Primeiras artes brasileiras indígenas em NFT vão a leilão
Uma coleção batizada de “Tribes of Brazil” é a primeira no formato de token não fungível (NFT) a ir a leilão no país.
As quatro obras estão disponíveis na NFTribos, galeria de arte digital indígena criada pela BrasilNFT, plataforma brasileira que procura promover a criação e comercialização de NFT no Brasil.
A iniciativa foi feita em parceria com representantes de diversas tribos indígenas, tendo o artista carioca Brutto como o criador das artes estampadas em cada token.
O Pajé e presidente da Academia de Saberes Indígenas, Marcio Paromeriri, destacou o fato do projeto gerar maior visibilidade para os trabalhos artesanais de diversos tribos indígenas brasileiras, criando novas formas para que esses produtos possam ser comercializados:
“Isso levará esperança e ativará o ânimo e a perseverança em nossas comunidades”.
NFTs brasileiros
O mercado brasileiro continua aderindo cada vez mais o formato NFT para se comercializar diversos itens. Nos últimos dias, a CBF realizou parceria com a Bitci para que sejam produzidas obras digitais dos jogadores da seleção de futebol masculino e feminina.
Além disso, o cantor Bezerra da Silva lançou uma coleção exclusiva que está disponível no Brodr, primeiro markeplace brasileiros de royalties músicas.
Por fim, vale destacar a promoção que a Binance lançou nesta quarta-feira (14), que dará tokens exclusivos para os seus usuários.
O novo NFT Marketplace da exchange conta atualmente com leilões de uma camiseta digital do Clube Atlético Minero, que possui um lance atual de 10 BNB – mais de R$ 15.800 pela cotação atual.
Obras dos gols mais marcantes do Maracanã também estão a venda no Binance NFT Marketplace, com lances atuais em 0,27 ETH – aproximadamente R$ 2.650 pela cotação atual.
O artigo Primeiras artes brasileiras indígenas em NFT vão a leilão foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.