Análise de preços do Top 10 (29/5): BTC, ETH, XRP, BCH, BSV, LTC, BNB, EOS, XTZ, ADA

Muitas altcoins estão mostrando força significativa à medida que se aproximam de suas médias móveis de 200 dias, o que sugere otimismo no curto prazo.

A demanda institucional por Bitcoin permanece alta, mesmo quando o preço caiu depois do halving. Alguns especialistas acreditam que, se a demanda institucional e de varejo aumentar, haverá uma grave escassez de (BTC), que pode rapidamente elevar seu preço.

Um pequeno exemplo pode ser visto na maneira como a Grayscale Investments, gerente de fundos de criptografia, está desenvolvendo o Bitcoin, a criptomoeda mais bem classificada no CoinMarketCap. Desde a metade, a Grayscale sozinha comprou cerca de 150%do Bitcoin recém-extraído. Se esse ritmo de compras continuar por mais algumas semanas, o sentimento dos traders poderá se tornar decididamente otimista.

As ações geralmente reagem fortemente a altas e baixas de grandes corretoras ou bancos de investimento. No entanto, a comunidade cripto decidiu ir contra o recente aviso do Goldman para sua clientela contra investir em Bitcoin. Isso sugere que os traders não dão muito peso aos relatórios das corretoras tradicionais.

Daily cryptocurrency market performance. Source: Coin360

Desempenho diário do mercado de criptomoedas. Fonte: Coin360

O enorme aumento no preço do Bitcoin na última década não ocorreu devido ao apoio do governo ou das corretoras. Aconteceu quando as pessoas viram uma oportunidade na possibilidade de um mundo descentralizado. O CEO da Digital Assets Data, Mike Alfred, disse recentemente à Cointelegraph que, à medida que o mundo se tornar mais digital e virtual, a geração mais jovem estaria mais interessada em ouro digital, em vez de ouro físico.

Hoje também marca o vencimento dos contratos de CME BTC Options. Normalmente, o vencimento levou a uma queda de 2,3% no preço do Bitcoin. Geralmente, as flutuações causadas devido ao vencimento dos derivativos são blips de curto prazo e não mudam a tendência em andamento. Portanto, os traders de swing devem iniciar negociações com base na tendência e não tanto na expiração do CME.

BTC/USD

O Bitcoin (BTC) quebrou acima da média móvel exponencial de 20 dias (US $ 9.151) em 27 de maio e seguiu-a com outro movimento forte em 28 de maio. Isso sugere que o caminho de menor resistência está no lado positivo.

BTC–USD daily chart. Source: Tradingview

Gráfico diário BTC-USD. Fonte: Tradingview

No entanto, é improvável que os ursos desistam sem lutar. Eles estão montando uma forte resistência no nível de US $ 9.600. Se esse nível for escalonado, é provável que haja uma mudança para a linha de resistência do triângulo simétrico.

Uma quebra do triângulo sinalizará o possível início da próxima etapa da tendência de alta. O alvo padrão após uma quebra do triângulo é de US $ 11.828.

Por outro lado, se o par BTC / USD cair dos níveis atuais, os ursos tentarão afundá-lo abaixo da EMA de 20 dias. Se for bem-sucedida, a próxima parada será a linha de suporte do triângulo simétrico. Uma quebra abaixo deste nível será um enorme negativo, pois o alvo padrão da quebra do triângulo é de US $ 6.752.

ETH/USD

O Ether (ETH) saltou acima do decote do padrão inverso de cabeça e ombros em 28 de maio, o que é um sinal positivo. Há uma resistência menor em US $ 227.097 acima da qual o rali pode se estender para US $ 257.

ETH–USD daily chart. Source: Tradingview

Gráfico diário ETH-USD. Fonte: Tradingview

Atualmente, os ursos estão tentando afundar a segunda criptomoeda no CoinMarketCap, abaixo do decote. Se o preço sustentar abaixo do decote, isso sugere que a fuga atual foi uma armadilha para touros.

Uma quebra abaixo da EMA de 20 dias e o suporte de US $ 191.692 podem sinalizar o início de uma possível tendência de baixa. Portanto, os comerciantes que compraram com a recomendação dada na análise anterior podem manter suas paradas em US $ 200.

No entanto, se o par ETH / USD saltar para o decote, os touros farão mais uma tentativa de superar o obstáculo de US $ 220.097. Se for bem-sucedida, é provável que a tendência de alta seja retomada. As médias móveis ascendentes e o índice de força relativa acima de 60 níveis sugerem que os touros têm vantagem.

XRP/USD

Os ursos estão defendendo a linha de tendência de baixa. Se o XRP cair dos níveis atuais, os ursos tentarão arrastar o preço para o suporte crítico em US $ 0,17372. Um colapso desse suporte será um enorme negativo, pois é provável que inicie uma nova tendência de baixa.

XRP–USD daily chart. Source: Tradingview​​​​​​​

Gráfico diário XRP – USD. Fonte: Tradingview

Por outro lado, se os touros puderem impulsionar a criptomoeda do 3º ranking no CoinMarketCap acima da linha de tendência de baixa e a resistência horizontal de US $ 0,20570, uma mudança para US $ 0,22504 e, em seguida, para US $ 0,23612 é possível.

Os traders que não possuem posições longas podem comprar se o par XRP / USD sustentar acima de US $ 0,20570 por algumas horas. O stop loss para esse comércio pode ser mantido em US $ 0,19.

BCH/USD

O Bitcoin Cash (BCH) quebrou acima da média móvel simples de 50 dias (US $ 238) hoje, mas os touros estão enfrentando forte resistência em níveis mais altos. Se o preço cair e cair abaixo das médias móveis, é provável que ocorra uma queda para US $ 217,55.

BCH–USD daily chart. Source: Tradingview​​​​​​​

Gráfico diário BCH – USD. Fonte: Tradingview

Se os ursos afundarem a quinta criptomoeda no CoinMarketCap abaixo de US $ 217,55, é possível uma queda para US $ 200 e depois para US $ 166. Portanto, os comerciantes podem evitar manter posições longas abaixo de US $ 217.

Por outro lado, se o par BCH / USD se recuperar das médias móveis, é possível um movimento para US $ 255,46 e depois para US $ 280,47. É provável que esse nível atue como uma forte resistência, mas se for ultrapassado, uma nova tendência de alta é provável.

BSV/USD

Os touros estão enfrentando forte resistência na linha de tendência de baixa. Se o Bitcoin SV (BSV) diminuir dos níveis atuais, é possível uma queda para US $ 170. Se os touros defenderem esse nível agressivamente, é provável que a consolidação se estenda por mais alguns dias.

BSV–USD daily chart. Source: Tradingview​​​​​​​

Gráfico diário BSV – USD. Fonte: Tradingview

No entanto, se os ursos afundarem a sexta criptomoeda no CoinMarketCap abaixo de US $ 170, é provável uma nova tendência de baixa. O primeiro suporte negativo é de US $ 145 e depois US $ 120. Portanto, os traders podem proteger suas posições longas com uma parada abaixo de US $ 170.

Por outro lado, se os touros puderem escalar o preço acima da linha de tendência de baixa, é possível uma alta para US $ 227. Uma quebra acima desse nível sinalizará o início de uma nova tendência de alta. No entanto, se o preço diminuir com essa resistência, é provável que a ação com limite de intervalo continue por mais alguns dias.

LTC/USD

O Litecoin (LTC) atingiu a linha de tendência de baixa. Se os touros puderem impulsionar o preço acima dessa resistência, é possível uma alta para US $ 50,7864. Uma quebra acima dessa resistência invalidará o padrão de H&S em desenvolvimento.

LTC–USD daily chart. Source: Tradingview​​​​​​​

Gráfico diário LTC – USD. Fonte: Tradingview

Portanto, os comerciantes podem procurar oportunidades de compra em uma quebra e fechar (horário UTC) acima de US $ 50,7864.

Por outro lado, se a criptomoeda do 7º classificado no CoinMarketCap diminuir da linha de tendência de baixa, ela poderá cair para US $ 41,7 e depois para US $ 39.

Se o par LTC / USD saltar dos suportes, é provável que o limite do intervalo continue. A tendência será a favor dos ursos em um intervalo abaixo de US $ 39.

BNB/USD

Os touros levaram a Binance Coin (BNB) à linha de tendência de baixa, mas estão lutando para aumentar o preço acima dela. Isso sugere que os ursos estão defendendo esse nível agressivamente.

BNB–USD daily chart. Source: Tradingview​​​​​​​

Gráfico diário BNB-USD. Fonte: Tradingview

No entanto, se os touros puderem manter o cripto ativo da 8ª posição no CoinMarketCap acima das médias móveis, isso aumentará a possibilidade de uma quebra acima da linha de tendência de baixa. Acima desse nível, é provável que haja uma alta de US $ 18,1377.

O par BNB / USD provavelmente ganhará impulso acima de US $ 18,1377, o que pode oferecer uma oportunidade de compra para os traders.

Por outro lado, se o par cair abaixo das médias móveis, é possível uma queda para US $ 14,95 e depois para US $ 13,65.

EOS/USD

EOS continua em uma faixa com os touros e os ursos jogando pelo seguro. Embora os touros tenham conseguido empurrar o preço acima das médias móveis, o rompimento carece de impulso.

EOS–USD daily chart. Source: Tradingview​​​​​​​

Gráfico diário EOS – USD. Fonte: Tradingview

Ambas as médias móveis são planas e o RSI está logo acima do ponto médio, o que sugere um equilíbrio entre oferta e demanda.

Se a criptomoeda 9ª classificada no CoinMarketCap se mantiver acima das médias móveis, é possível uma alta para US $ 2,8319. Por outro lado, se o preço cair abaixo das médias móveis, é provável que ocorra um declínio para US $ 2,3314.

A próxima jogada de tendência provavelmente começará com uma quebra acima de US $ 2,8319 ou com uma quebra abaixo de US $ 2,3314. Portanto, até então, os comerciantes podem permanecer à margem.

XTZ/USD

Embora os touros tenham conseguido conduzir Tezos (XTZ) acima da linha de tendência de baixa em 28 de maio, o rompimento carece de impulso. Isso sugere hesitação dos touros em níveis mais altos. A falha em sustentar o preço acima da linha de tendência de baixa provavelmente atrairá vendas.

XTZ–USD daily chart. Source: Tradingview​​​​​​​

Gráfico diário XTZ – USD. Fonte: Tradingview

Se os ursos afundarem a 10ª criptomoeda no CoinMarketCap, abaixo da linha de tendência de baixa, é provável que ocorra uma queda na EMA de 20 dias (US $ 2,70). Este é um suporte importante a ser observado, pois, se isso ocorrer, é possível uma queda para $ 2.5795.

Portanto, os traders podem manter um stop loss de US $ 2,57 nas posições longas iniciadas como sugerido na análise anterior.

No entanto, se o par XTZ / USD sair da linha de tendência de baixa, isso indicará força. Tal movimento pode resultar em um rali para US $ 3,07 e depois US $ 3,27.

ADA/USD

O Cardano (ADA) subiu em 28 de maio e quebrou acima da resistência de US $ 0,0619885. Os traders que compraram após a sugestão na análise anterior provavelmente estão lucrando. Eles podem registrar lucros completos nos níveis atuais ou registrar lucros em uma parcela importante e acompanhar o restante com um stop-loss apertado.

ADA–USD daily chart. Source: Tradingview​​​​​​​

Gráfico diário ADA-USD. Fonte: Tradingview

Após a alta acentuada de 28 de maio, são possíveis alguns dias de consolidação ou uma pequena correção. Se os ursos afundarem a 11ª criptomoeda no CoinMarketCap abaixo de US $ 0,0619885, a retração provavelmente se aprofundará ainda mais, para US $ 0,05928.

Por outro lado, se os touros defenderem o suporte imediato em US $ 0,0619885, o par ADA / USD provavelmente tentará uma subida para US $ 0,0722722. A visão de alta será negada se o par voltar para US $ 0,055. No entanto, a possibilidade de uma queda dessas parece fraca.

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões da Cointelegraph. Todo movimento de investimento e negociação envolve risco. Você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Dasdos de mercado fornecidos pela exchange HitBTC.

Você pode gostar...