Análise de preços do Top 10 (10/7): BTC, ETH, XRP, BCH, BSV, ADA, LTC, BNB, CRO, EOS
Com a correção do Bitcoin em 9 de julho, os preços das altcoins caíram, mas muitos seguem acima dos níveis de suporte.
O comerciante veterano Peter Brandt acredita que uma nova temporada de altcoins provavelmente começará em um futuro próximo e previu que as altcoins provavelmente superarão o Bitcoin (BTC) nesta próxima disparada. No curto prazo, as altcoins podem embarcar em uma manifestação sem o apoio do Bitcoin, mas, a longo prazo, é improvável que as altcoins se unam se o Bitcoin se esforçar para subir.
Em 9 de julho, o S&P 500 corrigiu e resultou em uma queda no Bitcoin, o que mostra que a correlação entre os dois permanece intacta. Como o Bitcoin ficou abaixo do nível de US $ 9.200, atraiu reservas de lucros de altcoins e reduziu seus preços.
Desempenho diário do mercado de criptomoedas. Fonte: Coin360
Em outras notícias, a Coinbase está se preparando para ser listada em uma bolsa de valores dos EUA em algum momento deste ano, de acordo com fontes da Reuters. Se isso acontecer, pode ser um grande impulso para o setor de criptografia, já que a listagem provavelmente atrairá a atenção de vários investidores tradicionais.
BTC/USD
O maior ativo no CoinMarketCap havia fechado (horário UTC) acima da média móvel simples de 50 dias (US $ 9.373) em 8 de julho, o que foi um sinal positivo, mas os touros não puderam aproveitar essa fuga e o preço caiu abaixo das médias móveis em 9 de julho.
Gráfico diário BTC / USD. Fonte: TradingView
Ambas as médias móveis permanecem estáveis e o índice de força relativa está logo abaixo do ponto médio, o que sugere um equilíbrio entre oferta e demanda.
Se os ursos baixarem o preço abaixo da linha de tendência do triângulo ascendente, a vantagem mudará a favor dos ursos e uma queda para $ 8.638,79 é possível.
Por outro lado, se o par BTC / USD subir dos níveis atuais ou da linha de tendência, os touros tentarão novamente retomar o movimento ascendente. Se o preço for superior a US $ 9.500, uma alta de US $ 10.000 estará nos cartões.
ETH/USD
O Ether (ETH) recusou a resistência menor em US $ 249.195 em 9 de julho, o que sugere que os ursos estão defendendo agressivamente a zona de resistência de US $ 249.195 a US $ 253.556.
Gráfico diário ETH / USD. Fonte: TradingView
Atualmente, os touros estão tentando defender a EMA de 20 dias (US $ 234). Se a segunda criptomoeda no CoinMarketCap recuperar esse suporte, os touros tentarão novamente escalar o preço acima da zona de resistência aérea.
Um fechamento (horário UTC) acima de $ 253.556 aumentará a possibilidade de uma recuperação para a próxima meta em $ 288.599.
Por outro lado, se os ursos baixarem o preço abaixo das médias móveis, ele poderá manter o par ETH / USD dentro do intervalo por mais alguns dias.
XRP/USD
O XRP recuou da primeira resistência de US $ 0,214616 em 7 de julho, o que mostra que os touros agressivos registraram lucros nesse nível. Atualmente, os touros estão tentando manter a altcoin acima da SMA de 50 dias (US $ 0,198).
Gráfico diário XRP / USD. Fonte: TradingView
Se a criptomoeda do quarto lugar no CoinMarketCap saltar dos níveis atuais, os touros tentarão novamente impulsionar o preço acima de US $ 0,214616. Se eles obtiverem sucesso, poderá abrir caminho para uma alta de US $ 0,235688.
Em vez disso, se os ursos afundarem o par XRP / USD abaixo das médias móveis, isso pode sinalizar um curto-circuito em níveis mais altos. Tal movimento pode arrastar o preço para os níveis de US $ 0,17 mais uma vez.
BCH/USD
Os touros não foram capazes de impulsionar o Bitcoin Cash (BCH) acima da resistência imediata de US $ 245,49 nos últimos quatro dias. Isso sugere que os ursos estão defendendo agressivamente esse nível.
Gráfico diário BCH / USD. Fonte: TradingView
Se os ursos conseguirem manter a pressão de venda e afundar a quinta criptomoeda no CoinMarketCap abaixo da EMA de 20 dias (US $ 233), é possível uma queda para US $ 217,55. Uma quebra abaixo desse suporte pode arrastar o preço para US $ 200.
Contrariamente a essa suposição, se o par BCH / USD se recuperar dos níveis atuais, os touros farão outra tentativa de escalar o preço acima de US $ 245,49. Se eles obtiverem sucesso, é possível uma subida para $ 260 e depois para $ 280,47.
BSV/USD
O rali de 6 de julho no Bitcoin SV (BSV) não teve continuidade na compra que resultou na reserva de lucros pelos touros de curto prazo.
Geralmente, em um movimento forte, as correções duram entre um a três dias. Nesse caso, o recuo entrou no quarto dia, sugerindo um momento de enfraquecimento.
Gráfico diário BSV / USD. Fonte: TradingView
Se os ursos afundarem a sexta criptomoeda no CoinMarketCap abaixo de US $ 170, seria um enorme negativo que pode arrastar o preço para US $ 146,2 mais uma vez.
A EMA de 20 dias (US $ 174) está gradualmente subindo e o RSI está no território positivo, o que sugere que os touros têm uma pequena vantagem.
Se o par BSV / USD se recuperar da EMA de 20 dias e subir acima de US $ 200, é possível uma subida para US $ 227. É provável que o próximo movimento de tendência comece acima de US $ 227 ou com um intervalo abaixo de US $ 146,20.
ADA/USD
Conforme sugerido na análise anterior, o Cardano (ADA) foi corrigido para o nível de ruptura de US $ 0,11. Se o altcoin se recuperar da zona de US $ 0,10 a US $ 0,11, isso indicará que os touros desejam defender essa zona e atuará como um novo piso para o preço.
Gráfico diário ADA / USD. Fonte: TradingView
Uma forte recuperação da zona de suporte pode oferecer uma oportunidade de compra para os traders com um stop-loss próximo. É provável que a tendência de alta seja retomada depois que os compradores impulsionarem a sétima criptomoeda no CoinMarketCap acima da alta intradia de US $ 0,1380977 realizada em 8 de julho. Acima desse nível, a próxima meta é de US $ 0,173 e, em seguida, US $ 0,20.
Ambas as médias móveis estão inclinadas para cima e o RSI está na zona positiva, sugerindo vantagem para os touros. Essa visão positiva será negada se o par ADA / USD quebrar abaixo de US $ 0,10.
LTC/USD
Os touros não conseguiram sustentar o Litecoin (LTC) acima da resistência imediata de US $ 45.3501 em 9 de julho, o que resultou na reserva de lucros pelos touros agressivos. Isso reduziu o preço para a EMA de 20 dias (US $ 43).
Gráfico diário LTC / USD. Fonte:TradingView
Se a oitava criptomoeda do CoinMarketCap recuperar os níveis atuais, os touros tentarão novamente elevar o preço acima de US $ 45.3501. Se tiverem sucesso, é possível uma subida de US $ 51.
Por outro lado, se o par LTC / USD quebrar abaixo da EMA de 20 dias, os ursos tentarão reduzir o preço para o suporte do intervalo. As médias móveis planas e o RSI logo acima do nível 50 sugerem um equilíbrio entre oferta e demanda.
BNB/USD
O Binance Coin (BNB), no dia 9 de julho, houve uma reserva de lucros de US $ 17,50, que arrastou o preço para baixo, no entanto, o positivo é que os touros não permitiram que o altcoin caísse abaixo do primeiro suporte na SMA de 50 dias (US $ 16,51).
Gráfico diário BNB / USD. Fonte: TradingView
Se o nono classificado cripto ativo do CoinMarketCap recuperar as médias móveis, aumentará a possibilidade de um rali para US $ 18,1377. Uma quebra deste nível será um sinal positivo, pois abrirá as portas para uma mudança para US $ 21,50.
A EMA de 20 dias (US $ 16,24) está gradualmente subindo e o RSI está no território positivo, o que sugere uma pequena vantagem para os touros.
Essa visão será invalidada se o par BNB / USD girar e quebrar abaixo das médias móveis, porque essa movimentação indicará a reserva de lucros em níveis mais altos.
CRO/USD
O Crypto.com Coin (CRO) permanece em forte tendência de alta, pois ambas as médias móveis estão subindo e o RSI está na zona de sobrecompra, o que sugere que os touros estão em vantagem.
Gráfico diário CRO / USD. Fonte: TradingView
O próximo objetivo no lado positivo é de US $ 0,15306 e, se os touros puderem impulsionar a 10ª criptomoeda no CoinMarketCap acima desse nível, a tendência de alta poderá se estender para US $ 0,20.
O único sinal de alerta é que o RSI subiu para os mesmos níveis de onde o par CRO / USD iniciou uma correção menor em 23 de junho.
Se o preço cair e continuar abaixo de US $ 0,138916, isso poderá resultar em uma queda na EMA de 20 dias (US $ 0,128).
EOS/USD
Embora o EOS tenha fechado (horário UTC) acima da resistência menor em US $ 2,6209 em 8 de julho, os touros não puderam levar o preço para o próximo nível em US $ 2,8319, o que é um sinal negativo, pois indica que a demanda secou em níveis mais altos.
Gráfico diário EOS / USD. Fonte: TradingView
A 11ª classificada criptomoeda no CoinMarketCap caiu de US $ 2.7296 em 9 de julho e está atualmente encontrando suporte nas médias móveis. Se o altcoin saltar dos níveis atuais, os touros farão outra tentativa de elevar o preço para US $ 2,8319. Uma quebra acima de US $ 2,8319 pode resultar em um rali para US $ 3,1104.
Por outro lado, se os ursos afundarem o par EOS / USD abaixo das médias móveis, será possível uma queda no suporte do intervalo. A próxima jogada de tendência começará depois que o preço sair do intervalo de US $ 3,1104 a US $ 2,3314.
As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões do Cointelegraph. Todo movimento de investimento e negociação envolve risco. Você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.
Os dados de mercado são fornecidos pela exchange HitBTC.