os tempos (ATH), o Bitcoin levou 1.134 dias para chegar a uma nova. Se o mesmo acontecer desta vez, o BTC alcançará um novo ATH em janeiro de 2021.

O trader de criptomoedas @Inmortalcrypto postou um gráfico de Bitcoin no qual ele compara a correção anterior à atual. Mais especificamente, é medido o tempo que levou para que a máxima anterior de todos os tempos fosse conquistada  e uma projeção é feita quando a próxima máxima de todos os tempos pode ser atingida.

De acordo com o gráfico acima, uma nova máxima histórica será alcançada em dezembro de 2020. No entanto, uma vez que foram necessários 1.134 dias para que um novo ATH (all time high) fosse alcançado após o atingido em 2013, projetar o mesmo desta vez levaria a um novo ATH sendo alcançado em janeiro de 2021.

No entanto, os períodos para as duas correções não são idênticos. Após a alta de 2013, o preço levou 413 dias para atingir um fundo, enquanto o mesmo movimento ocorreu por 371 dias para fazer o mesmo após a alta de 2017. Curiosamente, esses dois pontos baixos atingiram a média móvel (MA) de 200 semanas, abaixo da qual o preço do BTC nunca foi negociado, com exceção de algumas sombras longas.

O preço atingiu esta MA mais uma vez nas duas correções. O período de tempo entre essas duas quedas foi diferente nos dois casos, destacando outra dissimilaridade entre os dois movimentos.

Uma afirmação interessante feita no tweet é que a alta alcançada em junho de 2016 corresponde ao movimento atual. Vamos analisá-lo em detalhes na próxima seção.

Movimento atual

Em julho de 2017, o BTC subiu acima do nível de resistência principal, que foi encontrado em US $ 670. Depois de atingir uma máxima de US $ 811, o preço caiu drasticamente abaixo do nível de US $ 670. Após uma tentativa fracassada de subir, o BTC continuou sua queda até US $ 472, onde validou a média móvel de 200 dias (MA).

Enquanto o RSI ficou fortemente sobrecomprado, não houve divergência de baixa presente. Além disso, é bastante interessante que o BTC tenha falhado em uma zona relativamente neutra, sem sobrecarga de resistência clara.

Atualmente, o preço teve uma queda muito semelhante em 7 de maio. A queda continuou até o preço validar a MA de 200 dias, e o preço vem aumentando desde então.

Embora a queda inicial seja semelhante e o RSI tenha estado sobrecomprado sem nenhuma divergência de baixa, os dois movimentos não compartilham outras semelhanças.

Primeiro, o preço está sendo negociado muito próximo ao nível de resistência de US $ 10.400. Em seguida, o aumento quase atingiu o topo de 7 de maio, enquanto em 2017 o preço não chegou perto de recuar completamente antes de retomar seu movimento descendente.

Uma medida mais semelhante seria um aumento acima dessa área de US $ 10.400 e, em seguida, um colapso antes de atingir o nível de resistência de US $ 12.000. Movimento do Bitcoin 2020

Gráfico Bitcoin por Tradingview

O artigo Quando o Bitcoin alcançará um novo topo histórico? foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...