Primeira carteira de hardware da Blockchain vai permitir negociação cripto por cripto
Foi anunciado nesta quinta-feira, que a Blockchain, um dos provedores de carteira de software mais antigos do setor cripto, está lançando seu primeiro produto de hardware. A Blockchain fez uma parceria com a fabricante de carteiras de hardware Ledger e começou a receber pedidos para um novo dispositivo portátil chamado Lockbox. O primeiro lote vai estar disponível em novembro.
Apesar de já existirem várias carteiras de hardware no mercado, de acordo com o CEO e co-fundador da Blockchain, Peter Smith, a Lockbox se destaca porque além de armazenar fundos offline como outros dispositivos, vai facilitar as transações de cripto para cripto através da Swap, a corretora nativa da empresa, que será lançada na próxima semana.
O objetivo é facilitar o comércio com uma conta all-in-one, Smith explicou:
“Para nós, o que é realmente importante agora é levar o produto a um ponto em que você não precisa de outros lugares para concluir suas ações de usuário em cripto.”
Além disso, Smith frisou que diferente de outras carteiras de hardware, o Lockbox é controlado por endpoint. Em outras palavras, quando a carteira se conecta à Internet através de um computador, um conjunto especial de chaves dentro do dispositivo só permite a conexão com sites legítimos, desviando tentativas de phishing de versões falsas de plataformas externas como MyEtherWallet, por exemplo.
Assim como a plataforma online da Blockchain, que recebeu quase 30 milhões de contas desde a sua fundação em 2011, a Lockbox vai suportar principalmente bitcoin, ethereum e bitcoin cash. Porém, a equipe disse que se houver demanda dos usuários, está disposta a considerar a possibilidade de adicionar suporte a ativos adicionais.
Smith acrescentou que, embora a sua empresa seja seletiva sobre os ativos que suporta no Lockbox, a Swap vai permitir que toda a plataforma Blockchain expanda as ofertas de cripto mais rapidamente do que nunca, porque não vai depender apenas de fontes externas de liquidez.
Smith disse:
“Nós construímos uma plataforma de negociação de máquinas, ela se conecta a diferentes fontes de liquidez em todo o ecossistema, desde diferentes exchanges até fabricantes de mercado.”
E acrescentou:
“Acho que seremos mais agressivos ao adicionar ativos nos próximos seis meses. A longo prazo, vejo o nosso sistema de negociação sendo tanto um consumidor quanto um provedor para as DEXs, ou exchanges descentralizadas, em que os operadores mantêm a custódia durante todo o processo.”
Reduzindo o atrito
Tudo isso será facilitado pelo suporte completo da Ledger para uma variedade de criptomoedas, programadas para alcançar suporte para 100 ativos até 2019.
O presidente da Ledger, Pascal Gauthier, disse que, este é o primeiro grande negócio entre nossas duas empresas e pode haver mais no futuro. E acrescentou que a tecnologia projetada por eles serve também para seus parceiros, sendo assim, quaisquer recursos que fizerem para o Nano S, também disponibilizarão para os seus parceiros.
Para um experiência de negociação mais suave, os operadores de altcoin poderão combinar os dispositivos Nano S de moedas múltiplas da Ledger com as carteiras da Blockchain.
A Ledger está lidando com o lado de produção da Lockbox, enquanto isso a Blockchain está focada na criação de uma experiência holística móvel e de plataforma.
Essa colaboração indica uma mudança entre os líderes da indústria que buscam reduzir o atrito para os traders, que geralmente precisam lidar com várias contas de exchanges e de carteiras, além de realizar pesquisas extensas sobre a segurança das plataformas antes de conectar seus dispositivos.
Gautier disse:
“Com nossos produtos, você pode ir de armazenamento frio para quente em um piscar de olhos e o dispositivo nunca revelará a chave, por isso significa que ela abre muitos caminhos, especialmente para os comerciantes”
Em relação a inovações de carteiras de hardware no último ano, o professor de criptografia da Johns Hopkins, Matthew Green, disse que a indústria de cripto está reaprendendo algumas das lições que os cartões inteligentes e a comunidade de dispositivos seguros aprenderam ao longo dos anos sobre segurança.
Green ainda disse que há fatores de design que podem ajudar a melhorar a usabilidade dos dispositivos, como mais botões para inserir senhas sem depender de um computador para gerenciamento de contas. Na cabeça dele a carteira de hardware perfeita permite que os usuários gerem transações diretamente, sem se conectar a um computador.
Participe do grupo do Brasil Bitcoin no Telegram e fique por dentro de todas as notícias
FlowBTC
Comprar e vender Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta em https://www.flowbtc.com.br/
Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:
O post Primeira carteira de hardware da Blockchain vai permitir negociação cripto por cripto apareceu primeiro em Brasil Bitcoin.