Qual opinião de Jimmy Song sobre o mercado bear do Bitcoin?
Por: Livecoins
Um dos desenvolvedores de Bitcoin e entusiastas mais famosos na comunidade mundial, emitiu a sua opinião na data 05 de dezembro, confira o que falou Jimmy Song sobre o mercado bear do Bitcoin.
O mercado bear já dura quase um ano até este ponto, o que fica claro no texto de Song para a motivação da escrita do seu texto no Medium.
De acordo com a sua visão, o mercado em queda é uma situação que quanto mais tempo dura, mais chateadas as pessoas ficam. Muitos esperam que o Bitcoin suba sempre, ou pelo menos permaneça estável, principalmente ao analisar o passado do ativo digital que foi de crescimento, em média.
Mas como os planos nunca saem perfeitamente como são traçados, a situação não é anormal até aqui.
Um outro motivo das pessoas estarem realmente chateadas seria que todos querem ganhar dinheiro sem trabalhar, e a expectativa de viver sem sálario convenceu a muitos que compraram na alta e estão no prejuízo.
De acordo com Song, o mercado cripto passando por um período de baixas é ruim no sentido da pressão financeira e estresse que causa a investidores. Para aqueles que estão alavancados ou sem gerenciamento de risco, a pressão é ainda maior.
A segunda pressão seria a social, que na visão do autor do texto faz com que parentes e amigos queiram sair por cima da situação, como se estivessem certos. A terceira causa do mercado bear ser ruim é que as oportunidades de se fazer dinheiro ficam menores, logo menos projetos que poderiam ser promissores se afastam.
Porém o mercado bear pode ser bom também, principalmente por afastar projetos mal intencionados e que querem levantar dinheiro fácil.
A correção nos mercados faz com que os projetos sejam melhores, alinhados principalmente com a teoria austríaca de ciclos econômicos.
Além disso, o mercado em queda pode ser bom para mostrar erros e revelar o que é realmente importante. Isso faz o mercado todo ficar mais inteligente.
As dificuldades de preços que são causadas pelo mercado cripto faz com que se dê mais relevância ao trabalho árduo, ao fazer com que as pessoas gerem mais valor em suas produções.
Por fim, os preços baixos faz com que novas pessoas no mercado criem caráter, principalmente aqueles que consideram quem comprou no início como “sortudos”. Na visão de Song, quem comprou no início não teve sorte, tiveram convicção de que a tecnologia era algo revolucionário e importante.
Song finaliza seu texto dizendo que o mercado bear é importante para o cenário de longo prazo, e que essa situação gera um realinhamento de posições e atitudes que serão levadas adiante no desenvolvimento do Bitcoin.
Resumindo, não é bom, mas não é ruim, é um mal necessário!
O artigo Qual opinião de Jimmy Song sobre o mercado bear do Bitcoin? apareceu primeiro em Livecoins.