Análise de preços do Top 10 (22/7): BTC, ETH, XRP, BCH, BSV, ADA, LTC, CRO, LINK, BNB
Muitas altcoins podem ganhar impulso se o Bitcoin e o Ethereum ultrapassarem os principais níveis de resistência nos próximos dias.
Desde março, os bancos centrais vêm imprimindo dinheiro de forma agressiva para combater a crise econômica provocada pela pandemia de coronavírus.
Philip Lowe, o governador do Australian Reserve Bank, alertou contra as consequências da expansão monetária ilimitada. Lowe disse que “não há almoço grátis” e alguém sempre tem que pagar pela impressão do dinheiro “de uma forma ou de outra”.
A União Européia também concordou com um enorme fundo de recuperação de cerca de US $ 857 bilhões para impulsionar a crise social e econômica causada devido à pandemia de coronavírus. Em resposta, o ouro voltou a atingir uma nova alta anual, o que mostra que a cada novo anúncio de estímulo, os investidores estão acumulando ouro.
Desempenho diário do mercado de criptomoedas. Fonte: Coin360
A maioria dos investidores compra ouro porque procura uma maneira de preservar sua riqueza contra a desvalorização das moedas fiduciárias. No entanto, à medida que o ouro continua subindo, os investidores podem começar a procurar outros ativos onde possam encontrar um valor considerável. É quando o Bitcoin (BTC) pode entrar em maior foco.
A próxima corrida de touros no ativo de melhor classificação no CoinMarketCap provavelmente será um movimento sustentado, ao contrário do rali vertical observado no mercado em alta anterior em 2017. Portanto, os investidores de criptomoedas devem ter paciência com suas participações.
BTC/USD
O Bitcoin (BTC) quebrou acima das médias móveis com uma grande variação em 21 de julho, o que sugere que alguns touros estão comprando agressivamente. Se eles puderem elevar o preço acima da resistência aérea imediata em US $ 9.500, é provável que vários traders que esperam à margem entrem em ação.
Gráfico diário BTC / USD. Fonte: TradingView
Acima de US $ 9.500, os ursos tentarão novamente impedir a subida na zona de US $ 10.000 a US $ 10.500, mas se os touros conseguirem superar esse obstáculo, é provável que haja uma nova movimentação sustentada.
O padrão do triângulo ascendente ainda está intacto, que será concluído com uma quebra e fechamento (hora UTC) acima de US $ 10.376,38. Esse padrão tem um objetivo de US $ 11.870,50.
Ao contrário do que se pensa, se os touros falharem em impulsionar o preço acima de US $ 9.500, o par BTC / USD poderá cair novamente na linha de tendência do triângulo. Uma quebra abaixo desse suporte invalidará o padrão de alta e poderá resultar em uma queda para US $ 8.800.
ETH/USD
O movimento ascendente do Ether (ETH) em 21 de julho levou-a para perto da zona de resistência aérea de US $ 249.195 a US $ 253.556. Se os touros puderem impulsionar o preço acima da zona, é provável que a próxima etapa da tendência de alta seja retomada.
Gráfico diário ETH / USD. Fonte: TradingView
O primeiro objetivo é um rali para US $ 288.599, o que pode funcionar como resistência, mas se os touros puderem superar esse obstáculo, a criptomoeda de segundo ranking no CoinMarketCap provavelmente aumentará o rali para US $ 366.
Por outro lado, se os touros falharem em impulsionar o par ETH / USD acima de US $ 254.556, é provável que ocorram mais alguns dias de ação vinculada ao intervalo. A tendência será a favor dos ursos se o apoio de US $ 216,006 ceder.
XRP/USD
Os ursos novamente tentaram afundar o XRP abaixo das médias móveis em 20 de julho, mas os touros compraram a queda para a média móvel simples de 50 dias (US $ 0,19), que mostra a acumulação em níveis mais baixos.
Gráfico diário XRP / USD. Fonte: TradingView
Atualmente, os touros estão enfrentando resistência na linha de tendência de baixa, mas se puderem escalar o preço acima dele, a quarta criptomoeda no CoinMarketCap poderá iniciar sua jornada em direção ao próximo objetivo de US $ 0,214616.
O par XRP / USD está mostrando os primeiros sinais de formação de um padrão inverso de cabeça e ombros, que será concluído em uma quebra e fechamento (horário UTC) acima do decote, em US $ 0,21.
Ao contrário do que se pensa, se o par cair dos níveis atuais e cair abaixo de US $ 0,188499, é possível uma queda para US $ 0,17.
BCH/USD
Depois de ficar perto dos níveis de US $ 217,55 nos últimos dias, o Bitcoin Cash (BCH) saltou em 21 de julho, o que mostra alguma acumulação mais próxima desses níveis. No entanto, os touros estão enfrentando resistência nas médias móveis.
Gráfico diário BCH / USD. Fonte: TradingView
Se os touros puderem empurrar a criptomoeda do quinto lugar no CoinMarketCap acima das médias móveis, é possível uma movimentação para US $ 246. Os ursos provavelmente defenderão esse nível agressivamente.
Se o preço cair com essa resistência, o par BCH / USD poderá permanecer dentro do intervalo entre US $ 217,55 e US $ 246. As médias móveis planas e o índice de força relativa próximo ao ponto médio também suportam essa visualização.
Uma quebra acima de US $ 246 pode mudar a vantagem a favor dos touros, enquanto uma quebra abaixo de US $ 217,55 pode indicar que os ursos estão em vantagem.
BSV/USD
O fracasso dos ursos em capitalizar o intervalo abaixo do suporte de US $ 170 em 19 e 20 de julho atraiu compras dos touros agressivos que empurraram o Bitcoin SV (BSV) acima da linha de tendência de baixa em 21 de julho.
Gráfico diário BSV / USD. Fonte: TradingView
Agora, a responsabilidade recai sobre os touros para aproveitar esta oportunidade e levar a sexta criptomoeda do CoinMarketCap à resistência de US $ 200. Acima desse nível, uma mudança para US $ 227 é possível.
Em vez disso, se os ursos novamente baixarem o preço abaixo da linha de tendência de baixa, é provável uma queda para US $ 170. Ambas as médias móveis são planas e o RSI está próximo do ponto médio, o que sugere que a ação limitada ao intervalo provavelmente se estenderá por mais alguns dias.
ADA/USD
O Cardano (ADA) recuperou a média móvel exponencial de 20 dias (US $ 0,116) em 21 de julho, o que é um sinal positivo, pois mostra que os touros estão comprando os mergulhos para fortes níveis de suporte, porque esperam que a tendência de alta seja retomada.
Gráfico diário ADA / USD. Fonte: TradingView
Uma quebra e fechamento (hora UTC) acima da flâmula e a resistência de US $ 0,1380977 sinalizarão a possível retomada da tendência de alta. A sétima criptomoeda no CoinMarketCap pode subir para US $ 0,173 e acima, para US $ 0,20.
Nesta parte do movimento que começou em 22 de abril, os recuos para a EMA de 20 dias funcionaram como um bom ponto de entrada para os touros.
Essa visão positiva será negada se o par ADA / USD cair e ficar abaixo da EMA de 20 dias e do suporte de US $ 0,11. Abaixo desse nível, é possível uma queda no SMA de 50 dias (US $ 0,097).
LTC/USD
O Litecoin (LTC) quebrou acima da EMA de 20 dias (43,13 dólares) em 21 de julho, o que mostra que os touros estão tentando voltar. O primeiro sinal de força será um rompimento e fechamento (horário UTC) acima de US $ 46 e o momento provavelmente subirá acima de US $ 51.
Gráfico diário LTC / USD. Fonte: TradingView
Se os touros falharem em impulsionar a oitava criptomoeda no CoinMarketCap acima de US $ 46, os ursos farão outra tentativa de arrastar o preço para US $ 39. Uma quebra abaixo desse suporte pode iniciar uma nova tendência de baixa.
Atualmente, ambas as médias móveis se achataram e o RSI está próximo do ponto médio, o que sugere que o par LTC / USD pode prolongar sua permanência dentro da faixa por mais alguns dias.
CRO/USD
O Crypto.com Coin (CRO) está enfrentando resistência em US $ 0,1462, mas os touros não parecem ter pressa para registrar lucros, o que resultou em uma consolidação apertada, em vez de uma retração para a EMA de 20 dias (US $ 0,138).
Gráfico diário CRO / USD. Fonte: TradingView
Há um pequeno triângulo ascendente que se formou, que será concluído em uma quebra e fechará (horário UTC) acima da resistência de sobrecarga em US $ 0,1462. O destino padrão desta configuração é $ 0,15416.
No entanto, se a nona posição no CoinMarketCap não atingir ou sustentar acima de US $ 0,1462, isso poderá resultar em uma reserva de lucros que poderá arrastar o preço para a EMA de 20 dias. Uma quebra abaixo desse suporte sinalizará uma correção mais profunda para o SMA de 50 dias (US $ 0,124).
LINK/USD
O Chainlink (LINK) está atualmente tentando recuperar a EMA de 20 dias (US $ 6,9). Embora os touros tenham comprado a queda para este nível em 21 de julho, a recuperação não foi muito animadora porque os touros não conseguiram sustentar os níveis mais altos, o que sugere que os ursos estão vendendo em ralis menores.
Gráfico diário LINK / USD. Fonte:TradingView
Se a décima classificada criptomoeda no CoinMarketCap cair abaixo da EMA de 20 dias, isso sinalizará uma correção mais profunda. O próximo suporte no lado negativo é o nível de retração de 61,8% em Fibonacci de US $ 6,3298.
O primeiro sinal de força será uma quebra e fechamento (horário UTC) acima da linha de tendência de baixa. Isso indicará que a correção de curto prazo pode estar chegando ao fim. É provável que a próxima tendência de alta comece depois que o par LINK / USD sair de US $ 8,9080.
BNB/USD
O Binance Coin (BNB) está enfrentando forte resistência na zona de US $ 18,20 a US $ 19, mas o positivo é que os touros não permitiram que o preço se sustentasse abaixo da EMA de 20 dias (17,23 dólares), o que indica demanda em níveis mais baixos.
Gráfico diário BNB / USD. Fonte: TradingView
O 11º classificado do ativo criptográfico do CoinMarketCap havia formado um padrão de velas dentro de um dia em 21 de julho, o que sugere indecisão entre os touros e os ursos. No entanto, com a EMA de 20 dias inclinando-se e o RSI na zona positiva, a vantagem está nos touros.
Eles farão outra tentativa de escalar o preço acima da zona de resistência. Se for bem-sucedido, o BNB / USD poderá iniciar uma nova tendência de alta que pode atingir US $ 22,93 e, em seguida, US $ 24. Há uma resistência menor em US $ 21,50, mas é provável que ela seja ultrapassada.
Contrariamente a essa suposição, se os touros falharem novamente em elevar o preço acima da zona de US $ 18,2 a US $ 19, poderia atrair reservas de lucros dos touros de curto prazo, o que pode resultar em uma quebra abaixo das médias móveis.
As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões do Cointelegraph. Todo movimento de investimento e negociação envolve risco. Você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.
Os dados de mercado são fornecidos pela exchange HitBTC.