ProtonMail revela que está ‘HODLing’ seus pagamentos em Bitcoin há anos
O serviço de e-mail criptografado ProtonMail não está lucrando com pagamentos de Bitcoin feitos por seus serviços e, aparentemente, “não o faz há anos”.
O ProtonMail, serviço de e-mail baseado na Suíça, revelou em 16 de novembro que não converteu em dinheiro nenhum dos Bitcoins (BTC) que aceitou como pagamento por seu serviço premium em anos.
O “tuíte” foi uma resposta a um cliente que reclamou que se sentia culpado por gastar Bitcoin em uma fatura do ProtonMail em vez de retê-lo ou “hodling” para o longo prazo.
“Não se preocupe, a gente vai HODL por você”
A conversa surgiu após um “tuíte” do CCO da varejista de cartões de presente digital BitRefill pedir aos Bitcoiners: “Por favor, não ‘coloque seu Bitcoin para funcionar'”.
Isso levou um seguidor a responder “paguei minha fatura do ProtonMail com BTC. Estou me sentindo seguro e culpado de não HODL ao mesmo tempo”.
Em uma tentativa de aliviar a culpa de não HODL do cliente, o ProtonMail respondeu que seguraria o Bitcoin em nome do cliente, observando que ele realmente não vende o BTC e “não o faz há anos”.
O ProtonMail é pró-Bitcoin
Embora a opção de pagar por uma conta premium do ProtonMail em BTC não seja óbvia para novos titulares de contas, é possível para clientes de e-mail existentes, mesmo aqueles que usam a opção gratuita que desejam atualizar.
O ProtonMail também aceita doações de Bitcoin e até agora já recebeu mais de 200 BTC – ou quase US$ 2 milhões a preços atuais – em sua carteira. O serviço também considerou o lançamento de uma ICO em julho de 2018, embora esses planos aparentemente foram arquivados.