Bombou: GALA jogo de metaverso que subiu 48.000% em 3 meses anuncia venda de ativos e tudo esgota em menos de 1 minuto
A criptomoeda GALA, da Gala Games, já subiu mais de 48.000% em três meses e recentemente os desenvolvedores do jogo anunciaram a venda de lote de nós da sua rede Town Star que se esgotaram em menos de 1 minuto
Enquanto 2020 viu o universo das finanças descentralizadas (DeFi) ganhar notoriedade e explodir de valorização, 2021 foi o ano dos tokens não fungíveis (NFTs) que invadiram até mesmo as maiores galerias de arte do mundo. Porém, agora, no final do ano, o ecossistema que promete ser a bola da vez em 2022 é o de criptomoedas ligadas ao metaverso.
Os criptoativos ligados ao ecossistema do metaverso tem conseguido se descolar do Bitcoin (BTC) e de todo o mercado de criptomeodas já que enquanto este enfrenta uma queda de quase 10% os criptoativos do metaverso sobem até 40% em menos de 24 horas.
Criptomoedas como MANA, da Decentraland e SAND to The Sandbox já subiram mais de 13.000% desde o seu lançamento e, com o recente anúncio do Facebook de mudar seu nome para Meta, buscando construir aplicações do metaverso, os tokens bombaram e viraram o queridinho de muitos investidores e analista.
Outra criptomoeda que está bombando é a GALA, da Gala Games, que já subiu mais de 48.000% em três meses. Recentemente os desenvolvedores do jogo, que busca ser um metaverso que também paga seus usuários em criptomeodas por sua interação no game, anunciou a venda de lote de nós da sua rede Town Star.
No total foram disponibilizados para venda cerca de 600 nós que se esgotaram em menos de 1 minuto.
Diferente de outros games ao estilo play to earn, a Gala Games quer montar uma rede de nós descentralizados para não depender de servidores centralizados, como o AWS da Amazon, e, com isso ganhar escalabilidade para suas funcionalidades, além de recursos para os usuários que executam os nós.
GALA
A Gala Games funciona como uma plataforma que irá hospedar diversos games de metaverso da empresa, sendo o primeiro deles o Town Star. Assim, cada nó colocado à venda, funciona especificamente para cada game e não para a plataforma como um todo.
O nó é executado dentro do software Gala Games Node, mas requer recursos adicionais do servidor ou computador em que está sendo executado. Os nós Town Star trabalham em uníssono com os Founder Nodes existentes, mas apenas suportam o jogo Town Star.
Embora atualmente, o único jogo ao vivo no ecossistema Gala seja o Town Star, para dezembro, a equipe tem um evento de teste planejado para seu próximo jogo MMO Mirandus. Além disso, eles testam regularmente o jogo competitivo de arena de batalha Spider Tanks.
Além da venda dos nós, que se esgotaram quase que instantaneamente, a Gala Games anunciou que pretende tornar restringida a compra de seus NFTs apenas com seus tokens GALA. Atualmente é possível comprar os tokens únicos usando Ethereum (ETH) ou BAT
Outra novidade, também envolvendo os nós do game, foi uma atualização no sistema de preços de seus Founder’s Nodes, que agora custam cerca de US$ 500 e deve ser pagos exclusivamente em tokens GALA que também será a única forma de pagamento para itens em todos os jogos já em preparação para lançamento como o Mirandus, Echoes of Empire e Spider Tanks, além do jogo já lançado Town Star.
Outros lançamentos de games Metaverso
Outros games voltados ao metaverso e ao ecossistema play to earn anunciaram novidades como a venda de ativos, entre outros. O TryHards, por exemplo, anunciou o lançamento de seu token o TRY, que pode ser comprado em diversas exchanges.
Com o lançamento, o preço do token subiu 2220% em relação ao preço de pré-venda. A equipe usou vários launchpads para garantir que muitos jogadores pudessem colocar as mãos no token mais cedo, e agora os desenvolvedores vão se preparar para o lançamento de NFT e jogabilidade.
Já o World of Sipheria anunciou a pré-venda de seu token nativo o SIPHER que irá ocorrer no dia 06 de dezembro no site oficial da plataforma. A venda vai durar cerca de 72 horas.
Recentemente os desenvolvedores do game levantaram US$ 6,8 milhões para criar o metaverso World of Sipheria, que usa a coleção Sipherian Surge, cujo NFT mais barato é vendido hoje por 0.33 ETH.
Quem também está com lançamento anunciado é o jogo de cartas colecionáveis Splinterlands que começará a venda de um segundo pacote de cartas da Legião do Caos na quarta-feira, 8 de dezembro.
Durante esta segunda venda do Splinterlands Chaos Legion, os pacotes de cartas custarão $ 4, assim como na pré-venda. Você pode comprar pacotes usando os tokens VOUCHERs, DEC e SPS.
LEIA MAIS