Quais são os fatores decisivos para o próximo movimento do Bitcoin?
Desde uma rápida queda em 2 de junho, quando o BTC caiu quase 10%, o preço foi negociado entre US $ 9.450 e US $ 10.100. O rompimento ou queda do preço dessa área será um fator importante na determinação da direção da tendência futura de longo prazo.
Análise de tendências
O preço do Bitcoin está entre dois níveis críticos: a área de resistência de US $ 10.500, abaixo da qual está sendo negociada desde setembro de 2019. Falhou nas últimas três tentativas de rompimento (outubro de 2019, fevereiro & jun 2020). A linha de suporte ascendente em vigor desde 13 de março está atualmente em US $ 9.400.
Os indicadores técnicos são indecisos, inclinando-se ligeiramente para baixa. Há uma divergência de baixa considerável no RSI diário, mas uma rápida queda em 2 de junho já ocorreu como resultado disso. O volume vem diminuindo desde 30 de abril, que é um sinal de baixa em uma tendência de alta. Isso é consideravelmente mais alto com candles de baixa em comparação com seus pares de alta, o que foi especialmente evidente em 2 de junho.
No entanto, uma linha de alta ocorreu entre as médias móveis de 50 e 200 dias (MA), também conhecida como cruz de ouro. Isso é um sinal de que uma tendência de alta de longo prazo começou.
Até o preço ultrapassar US $ 10.500 ou abaixo de US $ 9.450, não podemos confirmar a direção da tendência. No entanto, usando os níveis de análise de Wyckoff e níveis de Fibonacci, podemos reduzir o limite superior necessário para uma tendência de alta para US $ 10.000.
O conhecido trader @CryptoMichNL traçou um gráfico do BTC no qual o preço se move gradualmente para US $ 10.500, antes de romper para US $ 12.000. Portanto, seu viés é claramente otimista. Além disso, ele comparou o atual período de consolidação com o de dezembro de 2019, onde o preço subiu consideravelmente.
Movimento futuro
A possibilidade de distribuição Wyckoff sugere que a alta de 8 de maio, perto de US $ 10.100, é onde os compradores ficaram exaustos. Esse nível também fornecerá a resistência real, em vez da alta de US $ 10.380 em 1º de junho. Isso é visível pelo volume decrescente em relação à alta anterior em 29 de abril. A falha em atingir US $ 10.100 durante o restante de maio conseguiu apenas um máximo próximo a US $ 9.900.
Além disso, o pump de 1º de junho foi seguido por uma forte rejeição, criando um candle de baixa com um volume consideravelmente maior. Desde então, o preço vem lutando para superar as máximas de maio em US $ 9.900.
De acordo com a distribuição, o preço deve fazer uma tentativa final de ultrapassar US $ 10.100 antes de sair da linha de suporte ascendente e cair para US $ 8.500.
O gráfico de curto prazo revela que a resistência entre os níveis de Fibo de 0,618 e 0,765 está alinhada com a resistência de US $ 10.100 da distribuição Wyckoff, tornando-a uma área de reversão muito provável.
Além disso, podemos ver que há um suporte sólido de US $ 9.450, que foi validado três vezes. No entanto, a área está agora abaixo da linha de suporte ascendente de longo prazo; portanto, se o preço tocar novamente, provavelmente ocorrerá uma quebra.
Para concluir, embora a direção da tendência do Bitcoin ainda não esteja totalmente clara, um rompimento acima de US $ 10.100 confirmaria que a tendência é de alta. O mesmo vale para uma queda abaixo de US $ 9.450.
O artigo Quais são os fatores decisivos para o próximo movimento do Bitcoin? foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.