Qual o motivo da Bitmain vender Bitcoin e comprar Bitcoin Cash?
Sabemos que um dos atos obrigatórios de uma empresa que tem ações em um mercado é ter todas as suas atividades financeiras abertas aos investidores.
Não existem exceções nesse aspecto e por isso a Bitmain, que terá suas ações abertas para o público em uma IPO, teve um relatório divulgado com informações no mínimo curioso, pois a empresa nos últimos meses tem trocado Bitcoin por Bitcoin Cash, mas qual será o motivo da Bitmain estar vendendo Bitcoin e comprando Bitcoin Cash?
A Bitmain, que se prepara para entrar, muito provavelmente, na bolsa de valores de Hong Kong e que já possui um valor de mercado de aproximadamente US$ 18 bilhões, causou no mínimo espanto à comunidade.
Samson Mow, CSO da BlockStream, uma empresa que trabalha com iniciativas blockchain, foi quem compartilhou a notícia no Twitter:
“De acordo com o deck de investidores pré-IPO da Bitmain, eles venderam a maior parte dos seus #Bitcoins por #Bcash. US$ 900 por BCH, eles sangraram meio bilhão nos últimos 3 meses. Se os desenvolvedores do Bitcoin Core não divulgassem a vulnerabilidade do Bcash, eles poderiam ter limpado um bilhão de dólares de seus balanços.” twittou Mow.
Segundo a imagem divulgada pelo CSO, em dezembro de 2016, a Bitmain detinha 71.560 Bitcoin e nenhum Bitcoin Cash e, em março de 2018, detinha 22.082 Bitcoins e 1,02 milhões de Bitcoin Cash.
Isso se torna ainda mais interessante quando levamos em conta alguns desenvolvimentos recentes.
Em primeiro lugar, a liderança por trás da Bitmain tem demostrado uma certa predileção por Bitcoin Cash. De acordo com o Bitcoin.com, desenvolvedores associados a Bitmain discutem uma proposta chamada ‘Wormhole’, que seria uma camada para a construção de contratos inteligentes na blockchain do Bitcoin Cash.
Em seguida, a Bitmain anunciou na semana passada um investimento de US $ 3 milhões em uma empresa de publicidade digital do Bitcoin Cash, que usará um protocolo de contrato inteligente do próprio Bitcoin Cash para desenvolver seu próprio token.
Em segundo lugar, em abril de 2018, a Antpool, uma das maiores piscinas de mineração do mundo e que pertence a Bitmain e que é responsável por 14,4% de toda a mineração Bitcoin do mundo, anunciou que estaria destruindo 12% de todas as recompensas ganhas pelos mineradores de Bitcoin Cash de sua