Primeiro ETF de criptomoedas do mundo é brasileiro
O ETF de criptomoedas apoiado pela Nasdaq foi desenvolvido pela gestora brasileira de recursos HashDex.
A brasileira Hashdex lançou oficialmente nesta terça-feira (9) o que afirma ser o primeiro ETF de criptomoedas do mundo.
Chamado de Hashdex Nasdaq Crypto Index ETF, o produto vai representar o mercado de criptomoedas, utilizando como base o novo índice Nasdaq Crypto Index (NCI).
O Nasdaq Crypto Index foi projetado pelo agente de cálculo da Nasdaq, CF Benchmarks, e serve para medir o desempenho do mercado de criptomoedas. O índice engloba os principais ativos do mercado, selecionados com rígidos critérios de elegibilidade e que passam por revisão mensal.
Dessa forma, o ETF vem para se tornar uma opção importante para aqueles investidores institucionais que querem se expor ao mercado de criptomoedas de forma totalmente regulada.
O ETH será negociado na Bolsa de Valores de Bermudas (Bermuda Stock Exchange – BSX) pelo fato do país possuir uma regulamentação avançada e aberta às iniciativas cripto.
De acordo com o CEO da Hashdex, Marcelo Sampaio, a aprovação do ETH marca o início de uma nova era no mercado global de criptomoedas.
“Essa é uma grande conquista que mostra a maturidade do mercado de criptomoedas, que conquistou um patamar de respeito em 2020. Além disso, o lançamento também consolida nossa presença como um player global relevante neste segmento.”
Marcelo Sampaio, Hashdex
O artigo Primeiro ETF de criptomoedas do mundo é brasileiro foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.