Grupo Progressive adota Bitcoin e ING e PayPal bloqueiam doações
A Progressive International fez outro caso para o Bitcoin como uma ferramenta para contornar o sistema financeiro tradicional.
A Progressive International, uma organização global que apoia ativistas e organizadores progressistas de esquerda, está migrando para as criptomoedas em resposta à desbancarização de grandes empresas bancárias e de pagamento.
A organização foi ao Twitter na segunda-feira (31) para anunciar que agora aceita doações em criptomoedas como Bitcoin (BTC) e Ether (ETH) para se defender contra tentativas de excluí-los do sistema financeiro global.
Na semana passada, várias empresas bloquearam doações para a campanha @progintl de solidariedade a Cuba e suas ambições de ajudar a vacinar o mundo.
Para nos defendermos das tentativas de nos excluir do sistema financeiro global, agora aceitamos doações em criptomoedas. Nossos endereços estão abaixo. pic.twitter.com/YbIwV68M5L
— Progressive International (@ProgIntl) 31 de janeiro de 2022
Um porta-voz da Progressive International disse ao Cointelegraph que o holandês ING Bank e o gigante de pagamentos PayPal bloquearam doações para a organização, bem como sua campanha de solidariedade a Cuba para ajudar a vacinar as pessoas contra o COVID-19. De acordo com o representante, o ING e o PayPal estavam “agindo em apoio ao embargo dos Estados Unidos”.
A campanha de vacinação, anunciada no mês passado, teve como objetivo destacar o progresso do governo cubano no desenvolvimento de vacinas para o COVID-19 e hospedar um painel de especialistas para mostrar seus esforços.
“A Progressive International depende de pequenas doações do público para financiar nosso trabalho”, observou o representante, acrescentando:
“Como defesa contra tentativas de nos excluir do sistema financeiro internacional, agora também estamos aceitando doações em criptomoedas e moedas fiduciárias. Somos gratos pelas doações que recebemos em criptomoedas.”
O porta-voz continuou dizendo que esta é a primeira vez que a organização permite doações em criptomoedas. “Planejamos continuar aceitando doações em criptomoedas para apoiar nosso trabalho, não limitado a Cuba, e podemos expandir para outras moedas quando apropriado”, disse a pessoa.
O representante disse que a organização atualizará seu site para incluir informações sobre doações de criptomoedas em breve.
No momento da redação deste artigo, a Progressive International anunciou no Twitter que o endereço da carteira BTC coletou um total de 0,008 BTC (US$ 307), enquanto o endereço da carteira ETH detém 0,715 ETH (US$ 1.979).
VEJA MAIS: