Análise de preços do Top 10 (1/7): BTC, ETH, XRP, BCH, BSV, LTC, BNB, ADA, CRO, EOS
O Bitcoin e algumas altcoins recuperaram suas mínimas recentes, sugerindo que traders seguem comprando as quedas.
O Bitcoin (BTC), ouro, petróleo bruto e os mercados de ações dos EUA subiram acentuadamente durante o segundo trimestre deste ano. Isso mostra que o apetite dos investidores permanece forte, pois estão confiantes de que os bancos centrais continuarão mantendo a oferta de moeda fluindo.
Embora a flexibilização monetária possa ser uma solução a curto prazo, se não for revertida no momento certo, poderá destruir a economia a longo prazo, como visto no Zimbábue.
Embora o ativo de maior classificação no CoinMarketCap tenha ficado parado em uma faixa nos últimos dias, a participação de investidores institutionais e de varejo tem aumentado. Isso mostra que investidores informados compram Bitcoin a longo prazo.
Desempenho diário do mercado de criptomoedas. Fonte: Coin360
Historicamente, o terceiro trimestre foi o mais fraco para as bolsas de valores dos EUA, de acordo com o estrategista-chefe da CFRA Research, Sam Stovall. Se o histórico se repetir e a correlação entre o Bitcoin e o S&P 500 permanecer alta, a ação do preço do Bitcoin poderá permanecer moderada por mais algumas semanas..
BTC/USD
Os ursos não conseguiram tirar proveito da quebra da linha de tendência do triângulo ascendente em 27 de junho, pois não houve acompanhamento de vendas no Bitcoin (BTC) abaixo de US $ 8.825. Isso indica que a venda seca em níveis mais baixos.
Gráfico diário BTC / USD. Fonte: Tradingview
Atualmente, os touros estão tentando empurrar o preço de volta acima da linha de tendência. Mesmo se tiverem sucesso, enfrentarão forte resistência na média móvel exponencial de 20 dias ($ 9.314) e também na média móvel simples de 50 dias ($ 9.428).
Uma quebra da SMA de 50 dias sinalizará força e provavelmente atrairá mais compras, resultando em uma mudança para US $ 10.000.
Essa visão será invalidada se o par BTC / USD diminuir da resistência de sobrecarga. Nesse caso, os ursos tentarão reduzir o preço abaixo de US $ 8.825 e, se tiverem sucesso, uma queda para US $ 8.638,79 e US $ 8.130,58 é possível.
ETH/USD
A recuperação de US $ 216,06 alcançou a EMA de 20 dias (US $ 230), o que provavelmente atuará como uma forte resistência, mas se os touros puderem empurrar o Ether (ETH) acima dessa resistência, é possível uma recuperação para US $ 253,556.
Gráfico diário ETH / USD. Fonte: Tradingview
Por outro lado, se a segunda criptomoeda no CoinMarketCap for desativada na EMA de 20 dias, é possível um novo teste de US $ 216,006. Uma quebra abaixo desse suporte pode resultar em uma correção mais profunda para US $ 200 e abaixo dos US $ 176.112.
A EMA de 20 dias está se achatando e o índice de força relativa subiu para o ponto médio, o que sugere um equilíbrio entre oferta e demanda. Isso poderia manter o par ETH / USD limitado por mais alguns dias até que os touros elevassem o preço acima de US $ 253,56 e retomassem a tendência de alta.
XRP/USD
O rali de alívio do XRP não conseguiu superar o nível de US $ 0,18, o que mostra uma falta de apoio à compra em níveis mais altos. Se os ursos baixarem o preço abaixo de US $ 0,173278, é provável um novo teste dos mínimos recentes em US $ 0,169012.
Gráfico diário XRP / USD. Fonte: Tradingview
Ambas as médias móveis estão inclinadas para baixo e o RSI está sendo negociado perto da zona de sobrevenda, o que sugere que os ursos estão em vantagem.
Uma quebra abaixo de US $ 0,169012 provavelmente atrairá mais vendas que podem arrastar o preço para a linha de suporte do canal descendente. Uma quebra abaixo do canal pode intensificar as vendas, resultando em uma queda para US $ 0,14.
Essa visão de baixa será invalidada se os touros puderem empurrar a quarta criptomoeda no CoinMarketCap acima do canal descendente.
BCH/USD
Depois de subir acima de US $ 217,55, a compra do Bitcoin Cash (BCH) secou, o que resultou em uma negociação restrita nos últimos dois dias. Uma recuperação dos níveis atuais provavelmente enfrentará forte resistência nas médias móveis.
Gráfico diário BCH / USD. Fonte: Tradingview
A EMA de 20 dias (US $ 232) está inclinada para baixo e o RSI está no território negativo, sugerindo que os ursos estão em vantagem.
Se a criptomoeda do quinto lugar no CoinMarketCap cair abaixo de US $ 217,55, é possível uma queda no suporte crítico de US $ 200.
Para que esse sentimento de baixa mude, os touros terão que impulsionar o par BCH / USD acima da SMA de 50 dias (US $ 239).
BSV/USD
O rali de alívio do Bitcoin SV (BSV) parou em US $ 162,53 em 28 de junho, o que sugere que os touros hesitam em comprar em níveis mais altos. No entanto, a recuperação dos mínimos hoje indica que níveis mais baixos estão atraindo algumas compras pelos touros.
Gráfico diário BSV / USD. Fonte: Tradingview
Ambas as médias móveis estão inclinadas para baixo e o RSI está próximo da zona de sobrevenda, o que sugere que o caminho de menor resistência é o lado negativo.
Se os ursos conseguirem afundar a sexta criptomoeda no CoinMarketCap abaixo da zona de suporte de US $ 146,20 a US $ 135, é provável que a tendência de baixa seja retomada. O próximo objetivo alvo negativo é de US $ 110.
Por outro lado, o primeiro sinal de força seria uma quebra e fechamento (hora UTC) acima do nível de quebra de US $ 170.
LTC/USD
Nos últimos três dias, o Litecoin (LTC) tem sido negociado em uma faixa estreita de US $ 40,5 a US $ 42, o que mostra que os touros estão lutando para aumentar o preço. A EMA de 20 dias (US $ 43) está inclinada para baixo e o RSI está na zona negativa, sugerindo que os ursos estão em vantagem.
Gráfico diário LTC / USD. Fonte: Tradingview
Se os ursos novamente afundarem a sétima criptomoeda no CoinMarketCap abaixo de US $ 41, um novo teste de US $ 39 estará disponível. Uma quebra abaixo desse suporte crítico pode sinalizar o início de uma nova tendência de baixa, com um objetivo de curto prazo de US $ 35 e abaixo de US $ 32,50.
No entanto, se a compra aumentar e os touros puderem elevar o preço acima das duas médias móveis, é possível uma recuperação da resistência da faixa de US $ 39 a US $ 51. O próximo movimento de tendência provavelmente começará depois que o par LTC / USD sair do intervalo.
BNB/USD
Os touros estão tentando impulsionar a Binance Coin (BNB) de volta acima da resistência aérea em US $ 15,72. Acima desse nível, é provável que a recuperação atinja um limite na EMA de 20 dias (US $ 16).
Gráfico diário BNB / USD. Fonte: Tradingview
Se o oitavo classificado cripto ativo do CoinMarketCap cair dos níveis atuais ou da EMA de 20 dias, os ursos tentarão reduzir o preço abaixo do suporte imediato em US $ 14,80. Abaixo desse nível, é possível uma queda para US $ 13,65.
No entanto, se os compradores puderem elevar o preço acima da EMA de 20 dias, é possível uma mudança para o SMA de 50 dias (US $ 16,54) e depois para US $ 18,1377. É provável que o próximo movimento de tendência comece depois que o par BNB / USD sair da grande faixa de US $ 13,65 a US $ 18,1377.
ADA/USD
O Cardano (ADA) rompeu o triângulo simétrico e a resistência de sobrecarga em US $ 0,0901373, o que indica uma retomada do movimento ascendente.
Gráfico diário ADA / USD. Fonte: Tradingview
O alvo padrão da quebra do triângulo é de US $ 0,10686, mas é improvável que seja um traço direto para o alvo, pois os ursos podem tentar parar a tendência de alta em US $ 0,10.
No entanto, como as duas médias móveis estão inclinadas para cima e o RSI está próximo do território de sobre-compra, a vantagem permanece com os touros.
Essa exibição será invalidada se a nona posição no CoinMarketCap for reduzida dos níveis atuais e cair abaixo de US $ 0,0901373.
CRO/USD
O Crypto.com Coin (CRO) atingiu um pico de US $ 0,133539 em 30 de junho, um pouco abaixo do objetivo de US $ 0,135202, conforme sugerido na análise anterior. Uma série de elevações mais altas, suportada pelas médias móveis ascendentes, confirma uma tendência de alta.
Gráfico diário CRO / USD. Fonte: Tradingview
No entanto, a divergência de baixa no RSI está alertando que a tendência de alta pode estar enfraquecendo e é provável que haja uma pequena correção ou consolidação.
Às vezes, em fortes tendências de alta, essas divergências são invalidadas à medida que o ativo continua a tendência de alta, mas os traders devem permanecer cautelosos quando uma divergência se desenvolver, pois várias vezes eles prevêem uma correção.
Se os ursos afundarem a 10ª criptomoeda no CoinMarketCap abaixo da EMA de 20 dias (US $ 0,116), será o primeiro aviso de que a tendência de alta está enfraquecendo. Uma quebra abaixo de US $ 0,11 sinalizará a probabilidade de uma correção mais profunda.
Essa visualização será invalidada se o par CRO / USD ultrapassar US $ 0,133539 e retomar sua jornada em direção ao objetivo de US $ 0,135202 e US $ 0,15306.
EOS/USD
Embora os touros tenham comprado a queda acentuada em 27 de junho, eles estão sofrendo para carregar o EOS mais alto, o que sugere que a compra seca em níveis mais altos. O preço vem se consolidando próximo ao suporte de US $ 2,3314 nos últimos três dias.
Gráfico diário EOS / USD. Fonte: Tradingview
Se o preço não subir, os touros podem perder o interesse e isso pode resultar em outra queda para US $ 2,1926.
A EMA de 20 dias em queda (US $ 2,49) e o RSI abaixo de 40 sugerem que os ursos têm a vantagem no curto prazo. Se os ursos puderem afundar a 11ª criptomoeda no CoinMarketCap abaixo de US $ 2,1926, o declínio poderá se estender para US $ 1,80.
Esta visão de baixa será invalidada se o par EOS / USD saltar dos níveis atuais e quebrar acima das médias móveis.
As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões da Cointelegraph. Todo movimento de investimento e negociação envolve risco. Você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.
Os dados de mercado são fornecidos pela exchange HitBTC.