Ligas de esportes profissionais não estão mais resistindo aos NFTs, diz Dapper Labs

Diretor de parcerias do Dapper Labs diz que as ligas esportivas profissionais abriram os braços para os NFTs em meio ao crescimento acelerado do setor este ano.

A Dapper Labs, a empresa por trás do NBA Top Shot, disse que as ligas esportivas profissionais não são mais resistentes a explorar tokens não fungíveis (NFTs) agora que o setor está quente.

Falando no All Markets Summit do Yahoo Finance em 25 de outubro, a chefe de parcerias do Dapper Labs, Caty Tedman, disse que a postura das organizações esportivas profissionais mudou repentinamente em relação aos NFTs em meio ao crescimento acelerado do setor no início de 2021, afirmando:

“A conversa mudou dramaticamente, agora acho que há um certo entendimento geral de que temos algo aqui. Eu encontro muito pouca resistência hoje em dia sobre se os NFTs são algo de fato.”

A Dapper emergiu como pioneira em NFTs esportivos oficialmente licenciados quando lançou o NBA Top Shot no final de 2020. Desde então, a empresa firmou parcerias com outras grandes franquias esportivas, incluindo a National Football League (NFL), a Women’s National Basketball Association (WNBA), a organização espanhola de futebol La Liga e o Ultimate Fighting Championship (UFC).

Falando sobre as discussões iniciais de Dapper com a NBA, Tedman contou que a organização expressou apreensão sobre o fato de que os NFTs ainda não haviam provado funcionar como meio de merchandising esportivo, afirmando:

“Naquela época, eram muitas explicações e passávamos muito tempo com advogados e pessoas do setor financeiro para conversar sobre como seria ter receita secundária. Você não tem receita secundária em merchandising […] como parece ser no caso da propriedade de ativos perpétuos para os consumidores”.

Tedman acrescentou que Dapper teve “sorte de começar na NBA”, já que a vice-presidente associada de parcerias globais e mídia da organização, Adrienne O’Keeffe, estava aberta para explorar os NFTs.

De acordo com dados do CryptoSlam, NBA Top Shot NFTs gerou mais de US$ 32 milhões em vendas secundárias em outubro, com o número representando um aumento de 58% em relação ao mês anterior.

O Cointelegraph relatou na semana passada que o volume diário de negociações para NBA Top Shot NFTs aumentou mais de 440% depois que o projeto lançou seus pacotes retrô “Run It Back 2005-06” em 15 de outubro.

Apesar do forte crescimento em outubro, os volumes de negociação ainda estão bem abaixo dos vistos em fevereiro, que registrou um recorde de US$ 224 milhões em vendas secundárias.

LEIA MAIS: 

Você pode gostar...