PwC de Luxemburgo confirma que começará a aceitar Bitcoin a partir de outubro de 2019

PwC Luxembourg, uma filial da segunda maior empresa de auditoria do mundo, começará a aceitar pagamentos em Bitcoin a partir de 1º de outubro de 2019.

A PwC Luxembourg, uma subsidiária da segunda maior empresa de consultoria do mundo, começará a aceitar pagamentos em Bitcoin (BTC) a partir de 1º de outubro de 2019.

“Bitcoin não pode ficar comprometido”

A filial de Luxemburgo da empresa de auditoria Big Four anunciou a iniciativa em um comunicado de imprensa em 2 de setembro, dizendo que a medida é uma prova do compromisso da empresa em atender às necessidades de seus clientes, além de apoiar o crescente ecossistema nacional de criptos.

No anúncio, a PwC Luxembourg disse estar confiante de que a maior criptomoeda, o Bitcoin, é o “primeiro mecanismo de pagamento peer-to-peer, que não pode ficar comprometido, além de ser baseado em um modelo de confiança descentralizado “.

Parceiros não revelados

A empresa ainda diz que tem conhecimento das deficiências das criptomoedas e dos desafios associados à adoção da criptografia. A empresa de Luxemburgo acrescenta que fez parceria com uma exchange regulamentada local, não identificada no texto, para fornecer a melhor experiência de sua nova opção de pagamentos cripto. A PwC Luxembourg escreveu:

“A empresa reconhece os desafios desse movimento e revisou cuidadosamente suas políticas e procedimentos internos para atender aos padrões exigidos pela indústria de criptografia e colaborou estreitamente com uma exchange regulamentada local para fornecer a melhor experiência de pagamento.”

A iniciativa da PwC Luxembourg de aceitar pagamentos cripto acompanha a posição positiva do setor por sua empresa controladora, a PwC. Em junho, a PwC anunciou o lançamento da solução de software auditoria cripto Halo, que permite à PwC fornecer evidências independentes de emparelhamento de chave pública-privada e coletar dados sobre transações e saldos em blockchains.

No começo do ano, o Cointelegraph noticiou que a PwC é a maior recrutadora de posições de trabalho relacionadas a blockchain, através da plataforma de recrutamento Indeed. Em um comunicado de imprensa recente, a PwC disse que tem mais de 400 funcionários trabalhando em iniciativas de blockchain e cripto, apoiadas por mais de 100 membros da equipe técnica.

Você pode gostar...