Análise de preços do Top 10 (8 de abril): BTC, ETH, XRP, BCH, BSV, LTC, EOS, BNB, XTZ, LEO
Os traders de baixa estão defendendo agressivamente a SMA de 50 dias na maioria das principais criptomoedas, mas uma vez cruzados, é provável que o momento melhore.
Os bancos centrais de todo o mundo aumentaram suas economias com enormes medidas de estímulo. O presidente e CEO do JPMorgan Chase, Jamie Dimon, elogiou os Estados Unidos por tomarem medidas rápidas para combater a atual crise econômica. Apesar das palavras gentis, em uma carta aos acionistas do JPMorgan, Dimon alertou que o futuro “incluirá uma recessão ruim combinada com algum tipo de estresse financeiro semelhante à crise financeira global de 2008”.
O CEO e fundador do Ballet, Bobby Lee, espera que o Bitcoin atinja US $ 10.000 por sua recompensa de bloco pela metade no próximo mês. Lee espera que os governos continuem imprimindo enormes somas de dinheiro para apoiar a economia, que está em crise devido à pandemia de coronavírus. Mais tarde, essa oferta abundante de dinheiro pode resultar em pressões inflacionárias, o que levará os investidores em direção ao Bitcoin. Até o final deste ano, Lee prevê que o Bitcoin atinja US $ 25.000.
Desempenho diário do mercado de criptomoedas. Fonte: Coin360
Desempenho diário do mercado de criptomoedas. Fonte: O investidor de capital de risco Tim Draper disse que todo o dinheiro que está sendo impresso reduzirá o valor das moedas fiduciárias. Isso poderia incentivar os investidores a começar a usar o Bitcoin, que tem uma oferta limitada e não pode ser manipulado pelos governos. Draper também acredita que a crise atual aumentará o interesse em inovações financeiras digitais como Bitcoin, contratos inteligentes e inteligência artificial.
A capitalização de mercado total do espaço de criptografia subiu acima de US $ 200 bilhões, o que é um sinal positivo. As principais criptomoedas podem estender sua movimentação nos próximos dias? Vamos analisar os gráficos para descobrir.
BTC/USD
O Bitcoin (BTC) está enfrentando resistência na média móvel simples de 50 dias. Isso mostra que os ursos não estão dispostos a desistir sem lutar. No entanto, se os touros puderem manter o preço acima da média móvel exponencial de 20 dias pelos próximos dias, isso sinalizará força.
Gráfico diário BTC-USD. Fonte: Tradingview
Uma forte recuperação da EMA de 20 dias (US $ 6.782) indicará compras agressivas nos quedas. Isso aumentará a possibilidade de uma quebra acima da SMA de 50 dias (US $ 7.413). O primeiro alvo a ser visto de cabeça é de US $ 8.000.
Prevemos que os ursos voltem a montar uma forte resistência em US $ 8.000. No entanto, se esse nível também for escalado, o rali pode se estender para US $ 9.000.
Nossa visão otimista será negada se o par BTC / USD cair dos níveis atuais e cair abaixo da EMA de 20 dias. Tal movimento será o primeiro sinal de que a manifestação de alívio enfraqueceu.
Por enquanto, as posições longas podem ser protegidas com um stop loss de US $ 5.600. As paradas podem ser aumentadas para US $ 6.500 depois que os touros impulsionam o par acima de US $ 7.500.
ETH/USD
O Ether (ETH) disparou em 6 de abril, o que desencadeou nossa recomendação de negociação dada em uma análise anterior. Após a subida acentuada, os touros estão atualmente enfrentando resistência na SMA de 50 dias (US $ 178).
Gráfico diário ETH-USD. Fonte: Tradingview
O par ETH / USD pode testar novamente o nível de ruptura de US $ 155.612. Uma forte recuperação deste nível aumentará a possibilidade de uma quebra da SMA de 50 dias. Se bem-sucedido, os níveis-alvo a serem observados de cabeça são US $ 208,50 e US $ 250.
No entanto, se os ursos afundarem o par abaixo de US $ 155.612 e a EMA de 20 dias (US $ 148), isso indicará fraqueza. Os traders podem manter o stop loss nas posições longas em US $ 135.
XRP/USD
Os touros têm dificuldade em impulsionar o XRP acima da SMA de 50 dias (US $ 0,20). Isso mostra que os ursos não estão dispostos a jogar a toalha sem lutar. No entanto, se os touros puderem defender o suporte na EMA de 20 dias (US $ 0,18), isso sinalizará a demanda em níveis mais baixos.
Gráfico diário XRP – USD. Fonte: Tradingview
Se o par XRP / USD ultrapassar US $ 0,216, é possível uma subida para US $ 0,25. As médias móveis estão à beira de um cruzamento de alta, que também é um sinal positivo.
Contrariamente à nossa suposição, se o par cair dos níveis atuais e cair abaixo de US $ 0,16, ele indicará fraqueza. Portanto, as posições longas podem ser protegidas com um stop loss de US $ 0,155.
BCH/USD
O Bitcoin Cash (BCH) rompeu com US $ 250 em 6 de abril, o que desencadeou nossa compra proposta em uma análise anterior. Hoje, os touros subiram o preço acima da SMA de 50 dias (US $ 266), mas estão lutando para manter os ganhos intradiários.
Gráfico diário BCH – USD. Fonte: Tradingview
Isso sugere que os ursos são ativos em níveis mais altos. Se o par BCH / USD cair abaixo da EMA de 20 dias (US $ 236), é possível uma queda para US $ 200. Abaixo desse nível, o par ficará negativo. Portanto, os traders podem manter o stop loss nas posições longas em US $ 197.
Por outro lado, se o par ultrapassar US $ 281, é provável que haja uma alta para US $ 350. Portanto, os negociadores podem rastrear o stop loss para US $ 220 após o BCH sustentar acima de US $ 281 por quatro horas.
BSV/USD
O Bitcoin SV (BSV) rompeu o SMA de 50 dias (US $ 195), o que é um sinal positivo. O próximo objetivo é US $ 233.314 e, acima dele, US $ 268.842, que são os níveis de retração de Fibonacci de 50% e 61,8% do recente declínio.
Gráfico diário BSV – USD. Fonte: Tradingview
As médias móveis estão à beira de um cruzamento de alta, que é outro sinal positivo. Se o par BSV / USD for superior a US $ 221, o stop loss nas posições compradas poderá ser superior a US $ 165.
Nossa visão positiva será invalidada se os compradores não conseguirem manter os ganhos e o preço virar e cair abaixo de US $ 166. Uma quebra abaixo de US $ 146,96 será um enorme negativo.
LTC/USD
O Litecoin (LTC) estourou e fechou (horário UTC) acima da resistência aérea em US $ 43,67 em 6 de abril, o que desencadeou o comércio sugerido por nós em uma análise anterior. Os touros estão enfrentando resistência perto da SMA de 50 dias (US $ 49,19).
Gráfico diário LTC – USD. Fonte: Tradingview
Se os touros puderem sustentar o par LTC / USD acima do nível de ruptura de US $ 43,67, aumentará a possibilidade de um rali para US $ 63.
No entanto, se os ursos afundarem o par abaixo da EMA de 20 dias (US $ 41,87), isso indicará fraqueza. A tendência será a favor dos ursos, com uma quebra abaixo do suporte crítico de US $ 35,8582. Portanto, as paradas nas posições longas podem ser mantidas em US $ 35.
EOS/USD
O EOS está enfrentando resistência na SMA de 50 dias (US $ 2,87), que está caindo. Os ursos tentarão reduzir o preço abaixo do nível recente de US $ 2.4001. Se bem-sucedido, uma queda para US $ 2,0632 é possível.
Gráfico diário EOS – USD. Fonte: Tradingview
No entanto, se o par EOS / USD se recuperar de US $ 2.4001, ele sinalizará a compra em quedas e aumentará a possibilidade de uma quebra da SMA de 50 dias.
Acima dessa resistência, é provável uma movimentação para US $ 3,1802, seguida de uma alta para US $ 3,86. Portanto, os traders podem manter o stop loss nas posições longas em US $ 2.
BNB/USD
O Binance Coin (BNB) quebrou acima da linha de tendência de baixa em 6 de abril, o que acionou nossa recomendação de compra fornecida em uma análise anterior. Atualmente, os touros estão enfrentando vendas na SMA de 50 dias (US $ 15,56).
Gráfico diário BNB-USD. Fonte: Tradingview
Prevemos uma correção ou consolidação menor por alguns dias, após os quais o par BNB / USD poderá iniciar sua jornada em direção ao objetivo de US $ 21,50. O aumento da EMA de 20 dias e o RSI acima de 50 níveis sugerem que os touros estão em vantagem.
Contrariamente à nossa suposição, se os ursos afundarem o par abaixo do nível de ruptura de US $ 13,65, isso indicará fraqueza. Por enquanto, o stop loss nas posições longas pode ser mantido em US $ 11.
XTZ/USD
O Tezos (XTZ) quebrou acima da resistência de US $ 1,9555 em 7 de abril, o que é um sinal positivo. Embora os touros não pudessem sustentar o preço acima da linha de tendência de baixa, gostamos que o preço tenha permanecido acima do nível de ruptura de US $ 1,9555.
Gráfico diário XTZ – USD. Fonte: Tradingview
A EMA de 20 dias começou a aumentar gradualmente e o RSI está na zona positiva, o que sugere que os touros estão voltando.
Acima da linha de tendência de baixa, o SMA de 50 dias (US $ 2,22) pode oferecer resistência, mas esperamos que seja escalado. O nível alvo a ser observado de cabeça é de US $ 2,75 e depois US $ 3,33. Portanto, os comerciantes podem comprar se o par XTZ / USD fechar (horário UTC) acima de US $ 2 e manter um stop loss de US $ 1,40.
LEO/USD
O fracasso dos touros em sustentar o Unus Sed Leo (LEO) acima de US $ 1,04 atraiu as vendas em 7 de abril. O altcoin caiu para uma baixa intradiária de US $ 0,991, o que desencadeou o nosso stop loss sugerido nas posições longas a US $ 1.
Gráfico diário LEO-USD. Fonte: Tradingview
Embora o par LEO / USD tenha recuperado a SMA de 50 dias (US $ 0,994), os touros estão lutando para empurrar o preço para cima de US $ 1,04.
Se o par cair dos níveis atuais e quebrar abaixo da SMA de 50 dias, é possível uma queda para US $ 0,955. Por outro lado, se os touros puderem escalar a resistência aérea em US $ 1,057, é provável que haja uma nova tendência de alta.
As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões da Cointelegraph. Todo movimento de investimento e negociação envolve risco. Você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.
Dados de mercado fornecidos pela exchange HitBTC.