Análise de preços do Top 10 (3/6): BTC, ETH, XRP, BCH, BSV, LTC, BNB, EOS, XTZ, ADA

À medida que o preço do Bitcoin se consolida e procura por suporte, altcoins de grande capitalização estão se preparando para uma retomada de suas tendências de alta.

O CEO da Blockstream, Adam Back, disse recentemente que o dinheiro institucional não é necessário para impulsionar o Bitcoin (BTC) para US$ 300.000 em cinco anos. Isso ocorre parcialmente porque a atual situação financeira pode levar os comerciantes de varejo a procurar investimentos alternativos para preservar o valor do dinheiro em um momento em que há muito dinheiro imprimindo em todo o mundo. É provável que isso crie demanda suficiente dos comerciantes de varejo para iniciar a próxima mega “bull run” da criptomoeda mais bem classificada no CoinMarketCap.

Um forte nível de resistência que se manteve em duas ou mais ocasiões e resultou em uma grande reversão pode ser um osso duro de roer. Tais resistências deixam os touros nervosos, pois não estão dispostos a arriscar seus lucros em papel; portanto, os comerciantes de curto prazo tendem a registrar lucros próximos à resistência. Por outro lado, traders agressivos usam níveis de resistência rígidos para estabelecer posições curtas com um stop loss colocado logo acima da resistência.

Daily cryptocurrency market performance. Source: Coin360

Desempenho diário do mercado de criptomoedas. Fonte: Coin360

Embora os traders de curto prazo estejam determinados a decidir se o BTC sairá de US $ 10.000 ou não, Michael Novogratz, da Galaxy Digital, acredita que a agitação nos EUA e a situação financeira abismal em breve enviarão o BTC acima do nível de resistência principal. Novogratz espera que o ímpeto se recupere depois que o Bitcoin mantenha acima de US $ 10.000, portanto, ele twittou que os comerciantes deveriam “entrar no trem”.

BTC/USD

O Bitcoin (BTC) rompeu o triângulo simétrico e subiu para US $ 10.362,42 em 1º de junho. No entanto, os touros não conseguiram sustentar o momento e escalar o preço acima da resistência crítica de US $ 10.500.

BTC/USD daily chart. Source: Tradingview

Gráfico diário BTC / USD. Fonte: Tradingview

Esta foi a terceira ocasião em que o par BTC / USD caiu de quase US $ 10.500. Os dois incidentes anteriores (marcados como elipses no gráfico) resultaram em uma forte reversão de tendência.

No entanto, em 2 de junho, os touros compraram a queda para a média móvel exponencial de 20 dias (US $ 9.362), o que é um enorme positivo. Isso sugere que resta o sentimento de comprar as quedas, já que os traders antecipam níveis mais altos no futuro.

Se o par se sustentar acima da EMA de 20 dias, os touros tentarão novamente elevar o preço acima da linha de resistência do triângulo simétrico. Acima desse nível, a barreira final será de US $ 10.500. Se o momento puder subir nesse nível, é provável uma nova tendência de alta sustentada.

Essa visão otimista será invalidada se o par cair dos níveis atuais e quebrar abaixo da EMA de 20 dias. Nesse caso, é provável que ocorra uma queda na linha de suporte do triângulo. Uma quebra do triângulo será um enorme negativo que pode arrastar o par para US $ 8.130,58. O único desenvolvimento a favor dos vendedores é a divergência de baixa no índice de força relativa.

ETH/USD

Em 2 de junho, o Ether (ETH) atingiu uma alta de US $ 253.556, pouco menos de US $ 257, que era o objetivo da quebra do padrão inverso de cabeça e ombros. A partir daí, a maior altcoin caiu para US $ 225.873.

ETH/USD daily chart. Source: Tradingview

Gráfico diário ETH / USD. Fonte: Tradingview

Os touros compraram a queda para US $ 227.097 em 3 de junho, o que é um sinal positivo. Atualmente, os touros estão novamente tentando retomar a tendência de alta. Se a segunda criptomoeda no CoinMarketCap for superior a US $ 253.556, é possível uma recuperação da resistência do canal ascendente em US $ 265.

Uma mudança de tendência será sinalizada se o par ETH / USD cair dos níveis atuais e cair abaixo da EMA de 20 dias (US $ 219). Se esse suporte quebrar, é possível uma queda na média móvel simples de 50 dias (US $ 202).

XRP/USD

Em 1 de junho, o XRP fechou (horário UTC) acima da resistência aérea de US $ 0,20570. Isso era uma indicação de que os touros haviam vencido os ursos.

XRP/USD daily chart. Source: Tradingview

Gráfico diário XRP / USD. Fonte: Tradingview

No entanto, em 2 de junho, a terceira criptomoeda no CoinMarketCap estava abaixo de US $ 0,20570. Isso sugere que a compra secou em níveis mais altos.

Atualmente, os touros estão tentando manter o preço acima das médias móveis. Se for bem-sucedido, é provável que o par XRP / USD faça outra tentativa de subir para a zona de resistência de US $ 0,23612 a US $ 0,24770.

Por outro lado, se os ursos afundarem o preço abaixo das médias móveis, o par poderá corrigir para US $ 0,19 e depois para US $ 0,17372. Os traders que possuem posições longas podem continuar mantendo o stop loss em US $ 0,19. As paradas podem ser seguidas mais altas depois que o par se sustentar acima de US $ 0,215.

BCH/USD

O Bitcoin Cash (BCH) subiu acima da resistência imediata de US $ 255,46 em 2 de junho, mas os touros não conseguiram sustentar os níveis mais altos. O altcoin passou de US $ 269,17 e voltou ao intervalo de US $ 217,55 a US $ 255,46.

BCH/USD daily chart. Source: Tradingview​​​​​​​

Gráfico diário BCH / USD. Fonte: Tradingview

A criptomoeda em quinto lugar no CoinMarketCap está atualmente tentando recuperar as médias móveis. Se os touros puderem novamente elevar o preço acima de US $ 255,46, aumentará a possibilidade de uma alta para US $ 280,47.

É provável que uma quebra de US $ 280,47 inicie uma nova tendência de alta que tenha um objetivo de US $ 350. Assim, os comerciantes podem pegar carona nessa possível viagem depois que o preço fechar (horário UTC) acima de US $ 280,47.

No entanto, se o par BCH / USD reverter a direção de US $ 255,46 e quebrar abaixo de US $ 236, poderá corrigir para US $ 217,55. Uma quebra abaixo desse suporte pode arrastar o par para US $ 200.

BSV/USD

O Bitcoin SV (BSV) oscilou perto dos níveis de US $ 200 nos últimos dias. As médias móveis planas e o RSI próximo ao ponto médio sugerem um equilíbrio entre os touros e os ursos.

BSV/USD daily chart. Source: Tradingview​​​​​​​

Gráfico diário BSV / USD. Fonte: Tradingview

Se a sexta criptomoeda do CoinMarketCap se libertar e subir acima de US $ 209, poderá atingir o topo da faixa em US $ 227. Uma quebra desse nível pode iniciar uma nova tendência de alta que pode oferecer uma oportunidade de compra aos traders.

Por outro lado, se o par BSV / USD cair e cair abaixo de US $ 187, é possível uma queda para US $ 170. Uma quebra abaixo desse suporte pode iniciar uma nova tendência de baixa. Não há configuração de negociação confiável nos níveis atuais.

LTC/USD

O Litecoin (LTC) inverteu a direção de US $ 49,9445 em 3 de junho, o que sugere que os ursos estão defendendo agressivamente a zona de resistência de US $ 50,7864 a US $ 52,2803. Se os ursos afundarem o altcoin abaixo das médias móveis, ele poderá cair para US $ 39.

LTC/USD daily chart. Source: Tradingview​​​​​​​

Gráfico diário LTC / USD. Fonte: Tradingview

No entanto, se a sétima criptomoeda no CoinMarketCap recuperar os níveis atuais, os touros farão outra tentativa de escalar acima da zona de resistência aérea.

Se for bem-sucedido, é provável que o par LTC / USD inicie uma nova tendência de alta que tenha um objetivo de US $ 64. Portanto, os traders podem assistir a uma oportunidade de compra em um fechamento (hora UTC) acima de $ 52.2803 com um stop loss abaixo de $ 44.

BNB/USD

O Binance Coin (BNB) tem negociado perto da resistência de US $ 18,1377 nos últimos quatro dias. Este é um sinal positivo, pois sugere que os touros não estão fechando suas posições agressivamente com a resistência do intervalo.

BNB/USD daily chart. Source: Tradingview​​​​​​​

Gráfico diário BNB / USD. Fonte: Tradingview

Isso aumenta a possibilidade de uma fuga de US $ 18,1377. Ambas as médias móveis estão gradualmente subindo e o RSI está acima dos 50 níveis, o que sugere que os touros têm uma vantagem menor.

Se o preço permanecer acima de US $ 18,1377, o oitavo classificado cripto ativo do CoinMarketCap poderá iniciar uma nova tendência de alta que pode oferecer uma oportunidade de compra para os traders. Acima de US $ 18,1377, é possível um rali para US $ 21,50.

No entanto, se o par BNB / USD falhar na escala acima de US $ 18,1377, os ursos tentarão afundá-lo abaixo de US $ 15,80. Se for bem-sucedido, o par pode cair para US $ 14,9586 e, em seguida, para US $ 13,65.

EOS/USD

Os touros tentaram elevar a EOS acima do intervalo de US $ 2,3314 a US $ 2,8319 em 2 de junho, mas os mercados rapidamente rejeitaram os níveis mais altos. O altcoin inverteu a direção e voltou ao alcance.

EOS/USD daily chart. Source: Tradingview​​​​​​​

Gráfico diário EOS / USD. Fonte: Tradingview

As médias móveis planas e o RSI próximo ao ponto médio indicam um equilíbrio entre oferta e demanda. Isso aponta para mais alguns dias de consolidação.

A primeira indicação de força seria um fechamento (horário UTC) acima de US $ 2,8319. Se a nona posição no CoinMarketCap se mantiver acima desse nível, os touros farão outra tentativa de sair de US $ 3,1104. Se for bem-sucedido, poderá iniciar uma nova tendência de alta e oferecer uma oportunidade de compra aos traders.

Por outro lado, se o par quebrar abaixo de US $ 2,3314, ele poderá iniciar uma nova tendência de baixa com um objetivo de US $ 1,5524.

XTZ/USD

O Tezos (XTZ) fez um padrão de candlestick de dia externo em 2 de junho. O altcoin rompeu a zona de resistência aérea de US $ 2,963 a US $ 3,073 para atingir um máximo de US $ 3,13884, mas não conseguiu sustentar os níveis mais altos. Ele rapidamente virou e quebrou abaixo da EMA de 20 dias (US $ 2,79).

XTZ/USD daily chart. Source: Tradingview​​​​​​​

Gráfico diário XTZ / USD. Fonte: Tradingview

No entanto, o positivo é que os touros compraram quedas abaixo da EMA de 20 dias, indicando demanda em níveis mais baixos. Atualmente, a 10ª criptomoeda no CoinMarketCap está de volta acima da EMA de 20 dias e os touros estão tentando empurrá-la acima de US $ 3.1384.

Se for bem-sucedida, é provável que a tendência de alta seja retomada. O objetivo alvo positivo é de US $ 3,3337 e, em seguida, de US $ 3,80. Os traders podem continuar mantendo suas posições longas com paradas em US $ 2,57. As paradas podem ser seguidas mais altas após o par XTZ / USD sustentar acima de US $ 3,1384.

O cenário de baixa entrará em jogo se o par cair da resistência de sobrecarga e quebrar abaixo de $ 2,60. Abaixo desse nível, é possível uma queda para US $ 2,24.

ADA/USD

Os touros mantiveram Cardano (ADA) acima do suporte crítico em US $ 0,0722 nos últimos três dias. Este é um sinal positivo, pois mostra que os touros estão comprando em quedas à medida que antecipam a tendência de alta para continuar.

ADA/USD daily chart. Source: Tradingview​​​​​​​

Gráfico diário ADA / USD. Fonte: Tradingview

Uma quebra da zona de US $ 0,0830 a US $ 0,0866 pode levar a 11ª posição da criptomoeda no CoinMarketCap para o objetivo de US $ 0,1 a US $ 0,10652.

Essa visão otimista será ameaçada se os ursos afundarem e sustentarem o par ADA / USD abaixo de US $ 0,0722722. Abaixo deste suporte, é possível uma queda na SMA de 50 dias.

Embora a leitura de sobrecompra no RSI exija cautela, ela não sinaliza uma reversão de tendência até que o preço diminua e quebre o suporte em US $ 0,0722722.

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões da Cointelegraph. Todo movimento de investimento e negociação envolve risco. Você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Dados de mercado fornecidos pela exchange HitBTC.

Você pode gostar...