Projeto limita saques após ‘pressões incomuns de liquidez’

Após a crise do mercado exacerbada pelo caso Celsius, a Babel Finance também suspendeu os saques de seus usuários devido a “pressões de liquidez incomuns”.

A Babel Finance, uma plataforma de serviços financeiros para investidores e mineradores de criptomoedas, anunciou nesta sexta-feira (17) por meio de um comunicado oficial a suspensão de saques de sua comunidade.

“Recentemente, o mercado de criptomoedas passou por grandes flutuações e algumas instituições do setor passaram por eventos condutores de risco. Devido à situação atual, a Babel Finance está enfrentando pressões de liquidez incomuns. Estamos em estreita comunicação com todas as partes relacionadas sobre as ações que estamos tomando para proteger melhor nossos clientes.”

Fonte: Babel Finance

Ao mesmo tempo, a equipa da Babel Finance salientou que, após a suspensão “temporária”, a retomada do serviço será oportunamente notificada:

“Durante esse período, os reembolsos e saques dos produtos Babel Finance serão suspensos temporariamente e a retomada do serviço será notificada separadamente. Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente causado.”

Atualmente, a Babel Finance limita suas operações a Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e stablecoins, enquanto atende uma clientela de aproximadamente 500 clientes. Por outro lado, no final de 2021, a empresa tinha um saldo devedor de mais de US$ 3 bilhões e um volume médio mensal de negociações de US$ 800 milhões em derivativos.

  • Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Efeito Celsius pode atingir o mercado?

Na segunda-feira (13), a plataforma de empréstimos de criptomoedas Celsius suspendeu saques, swaps e transferências internas entre contas. Esta decisão foi tomada “devido às condições extremas do mercado”.

Existem vários relatórios mostrando uma correlação entre a queda no stETH (ativo de liquidez do Lido) e as últimas ações tomadas pela plataforma. A crise da Celsius causou bastante agitação na comunidade cripto e atraiu a atenção de órgãos reguladores.

Na quinta-feira (16) foi anunciado que a Texas Securities Board está investigando a Celsius pela suspensão de saques, no momento em que a plataforma de empréstimos havia contratado o Citigroup para aconselhá-lo sobre “possíveis soluções”.

O artigo Projeto limita saques após ‘pressões incomuns de liquidez’ foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...