Candidata pró-Bitcoin ganha assento no Senado do Wyoming
Cynthia Lummis comprou o Bitcoin pela primeira vez em 2013.
A ex-congressista republicana e atual titular de Bitcoins Cynthia Lummis ganhou uma cadeira no Senado dos EUA contra o oponente democrata Merav Ben-David.
De acordo com um relatório de 4 de novembro da Fortune, Lummis foi uma das primeiras a adotar o Bitcoin (BTC), tendo comprado a criptomoeda em 2013 graças a uma dica de seu genro, Will Cole. Cole atua como diretor de produtos na empresa de serviços financeiros de blockchain, Unchained Capital, desde dezembro de 2019.
“Cynthia acredita na filosofia por trás do Bitcoin, não apenas que é uma nova classe de ativos”, disse o fundador e CEO da empresa financeira Avanti, Caitlin Long. Mais tarde, ela twittou que Lummis quer defender o Bitcoin “contra a invasão federal”.
Lummis, que derrotou Ben-David com 73,1% dos votos, atuará como legisladora em um estado que tem aceitado muito as instituições de criptomoedas.
A exchange de criptomoedas com sede em San Francisco Kraken se tornou a primeira empresa de criptomoeda a receber uma carta para operar como um banco nos Estados Unidos por meio do State Banking Board do Wyoming. Na semana passada, a Avanti anunciou que o mesmo conselho deu aprovação unânime para o lançamento de um banco compatível com criptomoedas sob o nome de Avanti Bank & Trust.
A Universidade de Wyoming anunciou em 2 de novembro que lançaria um Centro para Blockchain e Inovação Digital, que permitirá aos estudantes universitários mais oportunidades de estudar criptomoedas e a tecnologia de blockchain.
As participações da senadora republicana no BTC a tornam uma das poucas representantes no Congresso dos EUA a possuir criptomoedas. Alguns representantes, incluindo o congressista da Flórida, Darren Soto, aceitam pessoalmente contribuições em criptomoedas, enquanto o Comitê de Ação Política da Câmara de Comércio Digital lançou uma iniciativa em outubro para doar US$ 50 BTC para campanhas para cada membro do congresso como parte de seus esforços para promover a conscientização sobre a criptomoeda.
Lummis atuou como representante do único distrito congressional do estado de Wyoming de 2009 a 2017. Ela substituirá o senador republicano Mike Enzi.
LEIA MAIS:
- Tribunal de Contas vai implantar tecnologia usada em criptomoedas em compras públicas
- Urgente: Deputado quer convocar Ronaldinho Gaúcho e MPF para explicar atividades da 18k acusada de pirâmide de Bitcoin
- ‘Sumiram de vez’: G44 Brasil não paga e clientes reclamam de negócio investigado como pirâmide financeira
- Câmara dos Deputados discute mudar lei de combate à lavagem de dinheiro e pode incluir criptomoedas