Análise de preços do Top 10 (25/5): BTC, ETH, XRP, BCH, BSV, LTC, BNB, EOS, XTZ, ADA
Várias criptomoedas importantes recusaram níveis de resistência, sugerindo um possível declínio no curto prazo.
O Bitcoin (BTC) não fugiu nem caiu depois da metade, o que sugere que a história pode estar se repetindo. Após a primeira metade, a criptomoeda mais bem classificada no CoinMarketCap subiu apenas 7%após um mês. Após a segunda metade, o preço caiu 10% no mesmo período.
No entanto, o importante é notar que ambas as partes foram seguidas por fortes corridas de touros. Portanto, mesmo que a história não se repita, ainda poderá oferecer retornos consideráveis aos investidores em um momento em que as economias globais estão encarando suas piores recessões em décadas.
Desempenho diário do mercado de criptomoedas. Fonte: Coin360
Embora os mercados em alta após as duas cortes anteriores tenham natureza vertical, o próximo mercado em alta provavelmente seguirá uma trajetória gradual. Isso ocorre porque o mercado de derivativos manterá a exuberância sob controle por algum tempo. No entanto, todo mercado em alta termina com um movimento parabólico e o mesmo pode acontecer com o Bitcoin.
Portanto, os investidores poderiam usar as quedas como uma oportunidade para construir seu portfólio de longo prazo. Vamos estudar os gráficos das principais criptomoedas para identificar os níveis críticos de suporte que podem oferecer oportunidades de compra aos traders.
BTC/USD
O Bitcoin (BTC) quebrou abaixo da linha de tendência de alta em 24 de maio. Se os touros não conseguirem empurrar o preço de volta acima da linha de tendência de alta nos próximos dias, isso sugere que a tendência de alta terminou.
Gráfico diário BTC-USD. Fonte: Tradingview
O próximo suporte negativo é de US $ 8.130,58, um pouco abaixo da média móvel simples de 50 dias (US $ 8.262). Se esse suporte persistir, o par BTC / USD poderá permanecer dentro do intervalo entre US $ 8.130,58 e US $ 10.000 por alguns dias.
A média móvel exponencial de 20 dias achatada (US $ 9.073) e o índice de força relativa logo abaixo do ponto médio indicam um equilíbrio entre oferta e demanda. Se o par pagar US $ 8.130,58, ele poderá oferecer uma oportunidade de compra com um objetivo de US $ 10.000.
Por outro lado, se os ursos afundarem o par abaixo de US $ 8.130,58, isso poderá sinalizar o início de uma tendência de baixa.
ETH/USD
Os touros não foram capazes de manter o Ether (ETH) dentro do canal ascendente, que é um sinal negativo. Atualmente, os touros estão tentando defender a linha de tendência de alta, que havia se mantido duas vezes antes (marcada através de elipses no gráfico).
Gráfico diário ETH-USD. Fonte: Tradingview
Se a criptomoeda classificada em 2º lugar no CoinMarketCap sair da linha de tendência de alta e fechar (horário UTC) acima da linha de tendência de baixa, ela completará um padrão inverso de cabeça e ombros. Essa configuração tem um objetivo de US $ 257, próximo à linha de resistência do canal ascendente. Isso poderia oferecer uma oportunidade de compra para os comerciantes.
Por outro lado, se os ursos afundarem o par ETH / USD abaixo da linha de tendência de alta, é possível uma queda para US $ 176.112. Se esse suporte persistir, o par poderá permanecer dentro do intervalo por alguns dias. A EMA plana de 20 dias e o RSI logo acima dos 50 níveis também apontam para um equilíbrio entre oferta e demanda. Uma quebra abaixo de US $ 176.112 indicará o início de uma nova tendência de baixa.
XRP/USD
O XRP caiu das médias móveis e caiu para US $ 0,175 hoje. A forte recuperação desse nível sugere que os touros estão defendendo agressivamente o suporte crítico em US $ 0,17372.
Gráfico diário XRP – USD. Fonte: Tradingview
Se os traders compraram o suporte por US $ 0,175, como sugerido na análise anterior, eles podem manter um stop loss de US $ 0,173.
A criptomoeda do 3º classificado no CoinMarketCap mostrará força se os touros puderem carregá-la acima da linha de tendência de baixa. Acima desse nível, é possível uma movimentação para US $ 0,22504 e, em seguida, para US $ 0,23612. Os comerciantes podem rastrear as paradas mais altas à medida que o preço sobe.
Por outro lado, se o preço cair da linha de tendência de baixa e cair abaixo de US $ 0,17372, é possível uma queda para US $ 0,14.
BCH/USD
O Bitcoin Cash (BCH) caiu das médias móveis em 24 de maio e caiu abaixo do apoio imediato de US $ 230. No entanto, os touros conseguiram manter o preço acima do próximo suporte em US $ 217,55. Isso sugere algumas compras em níveis mais baixos.
Gráfico diário BCH – USD. Fonte: Tradingview
Os touros tentarão novamente impulsionar a criptomoeda no 5º lugar no CoinMarketCap acima das médias móveis. Se for bem-sucedido, é possível mudar para US $ 255,46. Uma quebra desse nível pode resultar em uma recuperação para US $ 280,47, o que provavelmente atuará como uma forte resistência.
Por outro lado, se o par BCH / USD cair novamente das médias móveis, aumentará a possibilidade de uma queda para US $ 217,55. Esse suporte já foi triplicado antes, portanto, uma recuperação pode oferecer uma oportunidade de compra com um stop-loss apertado.
BSV/USD
O Bitcoin SV (BSV) recusou as médias móveis em 24 de maio, o que é um sinal negativo. O próximo suporte negativo é de US $ 170. Se esse suporte quebrar, sinalizará o possível início de uma nova tendência de baixa.
Gráfico diário BSV – USD. Fonte: Tradingview
No entanto, os touros defenderam o nível de US $ 170 em três ocasiões anteriores, portanto, uma recuperação do suporte poderia oferecer uma oportunidade de compra com um stop-loss apertado.
Se os touros puderem conduzir a criptomoeda do 6º lugar no CoinMarketCap acima da linha de tendência de baixa, é possível uma subida para US $ 227. Esta é uma resistência importante de onde o preço caiu duas vezes antes, portanto, os lucros podem ser registrados nesse nível.
LTC/USD
O Litecoin (LTC) recusou as médias móveis em 24 de maio, o que é um sinal negativo. Se os touros não empurrarem o preço de volta acima das médias móveis nos próximos dias, aumentará a possibilidade de uma quebra de cabeça e ombros.
Gráfico diário LTC – USD. Fonte: Tradingview
A configuração de baixa será concluída em um colapso e fechar (horário UTC) abaixo de US $ 39. Isso pode iniciar uma tendência de baixa que tenha um objetivo de US $ 27,2136. O RSI também formou um padrão de H&S, que será concluído em um intervalo abaixo de 41 níveis.
Esse cenário de baixa será invalidado se a criptomoeda do 7º lugar no CoinMarketCap recuperar o suporte em US $ 39 e quebrar acima da linha de tendência de baixa. Acima dessa resistência, é possível uma alta de US $ 50,7864. O par LTC / USD provavelmente ganhará impulso em um fechamento acima de $ 52.2803.
BNB/USD
O Binance Coin (BNB) mantém a SMA de 50 dias (US $ 16) nos últimos dias. Este se tornou o suporte crítico a ser observado. Se o preço saltar desse suporte, os touros farão outra tentativa de escalar a linha de tendência de baixa.
Gráfico diário BNB-USD. Fonte: Tradingview
Se for bem-sucedido, é provável que haja uma alta de US $ 18,1377. Uma quebra dessa resistência sinalizará a retomada da tendência de alta. O próximo nível a ser observado é de US $ 21,50. Portanto, isso pode oferecer uma oportunidade de compra.
No entanto, se o ativo criptográfico da 8ª posição no CoinMarketCap cair dos níveis atuais ou da linha de tendência de baixa e quebrar abaixo da SMA de 50 dias, ele poderá cair para US $ 14,9586 e, abaixo, para US $ 13,65. Uma quebra abaixo desse nível sinalizará o início de uma nova tendência de baixa.
EOS/USD
O EOS tem negociado abaixo das médias móveis nos últimos dias, o que é um sinal negativo. Os ursos agora tentarão reduzir o preço abaixo do suporte crítico em US $ 2,3314.
Gráfico diário EOS – USD. Fonte: Tradingview
A EMA de 20 dias (US $ 2,59) caiu e o RSI foi negociado entre 40-50 níveis, o que sugere que os ursos têm uma ligeira vantagem.
Se a criptomoeda 9ª classificada no CoinMarketCap for fechada (horário UTC) abaixo de US $ 2,3314, ela completará um padrão de H&S. Essa configuração tem um objetivo de US $ 1,5524.
No entanto, se os touros defenderem o suporte de US $ 2,3314 mais uma vez e empurrarem o par EOS / USD acima das médias móveis, é provável que haja uma alta para US $ 2,8319.
XTZ/USD
O Tezos (XTZ) mais uma vez recusou a linha de tendência de baixa em 24 de maio, o que sugere que os ursos estão defendendo agressivamente esse nível. Nos últimos dias, os ursos quebraram repetidamente abaixo da linha de suporte do canal ascendente.
Gráfico diário XTZ – USD. Fonte: Tradingview
Se os ursos conseguirem afundar a 10ª criptomoeda no CoinMarketCap abaixo de US $ 2.5795, é possível uma queda na SMA de 50 dias (US $ 2,48) e abaixo dela em US $ 2,24. Uma quebra abaixo desse nível pode iniciar uma nova tendência de baixa.
Por outro lado, se os touros puderem empurrar o par XTZ / USD acima da linha de tendência de baixa, isso sinalizará força. Acima desse nível, é possível um rali para US $ 3,07369 e depois para US $ 3,2712. Portanto, uma quebra e fechamento (horário UTC) acima da linha de tendência de baixa pode ser vista como uma oportunidade de compra.
ADA/USD
Os touros tentam defender a EMA de 20 dias (US $ 0,05166) nos últimos dias. Embora este seja um sinal positivo, repetidos retestes de um suporte o enfraquecem. Portanto, se Cardano (ADA) não passar dos US $ 0,0575409 nos próximos dias, é provável que haja uma correção mais profunda.
Gráfico diário ADA-USD. Fonte: Tradingview
Se os ursos afundarem e sustentarem a 11ª criptomoeda no CoinMarketCap abaixo da EMA de 20 dias, é possível uma queda na SMA de 50 dias (US $ 0,04481). Uma quebra abaixo do suporte crítico de US $ 0,0427288 sinalizará o início de uma tendência de baixa.
A EMA de 20 dias está achatada e o RSI caiu perto do ponto médio, o que sugere uma ação limitada por alguns dias.
Por outro lado, se o par ADA / USD saltar dos níveis atuais e sair de US $ 0,0575409, é provável que a tendência de alta seja retomada.
As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões do Cointelegraph. Todo movimento de investimento e negociação envolve risco. Você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.
Os dados do mercado são fornecidos pela exchange HitBTC.