Província da Argentina planeja emitir sua própria stablecoin

De acordo com um comunicado oficial publicado pela Secretaria da Fazenda de Misiones no dia 15 de julho, a província promulgou uma lei autorizando a stablecoin, o que irá permitir a criação de uma nova ferramenta para financiamentos e transações.

O projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados de Misiones e está sendo estudado por um grupo interdisciplinar que inclui Adolfo Safrán, o ministro da fazenda da província.

“Misiones é a primeira província no país a sancionar um quadro conceitual para desenvolver tais ferramentas digitais que estão transformando as finanças e a gestão pública e privada em nível global”, segundo declaração.

Ainda não é claro se a stablecoin da província utilizará uma blockchain própria ou se utilizará uma rede pré-existente para seu funcionamento.

A nova lei procura implementar a tecnologia blockchain “com o objetivo de digitalizar informações de forma confiável, transparente, segura, rastreável, e principalmente, ecologicamente amigável”. A tecnologia será utilizada em green bonds, ou títulos verdes que irão rastrear a pegada de carbono absorvida diariamente pelas florestas de Misiones.

Texto traduzido e republicado com autorização da CoinDesk

 

 

 

Você pode gostar...