Análise de preços do Top 10 (26/6): BTC, ETH, XRP, BCH, BSV, LTC, BNB, EOS, ADA, CRO
O preço do Bitcoin continua a perder impulso, sinalizando o possível início de uma correção mais profunda abaixo de US$ 8.200.
A Grayscale Investments tem recebido o Bitcoin (BTC) em um ritmo frenético. Somente na última semana, o fundo engoliu 19.879 Bitcoins, muito acima dos 7.081 Bitcoin extraídos no período, de acordo com o pesquisador de criptografia Kevin Rooke. Isso mostra que a demanda excede em muito a oferta no momento, o que é um sinal positivo.
No entanto, a Tone Vays acredita que, se o S&P 500 quebrar abaixo de 3.000, poderá cair outros 12%. Devido à forte correlação entre o S&P 500 e o Bitcoin, uma queda nos mercados de ações pode arrastar o ativo de melhor classificação no CoinMarketCap para os níveis de US $ 7.000. Vays espera que o Bitcoin consolide “entre US $ 6.000 e US $ 10.000 durante a maior parte deste ano”.
Desempenho diário do mercado de criptomoedas. Fonte: Coin360
O CEO da Social Capital e presidente da Virgin Galactic, Chamath Palihapitiya, mais uma vez sugeriu que os investidores investissem cerca de 1% de seu dinheiro no Bitcoin como um seguro contra más decisões financeiras do governo.
No entanto, Palihapitiya não quer que o Bitcoin suba para a lua porque ele acredita que essa mudança acontecerá apenas se o sistema financeiro entrar em colapso e destruir a vida de amigos e familiares que não estão protegidos pelo Bitcoin.
BTC/USD
Atualmente, os touros estão tentando defender a linha de tendência do triângulo ascendente. Se o Bitcoin (BTC) ultrapassar esse nível e subir acima das médias móveis, isso indicará que os investidores continuam dispostos a comprar cada mergulho.
Gráfico diário BTC / USD. Fonte: Tradingview
O nível crítico a ser observado de cabeça para baixo é a zona de US $ 10.000 a US $ 10.500, porque se os touros puderem impulsionar o preço acima dessa área, é provável que haja uma nova tendência de alta sustentada.
Por outro lado, se a recuperação da linha de tendência do triângulo diminuir a partir das médias móveis, aumentará a possibilidade de uma quebra abaixo do triângulo. Se isso acontecer, é provável que haja uma correção mais profunda.
O primeiro suporte está em US $ 8.638,70, mas se esse nível cair, o declínio pode se estender para US $ 8.130,58. Este é um suporte crítico, portanto, é provável que os touros defendam esse nível agressivamente.
ETH/USD
O Ether (ETH) caiu para o suporte em US $ 225.783. A média móvel simples de 50 dias (US $ 223) está logo abaixo desse nível; portanto, os touros provavelmente defenderão agressivamente a zona de US $ 225,783 a US $ 218,331.
Gráfico diário ETH / USD. Fonte: Tradingview
Uma forte recuperação da zona de suporte provavelmente manterá a segunda criptomoeda no CoinMarketCap entre US $ 225.783 e US $ 253.556 por mais alguns dias. A média móvel exponencial plana de 20 dias (US $ 233) e o índice de força relativa logo abaixo do ponto médio também apóiam essa visão.
No entanto, se os ursos reduzirem o preço abaixo da zona de suporte de US $ 225.783 a US $ 218.331, é provável que o par ETH / USD inicie uma correção mais profunda que pode chegar a US $ 200 e abaixo dos US $ 176.112.
XRP/USD
O XRP fechou (horário UTC) abaixo da linha de suporte do triângulo simétrico em 24 de junho, que completou o padrão. O objetivo da segmentação é de $ 0,124412.
Gráfico diário XRP / USD. Fonte: Tradingview
Ambas as médias móveis estão inclinadas para baixo e o RSI está abaixo do nível 40, o que sugere que os ursos estão no comando. O próximo suporte negativo é de US $ 0,16 e, se isso ocorrer, uma queda para US $ 0,14 é possível. Qualquer recuo provavelmente enfrentará forte resistência na EMA de 20 dias (US $ 0,19).
Essa visão de baixa será invalidada se a criptomoeda do quarto lugar no CoinMarketCap subir e quebrar acima da linha de tendência de baixa do triângulo. Tal movimento sugere que a atual desagregação foi uma armadilha para os ursos.
BCH/USD
Os touros não sustentaram o Bitcoin Cash (BCH) acima das médias móveis e os ursos falharam em diminuir o preço abaixo do suporte imediato em US $ 217,55.
Gráfico diário BCH / USD. Fonte: Tradingview
A EMA de 20 dias (US $ 238) caiu gradualmente e o RSI foi negociado entre 40 e 50 níveis. Isso sugere que os ursos estão tentando voltar.
Uma quebra abaixo de US $ 217,55 será a primeira indicação de que os ursos ganharam vantagem. Abaixo desse nível, é possível uma queda para US $ 200.
Como alternativa, se a criptomoeda do quinto lugar no CoinMarketCap quebrar acima das médias móveis, é provável que ocorra um movimento para US $ 255,46. Uma quebra acima dessa resistência indicará a vantagem dos touros.
BSV/USD
Os touros estão lutando para manter o Bitcoin SV (BSV) dentro da grande faixa de US $ 170 a US $ 227. Ambas as médias móveis estão inclinadas para baixo e o RSI caiu abaixo de 40, o que sugere que os ursos estão em vantagem.
Gráfico diário BSV / USD. Fonte: Tradingview
Se a sexta criptomoeda no CoinMarketCap cair abaixo da zona de suporte de US $ 170 a US $ 165.380, o declínio poderá se estender para US $ 146,10. Se o forte momento descendente quebrar abaixo desse nível, a próxima meta é de US $ 110.
A possibilidade é baixa, mas se o par BNB / USD saltar dos níveis atuais e romper as médias móveis, ele poderá subir para US $ 209. Acima deste nível, é possível um rali para US $ 227.
LTC/USD
O Litecoin (LTC) tem gradualmente inclinado para a queda nos últimos dias. No lado positivo, os ursos estão defendendo as médias móveis enquanto os touros estão tentando manter o altcoin acima do suporte imediato por US $ 41.
Gráfico diário LTC / USD. Fonte: Tradingview
Hoje, a sétima criptomoeda no CoinMarketCap saltou acentuadamente de US $ 41,3866, o que é um sinal positivo. Se os touros puderem empurrar o preço acima das médias móveis, é possível uma alta para $ 47,50 e acima para $ 51.
Por outro lado, se o par LTC / USD cair novamente das médias móveis, os ursos tentarão diminuir o preço abaixo de US $ 41. Se for bem-sucedido, é provável que caia para US $ 39.
BNB/USD
O Binance Coin (BNB) está lutando para permanecer acima da zona de US $ 15,72 a US $ 15,40. Isso sugere que os touros não estão confiantes de que o apoio será válido, portanto, não estão comprando com pressa, mesmo nesses níveis.
Gráfico diário BNB / USD. Fonte: Tradingview
A EMA de 20 dias (US $ 16,36) está inclinada para baixo e o RSI caiu abaixo dos 40, o que sugere que os ursos estão em vantagem. Uma queda abaixo da zona de suporte pode resultar em uma queda para US $ 15 e depois para US $ 13,65.
Ao contrário dessa suposição, se o cripto ativo do oitavo lugar no CoinMarketCap se recuperar dos níveis atuais e subir acima das médias móveis, é provável que ocorra um movimento para US $ 18,1377. No entanto, a possibilidade de tal mudança parece sombria.
EOS/USD
O EOS recuperou US$ 2,3889, o que sugere que os touros ainda não desistiram do altcoin. No entanto, até que o preço permaneça abaixo das médias móveis, ele continuará enfrentando vendas dos ursos.
Gráfico diário EOS / USD. Fonte: Tradingview
Se o preço cair novamente das médias móveis, os ursos farão mais uma tentativa de quebrar abaixo de US $ 2,3314. Se eles tiverem sucesso, uma nova tendência de baixa é provável. O primeiro suporte negativo é de US $ 2,00, seguido de US $ 1,80.
As médias móveis gradualmente descendentes e o RSI oscilando entre os níveis de 40 e 50 sugerem que os ursos estão em vantagem.
Essa visão de baixa será invalidada se os touros puderem impulsionar a criptomoeda do nono lugar no CoinMarketCap acima das médias móveis.
ADA/USD
O Cardano (ADA) deteve a EMA de 20 dias (US $ 0,079) nos últimos dois dias, mas os touros estão lutando para sustentar a recuperação. Isso sugere que níveis mais altos estão atraindo vendas pelos ursos.
Gráfico diário ADA / USD. Fonte: Tradingview
A EMA de 20 dias ainda está subindo gradualmente e o RSI vem se consolidando entre 54 e 62 níveis, o que sugere que os touros têm uma vantagem menor.
Uma quebra e fechamento (hora UTC) acima de US $ 0,085 sinalizarão a força. Acima dessa resistência, um novo teste de US $ 0,0901373 estará disponível. Se esse nível for escalado, a criptomoeda da 10ª posição no CoinMarketCap poderá subir para US $ 0,10.
Por outro lado, se os ursos afundarem o par ADA / USD abaixo da MME de 20 dias, é provável que haja uma correção mais profunda. A próxima zona de suporte no lado negativo em que os compradores podem entrar é de US $ 0,0722722 a US $ 0,0694880.
CRO/USD
O Crypto.com Coin (CRO) caiu abaixo do suporte de US $ 0,118234 em 25 de junho. No entanto, uma tendência de alta está intacta, visto que as mídias móveis estão subindo e o preço permanece no território positivo.
Gráfico diário CRO / USD. Fonte: Tradingview
A queda gradual das elevações recentes sugere que apenas alguns touros fecharam suas posições, o que é um sinal positivo.
Se a 11ª criptomoeda no CoinMarketCap recuperar a EMA de 20 dias (US $ 0,112), os compradores tentarão retomar a tendência de alta. O momento provavelmente aumentará acima de US $ 0,126245 e os níveis-alvo a serem observados são de US $ 0,135202 e, em seguida, US $ 0,15306.
Essa visão otimista será negada se o par CRO / USD quebrar e sustentar abaixo da EMA de 20 dias. Essa ação pode arrastar o preço para US $ 0,101266.
As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões da Cointelegraph. Todo movimento de investimento e negociação envolve risco. Você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.
Os dados de mercado são fornecidos pela exchange HitBTC.