QINV e Coinext oferecem carteiras rebalanceadas por IA que apresentaram potencial de ganho de 840%
Solução que usa algoritmo proprietário quantitativo destinado a investidor pessoa física foi autorizado pela CVM.
A plataforma de carteiras inteligentes quantitativas otimizadas por inteligência artificial (IA) QINV e a Coinext, uma das principais exchanges de criptomoedas do Brasil, anunciaram esta semana uma parceria voltada ao uso de carteiras rebalanceadas automaticamente por inteligência artificial (IA), as “carteiras inteligentes”.
Aprovada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), s solução prevê aportes mínimos de R$ 200 e será disponibilizada a partir da próxima sexta-feira (15) aos mais de 410 mil usuários da exchange brasileira. O que inclui uma taxa de corretagem de 1% em caso de negociação. Segundo as empresas, as carteiras inteligentes apresentaram resultados de backtesting superiores em mais de 840%, nas carteiras de criptoativos, e 115%, nas carteiras de ações, em comparação aos produtos de investimentos semelhantes oferecidos no mercado.
“O objetivo é apoiar investidores que muitas vezes compram criptoativos e os deixam parados na corretora aguardando de forma reativa oscilações no mercado. Optando pela carteira inteligente, o investidor terá a possibilidade de diversificar e aumentar a rentabilidade dos saldos investidos”, explicou o CEO da Coinext, José Artur Ribeiro.
As empresas informaram ainda que as carteiras inteligentes são rebalanceadas automaticamente todo mês e, em situações especiais de rebalanceamento, para evitar grandes perdas ocasionadas por mudanças drásticas macro no mercado, não será cobrada a taxa de corretagem. Os usuários cadastrados poderão acompanhar a rentabilidade e o retorno financeiro de suas carteiras em tempo real, com relatórios detalhados sobre todas as operações realizadas.
“Estamos oferecendo, aos brasileiros que querem investir, a oportunidade de acessar soluções avançadas de investimento quantitativo, que hoje estão disponíveis apenas a investidores institucionais e mais qualificados, para alcançar seus objetivos financeiros com maior eficiência. Vamos aliar alta rentabilidade e controle de riscos com a tecnologia de algoritmos de Inteligência Artificial e Machine Learning”, declarou o fundador da QINV, Lendel Vaz Lucas.
A QINV acrescentou que, além da parceria com a Coinext, a empresa vai abrir os cadastros para os todos os interessados em ter acesso exclusivo às carteiras de investimentos por meio do aplicativo próprio, inicialmente com investimentos em criptoativos e futuramente também em ações.
Segundo a desenvolvedora das carteiras, o objetivo da solução é facilitar o acesso a portfólios inteligentes gerenciados por um algoritmo proprietário quantitativo, otimizado pela Inteligência Artificial, simplificando experiências complexas, diminuindo etapas e acabando com as burocracias e excessos.
Ao adotar essa abordagem, o serviço controla a volatilidade, minimiza riscos e maximiza os ganhos para seus clientes, permitindo que eles alcancem resultados expressivos sem a necessidade de estudar profundamente o mercado financeiro ou acompanhar constantemente os gráficos de ativos digitais e ações, de acordo com a QINV.
Já os magnatas da tecnologia Elon Musk, Mark Zuckerberg e Sam Altman, entre outros, debateram com congressistas dos EUA esta semana a necessidade de regulamentação da IA, conforme noticiou o Cointelegraph.
LEIA MAIS:
- Levantamento indica que europeus fazem maioria dos investimentos em contratos futuros de Bitcoin na BitMEX
- Arbitragem: Fundo de criptomoedas da KPTL aprovado pela CVM, promete lucrar tanto com alta como com queda das criptomoedas
- Mineradores que saem da China buscam América do Sul para continuação da mineração de Bitcoin