Análise de Preço 29/07: BTC, ETH, XRP, LTC, BCH, BNB, EOS, BSV, XLM, ADA

A volatilidade do Bitcoin deve aumentar em breve? O preço vai subir ou lateralizar? Vamos analisar os gráficos

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivas do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph. Todo investimento e movimentação comercial envolve risco, você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Dados do mercado providos pela exchange HitBTC

Enquanto grandes economias estão confusas sobre como lidar com criptomoedas, países menores – Bielorrússia, Bahrein, Malta e Gibraltar – assumiram a liderança. Eles criaram regras específicas para o setor e estão oferecendo um ambiente que proporcione segurança aos investidores. Se essas nações conseguirem atrair investimentos, esperamos que as nações maiores se tornem mais receptivas às criptomoedas.

Os mercados de criptoomoedas estão atualmente assistindo a um período de baixa volatilidade enquanto aguardam um gatilho que irá elevar o preço ou resultar em uma queda para o próximo nível de suporte. Se a Reserva Federal dos Estados Unidos reduzir a taxa em sua próxima reunião no final deste mês, isso poderá impulsionar o Bitcoin. Como a queda ainda está em vigor no Bitcoin e em algumas outras grandes criptomoedas, vemos o movimento atual como uma oportunidade de compra. Vamos identificar as criptomoedas que formaram configurações otimistas.

BTC/USD

Bitcoin (BTC) caiu perto do apoio crítico de US $ 9.080 em 28 de julho. Apesar do suporte ter sido firme, os touros estão encontrando dificuldades para construir ganhos. Isso mostra uma falta de compra em níveis mais altos. Com a EMA de 20 dias inclinada para baixo e o RSI no território negativo, esperamos que os ursos façam outra tentativa de quebrar a tendência abaixo do suporte.

BTC/USD

Se o preço de $ 9.080 for quebrado, o par BTC / USD pode despencar para a próxima zona de suporte de $ 7.451,63 a $ 6.933,90. Por outro lado, se o suporte se sustentar e os touros conseguirem empurrar o preço de volta acima das médias móveis, ele poderá alcançar a linha de tendência de baixa. Esperamos algumas vendas nessa resistência. Se isso for escalado, um novo teste dos recentes máximos de $ 13.973,50 estará nos cartões. Assim, mantemos a compra proposta na análise anterior.

ETH/USD

Nós gostamos do modo como o Ether (ETH) manteve a linha de tendência de alta. No entanto, a menos que os touros empurrem o preço acima de $ 235,7 nos próximos dias, o suporte provavelmente será quebrado. Com o EMA de 20 dias inclinado para baixo e o RSI abaixo de 50, os ursos têm a vantagem no curto prazo.

ETH/USD

Se o par ETH / USD cair abaixo de US $ 192,945, ele poderá cair para US $ 150. Tal declínio abortará ainda mais o sentimento de alta e a recuperação daí em diante poderá levar muito tempo.

Por outro lado, se o par se recuperar drasticamente da linha de tendência de alta e subir acima de US $ 235,7, atrairá compradores. O primeiro alvo é o SMA de 50 dias, mas esperamos que ele seja escalado e um reteste de US $ 320.840 é provável. Por isso, mantemos a recomendação de compra dada na análise anterior.

XRP/USD

XRP parece que entrará em um período de consolidação prolongada no curto prazo, porque tanto os touros quanto os ursos estão buscando segurança. Os ursos não querem se tornar excessivamente agressivos nos níveis atuais, porque eles não conseguiram quebrar abaixo de US $ 0,27795 desde meados de dezembro do ano passado.

XRP/USD

Por outro lado, os touros não estão comprando agressivamente. O par XRP/USD tem apresentado um desempenho ruim na recuperação recente e rapidamente rdevolveu o que tinha ganhado.

A menos que o sentimento se agrave, não esperamos uma quebra de US $ 0,27795. Da mesma forma, no lado positivo, esperamos resistência no EMA de 20 dias e acima disso em US $ 0,34229. Como não encontramos nenhuma configuração de compra confiável, permanecemos neutros no par.

LTC/USD

O Litecoin (LTC) saltou de perto do nível de retração de 50% do rali. No entanto, os touros estão lutando para elevar o preço. Se a criptomoeda não for escalonada acima da linha de tendência de baixa nos próximos dias, prevemos que os ursos façam outra tentativa de quebrar abaixo do suporte. Como as médias móveis estão em declínio e o RSI está em território negativo, os ursos têm vantagem no curto prazo.

LTC/USD

Se o par LTC / USD cair abaixo de $ 76.7143, ele pode cair para $ 69.9227, que é o nível de retração Fibonacci de 61,8% do rali. Se esse nível quebrar, os ursos ganharão uma vantagem firme.

A visão de baixa será invalidada se o par subir acima da linha de tendência de baixa. Esse será o primeiro indício de que os compradores estão de volta à ação e um rali para a SMA de 50 dias é possível. Esperaremos que o preço se sustente acima da linha de tendência de baixa antes de recomendar a negociação.

BCH/USD

Os bears quebraram abaixo da pequena linha de tendência de alta em 29 de julho, mas a compra em níveis mais baixos ajudou a recuperar e fechar acima da linha. No entanto, os touros não conseguiram empurrar os preços para cima. Isso mostra que a demanda seca em níveis mais altos. Se o Bitcoin Cash (BCH) ficar abaixo da linha de tendência de alta mais uma vez, uma queda para US $ 251,33 é provável.

BCH/USD

Ambas as médias móveis estão inclinadas para baixo e o RSI ainda está preso na zona negativa, o que mostra que os ursos estão no comando. Se a zona de suporte de US $ 251,23 a US $ 227,70 quebrar, o par de BCH / USD poderá cair para US $ 166,98. Ao fazê-lo, também completará um padrão grande de cabeça e ombros, o que é um enorme negativo. Portanto, os negocientes não devem ter pressa para comprar em uma tendência assim de baixa.

Por outro lado, se os touros defenderem a linha de tendência de alta e empurrar o preço de volta acima da EMA de 20 dias e US $ 345,80, ela sinalizará força e completará um padrão de triângulo ascendente. Isso tem um objetivo de $ 440,37. Embora a SMA de 50 dias atue como resistência, esperamos que ela seja cruzada.

BNB/USD

Em 28 de julho, a Binance Coin (BNB) saltou de níveis baixos, mas os touros não foram capazes de manter os lucros. Isso mostra uma falta de demanda em níveis mais altos. Se o preço não subir acima da linha de tendência de alta nos próximos dois dias, o suporte em $ 24.1709 estará em risco de quebra. O próximo suporte é muito menor em 18,30 dólares.

BNB/USD

Estamos esperando para comprar o par BNB / USD nos últimos dias porque ele tem sido a melhor altcoin nessa recuperação. No entanto, comprar em um mercado em queda pode levar a perdas. É melhor esperar que o preço forme um fundo antes de entrar em uma negociação.

Se o preço inverte a direção dos níveis atuais e sobe acima da linha de tendência de alta, ele sinaliza força. Podemos propor posições longas em uma alta acima do SMA de 50 dias.

EOS/USD

EOS saltou do suporte imediato de 3,88723 dólares em 28 de julho. Este é um sinal positivo, o que confirma a tendência de alta. Os touros devem agora tentar levar o preço acima da EMA de 20 dias, sem o que os ursos novamente testem a zona de suporte de US $ 3,30 a US $ 3,8723. Um desdobramento dessa zona pode reduzir o preço para US $ 2,20.

EOS/USD

No entanto, se o par EOS / USD sair da MME de 20 dias, isso indicará uma possível mudança na tendência de alta. O primeiro alvo será uma mudança para o SMA de 50 dias, acima do qual é provável que o par comece uma nova tendência de alta. Sugerimos que os traders esperem que uma configuração de alta se forme antes de iniciar posições longas.

BSV/USD

O Bitcoin SV (BSV) mergulhou na metade inferior do canal descendente em 28 de julho, mas a compra em níveis mais baixos o recompôs rapidamente. No entanto, os touros estão lutando para elevar o preço.

BSV/USD

O par de BSV / USD enfraquecerá se continuar a negociar abaixo da MME de 20 dias. Se o preço cair novamente na metade inferior do canal, é provável que haja uma queda na linha de suporte do canal. Antecipamos um forte apoio próximo a US $ 107, que é a baixa formada em 15 de julho.

O par permanecerá em tendência de baixa desde que seja negociado dentro do canal descendente. Uma fuga do canal será a primeira indicação de que a tendência está mudando. Até lá, sugerimos que os traders permaneçam à margem.

XLM/USD

Apesar do Stellar (XLM) ter caído abaixo do apoio imediato de US $ 0,081527 em 28 de julho, os ursos não puderam mantê-lo e o preço se recuperou das baixas. Este é um indicativo positivo menor, pois mostra a compra em níveis mais baixos.

XLM/USD

No entanto, se o par XLM / USD não ultrapassar a MME de 20 dias, ele permanecerá em risco de cair para a próxima zona de suporte de US $ 0,072545 – US $ 0,076. As médias móveis de tendência descendente e o RSI no território negativo sugerem que os ursos têm a vantagem nessa região.

O primeiro sinal de uma reviravolta será quando os touros escalarem a MME de 20 dias e a recuperação ganhará impulso acima de $ 0,10. Esperaremos que o preço se mantenha acima da MME de 20 dias antes de sugerir uma negociação.

ADA/USD

Um triângulo simétrico geralmente atua como um padrão de continuação, portanto, presume-se que a fuga ocorra na direção que leva ao triângulo. Neste caso, Cardano (ADA) está corrigindo desde que atingiu a alta em 26 de junho. Ambas as médias móveis também estão em baixa e o RSI está na zona negativa. Isso sugere que os ursos têm vantagem. O objetivo alvo após o desmembramento é de US $ 0,041.

ADA/USD

No entanto, em alguns casos, o triângulo simétrico também atua como um padrão de reversão. Para que isso aconteça, os touros terão que se encarregar e empurrar o preço acima do triângulo. Isso dará ao par ADA / USD um objetivo de $ 0,079. Esperamos que o movimento positivo enfrente resistência no SMA de 50 dias e acima disso em US $ 0,082. Se esta zona for escalonada, um rali para $ 0,10 estará no horizonte.

Como as tendências de baixa são conhecidas por armadilhas de touros, esperamos que a quebra do triângulo sustente e confirme um fundo antes de sugerir uma negociação nele. Até lá, permanecemos em modo de espera e observação.

Dados do mercado providos pela exchange HitBTC

Você pode gostar...