Análise de preço 21/05: BTC, ETH, BNB, ADA, DOGE, XRP, DOT, BCH, LTC, UNI

O fracasso do Bitcoin em estender sua recuperação mostra que a oferta excede a demanda em níveis mais altos e isso pode colocar um limite na recuperação das altcoins.

Após a capitulação do Bitcoin (BTC) em 19 de maio e o recuo em 20 de maio, a próxima grande questão na mente de todos é se a correção acabou ou se a tendência de baixa será retomada. Vamos estudar o quadro de oferta e demanda para obter mais informações.

O economista-chefe da Chainalysis, Philip Gradwell, apontou que as baleias que compraram mais de 1.000 Bitcoin depois de 2017 adicionaram 34.000 Bitcoin às suas propriedades em 18 e 19 de maio. Isso sugere que as baleias compradas durante o derretimento da criptomoeda.

Dados adicionais sobre a cadeia também sugerem que o grande aumento no fluxo de saída de Bitcoins de balcão é um sinal de acúmulo por parte de instituições ou indivíduos de alto patrimônio líquido.

Desempenho do dia do mercado de criptomoedas. Fonte: Coin360

Embora os investidores institucionais possam estar comprando, o fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, disse em uma entrevista à CNN em 18 de maio que o setor de ativos digitais estava em uma bolha. Não se comprometendo, Buterin disse que a bolha já pode ter estourado ou pode estourar depois de alguns meses.

Scott Minerd, CIO do Guggenheim, que até recentemente projetava uma meta de US$ 600.000 em Bitcoin, deu uma virada em sua opinião e chamou a criptomoeda de “Mania das Tulipas”. Isso mostra como alguns investidores mais recentes mudam de opinião a cada pequena queda.

Os participantes do mercado parecem estar divididos sobre o próximo movimento possível. Vamos analisar os gráficos das 10 principais criptomoedas para determinar o caminho de menor resistência.

BTC / USDT

A longa cauda do Bitcoin no candelabro de 19 de maio sugere que os touros compraram agressivamente a queda para $ 29.257,95. Os compradores continuaram suas compras em 20 de maio, mas o preço inverteu a direção de $ 42.217,17 hoje.

Gráfico do dia BTC / USDT. Fonte: TradingView

A média móvel exponencial descendente de 20 dias ($ 47.964) e o índice de força relativa (RSI) perto do território de sobrevenda sugerem que os ursos estão no comando. Mesmo se o preço subir acima de $ 42.500, o par BTC / USDT provavelmente enfrentará resistência no pescoço e na MME de 20 dias.

Se o preço cair abaixo de $ 35.000, o par pode cair para $ 28.850. Uma forte recuperação deste suporte irá sugerir acumulação em níveis mais baixos e pode resultar em uma consolidação. Uma quebra e fechamento acima de $ 51.538 sinalizará vantagem para os touros, enquanto uma quebra abaixo de $ 28.850 pode iniciar a próxima etapa de queda que pode chegar a $ 20.000.

ETH / USDT

A recuperação do Ether (ETH) de $ 1.801,60 em 19 de maio está enfrentando forte resistência na média móvel simples de 50 dias ($ 2.779). Isso sugere que os ursos estão tentando transformar o SMA de 50 dias em resistência.

Gráfico do dia ETH / USDT. Fonte: TradingView

A MME de 20 dias ($ 3.201) caiu e o RSI caiu abaixo de 40, indicando que os ursos estão em vantagem. Se os vendedores conseguirem afundar o preço abaixo de $ 2.145, o par ETH / USDT pode cair para $ 1.801,60. Uma quebra abaixo deste suporte pode puxar o preço para $ 1.547,46 e então $ 1.289.

Contrariamente a essa suposição, se o preço subir e ultrapassar US $ 3.000, os touros podem desafiar a MME de 20 dias. Um rompimento e um fechamento acima de $ 3.450 irão sugerir que a tendência de baixa terminou.

BNB / USDT

O recuo da Binance Coin (BNB) da baixa de $ 280 em 19 de maio atingiu um muro de $ 428. Isso sugere que a venda pode não ter acabado ainda e que os ursos farão mais uma tentativa de retomar a tendência de baixa.

Gráfico do dia BNB / USDT. Fonte: TradingView

O cruzamento de baixa nas médias móveis e o RSI no território negativo sugerem que os ursos estão no controle. Se os ursos mantiverem o preço abaixo de $ 348,70, o par BNB / USDT pode cair novamente para $ 280. Uma quebra abaixo deste suporte pode agravar a venda e puxar o preço para $ 233,81.

Contrariamente a esta suposição, se o preço subir do nível atual e subir acima de $ 348,70, isso indicará que os traders não estão esperando por uma correção profunda para comprar. Isso aumentará a possibilidade de uma quebra acima de $ 428. Se isso acontecer, o par pode subir para US $ 480, onde os ursos estão mais uma vez propensos a montar uma forte resistência.

ADA / USDT

A cauda longa de Cardano (ADA) no candle de 19 de maio mostra que os touros compraram agressivamente a queda para $ 0,95. Os compradores continuaram a recuperação em 20 de maio e empurraram o preço acima da MME de 20 dias (US $ 1,71), indicando força.

Gráfico do dia ADA / USDT. Fonte: TradingView

No entanto, os ursos ainda não desistiram. Eles estão novamente tentando afundar o preço abaixo do suporte de $ 1,48. Se o preço se recuperar desse suporte, o par ADA / USDT pode se consolidar entre $ 1,48 e $ 1,94 por alguns dias.

A MME de 20 dias plana e o RSI perto do ponto médio sugerem um equilíbrio entre oferta e demanda. Esse equilíbrio tenderá a favor dos ursos se o preço quebrar e fechar abaixo do SMA de 50 dias ($ 1,44). Tal movimento poderia abrir as portas para uma queda para $ 1.

Por outro lado, se os compradores elevarem o preço acima de US $ 1,94, isso sugerirá que a correção acabou. O par poderia então testar novamente a máxima de todos os tempos em $ 2,34.

DOGE / USDT

Dogecoin (DOGE) se recuperou do suporte de $ 0,21 em 19 de maio e os touros conseguiram sustentar o preço acima do SMA de 50 dias ($ 0,31). Eles novamente defenderam com sucesso o SMA de 50 dias em 20 de maio.

Gráfico do dia DOGE / USDT. Fonte: TradingView

Se os compradores impulsionarem o preço acima da linha de tendência de baixa, o par DOGE / USDT poderia subir para $ 0,47. Se o preço cair a partir desta resistência, o par pode permanecer dentro de um intervalo entre $ 0,47 e $ 0,30 por alguns dias.

A MME de 20 dias ($ 0,44) começou a cair marginalmente e o RSI está logo abaixo do ponto médio, indicando uma pequena vantagem para os ursos.

Uma quebra e um fechamento abaixo de $ 0,30 podem resultar em uma queda para $ 0,21. Por outro lado, um rompimento e um fechamento acima de $ 0,47 podem abrir as portas para uma movimentação para $ 0,57.

XRP / USDT

Os touros conseguiram defender o patamar de US $ 0,88 nos últimos dois dias, indicando demanda em patamares mais baixos. No entanto, se os touros não empurrarem o preço acima das médias móveis rapidamente, o XRP pode cair novamente para $ 0,88.

Gráfico do dia XRP / USDT. Fonte: TradingView

Um colapso e um fechamento abaixo desse suporte irão sugerir que a oferta excede a demanda. Isso pode estender a tendência de baixa para o próximo suporte em $ 0,56. As médias móveis estão à beira de um cruzamento de baixa e o RSI está na zona negativa, sugerindo que os ursos estão no controle.

Alternativamente, se o preço se recupera de $ 0,88, o par XRP / USDT pode subir para $ 1,26 e consolidar-se entre esses dois níveis nos próximos dias. Os touros terão que empurrar e fechar o preço acima de $ 1,70 para ganhar a vantagem.

DOT / USDT

Polkadot (DOT) fechou abaixo da faixa de $ 26,50 a $ 44 em 19 de maio, mas os touros conseguiram empurrar o preço de volta para a faixa em 20 de maio. No entanto, os touros não conseguiram sustentar o preço acima de $ 26,50, indicando venda em alta.

Gráfico do dia DOT / USDT. Fonte: TradingView

Se os ursos afundarem o par DOT / USDT abaixo de $ 21,20, um novo teste de $ 18 estará nas cartas. Uma ruptura e um fechamento abaixo deste suporte crítico podem indicar o início de uma nova tendência de baixa. A MME de 20 dias ($ 36) caiu e o RSI está em território negativo, sugerindo que os ursos estão no assento do motorista.

Essa visão negativa será invalidada se os touros empurrarem o preço de volta para acima de $ 26,50. Tal movimento irá sugerir forte compra em baixas. Um rompimento e um fechamento acima de $ 31,28 podem iniciar a jornada do par em direção à MME de 20 dias. Isso aumentará as perspectivas de o par permanecer dentro da faixa por mais alguns dias.

BCH / USDT

A recuperação do alívio em Bitcoin Cash (BCH) não conseguiu nem mesmo atingir o nível de retração Fibonacci de 38,2% em US $ 918,58, o que sugere que a demanda seca em níveis mais elevados.

Gráfico do dia BCH / USDT. Fonte: TradingView

A queda da MME de 20 dias ($ 1.054) e o RSI no território negativo indicam vantagem para os ursos. Se o preço cair abaixo de $ 686,75, o par BCH / USDT pode retestar a mínima de pânico em $ 473,84. Uma quebra abaixo da zona de suporte de $ 473,84 a $ 442,96 poderia puxar o preço para $ 370.

Pelo contrário, se o par subir do nível atual ou de $ 473,83, isso irá sugerir acumulação em níveis mais baixos. Um rompimento e um fechamento acima da resistência de $ 940 serão a primeira indicação de força. A visão negativa será invalidada se os touros empurrarem o preço acima da MME de 20 dias.

LTC / USDT

O recuo do Litecoin (LTC) está enfrentando forte resistência perto da linha de suporte da cunha. Isso sugere que os ursos estão tentando transformar esse nível em resistência. Se tiverem sucesso, o altcoin pode retomar sua tendência de baixa.

Gráfico do dia LTC / USDT. Fonte: TradingView

Se os ursos afundarem o preço abaixo de $ 166,56, o par LTC / USDT pode cair para $ 143,57. Uma forte recuperação deste nível pode levar a alguns dias de consolidação com os limites em $ 143,57 e $ 224,85.

Se os touros empurrarem e mantiverem o preço acima de $ 224,85, o par pode subir para a MME de 20 dias ($ 277), o que provavelmente atuará como uma forte resistência. Se o preço cair a partir deste nível, o par pode cair para a linha de suporte da cunha. Uma forte recuperação deste suporte será a primeira indicação de que a tendência de baixa pode ter acabado.

UNI / USDT

A recuperação do Uniswap (UNI) em 20 de maio atingiu uma barreira logo acima do nível de retração de Fibonacci de 38,2% em $ 27,07. A altcoin foi recusada hoje, enquanto os ursos tentam consolidar sua vantagem

Gráfico do dia UNI / USDT. Fonte: TradingView

As médias móveis completaram um cruzamento de baixa e o RSI está perto do território de sobrevenda, o que sugere que os ursos estão em vantagem.

Um fechamento abaixo de $ 22,50 será o primeiro sinal de fraqueza e isso pode resultar em um novo teste da zona de suporte de $ 17,50 a $ 16. Um forte salto fora desta zona indicará compra em níveis mais baixos e pode ser seguido por alguns dias de ação limitada.

Por outro lado, se o preço subir do nível atual e quebrar acima de $ 27,07, o par UNI / USDT poderia subir para a MME de 20 dias ($ 33,82).

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões do Cointelegraph. Todo movimento de investimento e negociação envolve risco. Você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Os dados de mercado são fornecidos pela exchange HitBTC .

Você pode gostar...