Análise de Preço 31/07: BTC, ETH, XRP, LTC, BCH, BNB, EOS, BSV, XLM, ADA
A volatilidade no mercado de criptomoedas vai se acentuar depois do anúncio do FED hoje? Quais são os níveis críticos para ficarmos de olho?
As visões e opiniões expressas aqui são exclusivas do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph. Todo investimento e movimentação comercial envolve risco, você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.
Dados do mercado providos pela exchange HitBTC
O Federal Reserve dos Estados Unidos cortou as taxas hoje pela primeira vez desde 2008, o que alguns acreditam ser injustificado, já que a economia está em um patamar forte. O corte da taxa de juros é visto por alguns como um meio de apaziguar o presidente Donald Trump, que tem criticado a política monetária do Fed.
O corte poderia atrair investidores para o Bitcoin, que não é influenciado por nenhuma intervenção política ou do banco central. Com sua queda para metade em 2020, os mercados também se concentrarão na natureza deflacionária do Bitcoin.
Na terça-feira, o presidente do Comitê Bancário do Senado dos Estados Unidos, Michael Crapo, disse que, mesmo que o país queira banir a criptomoeda, é improvável que tenha sucesso. O CEO do Circle, Jeremy Allaire, disse que os EUA precisarão criar regulamentação apropriada para proteger os interesses dos investidores e “permitir que a tecnologia e a indústria floresçam”.
Será interessante observar como o Bitcoin e as altcoins reagem ao corte da taxa do Fed. Vamos identificar os níveis acionáveis nas principais criptomoedas.
BTC/USD
O fracasso dos vendedores em afundar o Bitcoin (BTC) abaixo de US $ 9.080 está atraindo compradores. Os compradores tentarão agora impulsionar o preço acima das médias móveis e retomar a tendência de alta. Se for bem-sucedida, a criptomoeda se moverá para a linha de tendência de baixa, que pode atuar como uma resistência. No entanto, se esta linha for escalada, o próximo alvo é um novo teste das altas recentes em $ 13.973,5. Como os sinais são positivos, sugerimos que os comerciantes iniciem posições longas, conforme recomendado em uma análise anterior.
A EMA de 20 dias começou a se estabilizar, o que sugere que os ursos estão perdendo a aderência. A SMA de 50 dias ainda está inclinada, o que mostra que a tendência de médio prazo está em alta. Nossa visão otimista será negada se o par BTC / USD cair das médias móveis e cair abaixo de $ 9.080. Tal movimento indicará a venda em níveis mais altos. Abaixo de $ 9.080, o próximo suporte é de $ 7.451,63.
ETH/USD
Depois de manter a linha de tendência de alta nos últimos dias, Ether (ETH) iniciou uma recuperação. Os compradores tentarão empurrar o preço acima da EMA de 20 dias. Se for bem sucedido, um rally para o SMA de 50 dias é provável. Há uma resistência menor em US $ 235,70, acima da qual a moeda digital deve ganhar força. Assim, os comerciantes podem comprar como sugerido em nossa análise anterior.
Ao contrário da nossa expectativa, se o par ETH / USD não subir acima da resistência de sobrecarga e cair, isso indicará a venda em níveis mais altos. A próxima descida pode quebrar abaixo da linha de tendência de alta porque forçará os touros agressivos a liquidar suas posições longas. Com ambas as médias móveis inclinadas para baixo e o RSI na zona negativa, os ursos ainda têm a vantagem. Podemos conseguir uma mudança direcional clara nos próximos dias.
XRP/USD
O XRP subiu para a EMA de 20 dias, que é a primeira resistência. Se isso for cruzado, o recuo pode chegar a US $ 0,34229, acima do qual prevemos que a criptomoeda mostre força. Os comerciantes podem esperar que o preço feche (período de tempo UTC) acima de $ 0.34229 antes de iniciar posições longas. O stop loss para o trade pode ser mantido em $ 0,275 e o primeiro alvo é uma mudança para o SMA de 50 dias e acima de $ 0,45. Como a criptomoeda está presa em um intervalo, aloque apenas 50% do tamanho de posição usual para essa negociação.
No entanto, se os bulls não conseguirem impulsionar o par de XRP / USD acima da resistência do overhead, ele poderá voltar a subir novamente para $ 0,30, abaixo do qual um novo teste de $ 0,27795 é possível. Uma quebra de $ 0,27795 será um enorme negativo, uma vez que irá desencadear várias perdas e pode resultar num rápido declínio para $ 0,19.
LTC/USD
Os compradores estão tentando empurrar o Litecoin (LTC) acima da linha de tendência de alta. Se bem sucedido, sinalizará uma provável mudança na tendência. Há uma pequena resistência em US $ 105.676 de onde o recuo retornou em 20 de julho. Após isso ser escalado, a criptomoeda pode passar para o SMA de 50 dias e, acima dele, para US $ 140.345.
Contrariando nossa suposição, se o par de LTC / USD não conseguir se sustentar acima da linha de tendência de baixa, ele poderá novamente cair para US $ 83,65. Uma quebra abaixo de $ 76.7143 irá prolongar o movimento para baixo. Por outro lado, se o preço sair da linha de tendência de baixa, mas não conseguir escalar acima de US $ 105,6760, formará um intervalo. Vamos sugerir posições de longo prazo na confirmação de que a tendência de alta foi retomada.
BCH/USD
O Bitcoin Cash (BCH) subiu acima da EMA de 20 dias, o que é um sinal positivo. Se sair de $ 345,80, completará um padrão de triângulo ascendente que pode levá-lo a $ 440,37. Portanto, mantemos a recomendação de compra dada na análise anterior.
Nossa hipótese será negada se os vendedores defenderem a resistência contra a alta e afundarem o par de BCH / USD abaixo da linha de tendência de alta. Nesse caso, alguns dias de ação limitada são prováveis. A tendência se tornará negativa em uma quebra abaixo de $ 251,23 e poderá entrar em queda livre se $ 227,70 romper para baixo.
BNB/USD
Os compradores estão tentando uma recuperação em Binance Coin (BNB). Ele enfrentará resistência na EMA de 20 dias, que está próxima da linha de tendência de alta. Se os touros escalarem esse nível e o mantiverem, uma mudança para o SMA de 50 dias é possível. A falha dos ursos em capitalizar sobre a quebra da linha de tendência de alta mostra uma forte demanda em níveis mais baixos.
Portanto, poderíamos sugerir posições longas se o par BNB / USD se mantiver acima da linha de tendência de alta por três dias. No entanto, se o par inverter a direção da MME de 20 dias e quebrar abaixo de $ 24.1709, isso indicará a venda em níveis mais altos. Uma quebra abaixo de $ 24.1709 pode despencar para o próximo suporte em $ 18.30.
EOS/USD
As pequenas faixas diárias na EOS sugerem que ela pode entrar em um intervalo apertado sem qualquer direção clara. Ele viu duas dessas fases em 2019 (marcadas como elipses no gráfico).
Nossa visão será invalidada se o par EOS / USD quebrar US $ 3,30 ou escalas acima de US $ 4,7753. Uma quebra abaixo de US $ 3,30 pode reduzir o preço para US $ 2,20, enquanto um aumento acima de US $ 4,775 pode levá-lo ao SMA de 50 dias, acima do qual iniciará uma nova tendência de alta. Como não temos clareza na próxima direção provável, permanecemos neutros.
BSV/USD
O Bitcoin SV (BSV) permaneceu na metade superior do canal desde 20 de julho, o que é um sinal positivo. No entanto, como o preço permanece preso dentro do canal descendente, a tendência de baixa permanece.
O primeiro sinal de uma mudança de tendência será quando o par BSV / USD sair do canal. Ele tem resistência menor em $ 188.690, acima do qual o par pode ganhar impulso e aumentar para $ 255.620.
Por outro lado, se o preço não conseguir sair do canal e cair para menos de US $ 136.890, um teste de US $ 107 é provável. Não encontramos uma configuração de comércio confiável que ofereça uma boa relação risco-recompensa, portanto, não estamos propondo uma negociação nela.
XLM/USD
A ação de preço dos últimos três dias mostra que nem os compradores nem os vendedores estão tomando nenhuma aposta direcional. Isso resultou na formação do padrão candle doji em todos os três dias. É improvável que esse estado de indecisão permaneça por muito tempo. Nós antecipamos que o Stellar (XLM) pode subir ou cair decisivamente nos próximos dias.
O próximo movimento direcional no par XLM / USD acontecerá em uma quebra de US $ 0,10 ou em uma quebra de US $ 0,072545. Se o preço não conseguir escapar desses níveis, o par pode acabar formando um intervalo para os próximos dias.
Embora não haja uma configuração de alta para os traders, os investidores que estiverem dispostos a manter a volatilidade podem comprar nos níveis atuais com um stop loss de US $ 0,070. O objetivo alvo é de US $ 0,0145. Embora o índice de risco de recompensa seja atraente, pode testar a paciência dos investidores. Por isso, recomendamos manter o tamanho da posição em cerca de 50% do usual.
ADA/USD
Se a Cardano (ADA) não sair do triângulo simétrico nos próximos dois dias, o preço atingirá o ápice do triângulo, o que invalidará o padrão. O alcance diário tem diminuído nos últimos dois dias, o que aumenta a possibilidade de um movimento brusco em qualquer direção.
Se a mudança acontecer com a desvantagem, o par ADA / USD aumentará o declínio e despencará para $ 0,041. Por outro lado, se o rompimento acontece no lado positivo, os comerciantes podem iniciar posições longas, como sugerido em nossa análise anterior. Como o par não está em tendência de alta e estamos tentando fazer uma inversão, sugerimos que os traders mantenham o tamanho da posição em 50% do usual.
Dados do mercado providos pela exchange HitBTC