Análise de preços 16/10: BTC, ETH, XRP, BCH, LTC, EOS, BNB, BSV, XLM, TRX

Muitas criptomoedas foram rejeitadas por suas resistências aéreas, o que mostra fraqueza no mercado. Um mercado em baixa está nos cartões?

O mercado de criptomoedas está lutando desde o início de junho, mas isso não significa que o interesse institucional em cripto tenha diminuído. O Chicago Mercantile Exchange (CME) Group twittou que o interesse dos clientes nos futuros de Bitcoin (BTC) do CME permaneceu forte no terceiro trimestre de 2019, em comparação ao terceiro trimestre de 2018. O aumento total do interesse durante esse período foi de cerca de 61%, o que mostra que o envolvimento de instituições está em ascensão.

Da mesma forma, o gerente de ativos digitais da Grayscale Investments informou que seus produtos receberam um investimento total de US $ 254 milhões no terceiro trimestre de 2019. Esse foi um aumento acentuado em relação ao segundo trimestre de 2019, quando o valor do investimento foi de US $ 84,8 milhões. 84% dos investimentos vieram de investidores institucionais, o que mostra que eles continuam acumulando nas quedas.

Embora este seja um sinal positivo, os obstáculos regulatórios enfrentados pelo Facebook e pelo Telegram enfraqueceram este sentimento. A recente rejeição da proposta do fundo de Bitcoin negociado em bolsa também não ajudou. Embora os mercados estejam operando no vermelho, ainda não há motivo para entrar em pânico, já que a maioria das principais criptomoedas ainda está sendo negociada acima de seus níveis de suporte recentes.

Dado o estado atual do mercado, os traders acompanharão atentamente para determinar quais níveis devem ser observados. Vamos analisar os gráficos para obter uma melhor visão do mercado.

BTC/USD

Do topo da faixa de US $ 7.702,87 a US $ 8.777,89, o Bitcoin caiu perto do fundo. Após tentativas fracassadas dos bulls de sair do intervalo, os bears agora tentarão desmontá-lo. A zona de suporte crítico a ser observada no lado negativo é de US $ 7.337,78 a US $ 7.702,87.

Se a zona de suporte quebrar, a tendência de baixa será retomada e o próximo suporte será bem menor, em US $ 5.533, que é o nível de retração de Fibonacci de 78,6% do rally mais recente. As médias móveis descendentes e o RSI no território negativo sugerem que os bears têm uma pequena vantagem.

No entanto, como o par BTC / USD saltou para perto de US $ 7.702,87 em três ocasiões, esperamos que os bulls defendam essa área. Uma rejeição a esse suporte prolongará a permanência dentro do intervalo por mais alguns dias. Os comerciantes agressivos podem manter as paradas nas posições longas em US $ 7.700.

Os próximos dias são críticos para a criptomoeda, porque um colapso decisivo será um enorme negativo, mas um forte salto indicará demanda em níveis mais baixos e possivelmente oferecerá uma oportunidade de compra de baixo risco.

ETH/USD

O Ether (ETH) caiu de US $ 188,314 em 15 de outubro e quebrou abaixo das médias móveis. Este é um sinal negativo, pois mostra uma nova pressão de venda. Os bears agora tentarão reduzir o preço abaixo da zona de suporte de $ 161.056 a $ 151.829. Se for bem-sucedida, a tendência de baixa será retomada com a próxima parada provavelmente em US $ 122.

Por outro lado, se o par ETH / USD se recuperar de US $ 161,056, o par permanecerá dentro do intervalo por mais alguns dias. O par ficará positivo em um intervalo acima de US $ 196,483. Por enquanto, traders agressivos podem proteger suas posições longas com uma parada em US $ 160.

XRP/USD

Embora o XRP tenha rompido acima da resistência de US $ 0,29227 em 14 de outubro, os bulls não conseguiram sustentá-lo. Esta é a segunda ocasião nos últimos 30 dias, quando a fuga acima de US $ 0,29927 não ocorreu. Isso mostra que a compra seca em níveis mais altos. 

Se os bulls comprarem a queda para a EMA de 20 dias, o par XRP / USD tentará novamente sair e sustentar acima de US $ 0,29927. Se for bem-sucedido, um rally de US $ 0,34229 estará nos cartões.

Contrariamente à nossa suposição, se os bears afundarem o preço abaixo de ambas as médias móveis, o par poderá cair para US $ 0,24508 e, abaixo dele, para US $ 0,22. Por enquanto, os traders podem reter o stop loss nas longas posições em US $ 0,215. Sugerimos fechar a negociação mais cedo se o sentimento permanecer em baixa e o preço sustentar abaixo das médias móveis.

BCH/USD

Os bears estão tentando afundar o Bitcoin Cash (BCH) até o final do intervalo em US $ 203,36. Se esse suporte quebrar, a tendência de baixa será retomada e a próxima parada provavelmente será de US $ 166,98. Com as duas médias móveis voltadas para baixo e o RSI na zona negativa, a vantagem está com os bears.

No entanto, se os bulls defenderem o suporte em US $ 203,36, o par BCH / USD poderá estender sua permanência dentro do intervalo por mais alguns dias. Uma fuga acima de US $ 241,85, será o primeiro sinal de que os bulls estão em ação. Vamos aguardar a confirmação de um fundo e um padrão de reversão antes de propor uma negociação.

LTC/USD

Falhas repetidas em romper a EMA de 20 dias atraíram vendas. O Litecoin (LTC) agora pode diminuir para o suporte crítico de US $ 50. A EMA de 20 dias começou a diminuir e o RSI caiu novamente em território negativo, o que sugere que os bears estão em vantagem.

Uma quebra abaixo de US $ 50 será um enorme negativo, pois retomará a tendência de baixa. A próxima parada provavelmente será a linha de apoio da queda da cunha. Se isso também falhar, a tendência de baixa pode se estender para US $ 40.

Por outro lado, se os bulls defenderem US $ 50, o par LTC / USD poderá permanecer dentro do intervalo por mais alguns dias. O par indicará uma mudança de tendência após romper com a queda da cunha. Até então, sugerimos que os traders permaneçam à margem.

EOS/USD

A falha em romper a linha de tendência de baixa atraiu vendas. O EOS tem um suporte menor em US $ 2,8129, abaixo do qual é provável um novo teste dos mínimos recentes de US $ 2,4001. Uma quebra abaixo desse nível pode estender o declínio para US $ 1,55.

No entanto, se o suporte de US $ 2,8129 for mantido, o par EOS / USD poderá permanecer dentro do intervalo por alguns dias. A tendência se tornará positiva com uma quebra de US $ 3,37. Tal movimento indicará que os mercados rejeitaram os níveis abaixo de US $ 3,1534. Os traders podem esperar o preço confirmar uma recuperação antes de comprar, conforme sugerido em nossa análise anterior.

BNB/USD

A Binance Coin (BNB) escalou a resistência horizontal de US $ 18,30 em 15 de outubro, mas está enfrentando vendas na SMA de 50 dias. Nesta tendência de baixa, a SMA de 50 dias tem sido uma barreira significativa, uma vez que o preço diminuiu repetidamente.

O par BNB / USD agora pode cair para US $ 16,50, o que provavelmente servirá de suporte. No entanto, se o suporte quebrar, um novo teste de US $ 14,2555 estará disponível.

Por outro lado, se o par se recuperar de US $ 16,50, os bulls tentarão novamente elevar o preço acima da SMA de 50 dias e da linha de resistência do canal. Se for bem-sucedido, indicará uma mudança na tendência, o que pode oferecer uma oportunidade de negociação. Portanto, mantivemos a recomendação de compra dada na análise anterior.

BSV/USD

O Bitcoin SV (BSV) saiu da zona de resistência aérea entre US $ 90,40 e US $ 96,77 no início do dia, mas não conseguiu sustentá-la. O preço voltou a entrar no intervalo, o que mostra vendas em níveis mais altos.

Os bears agora tentarão reduzir o preço abaixo do suporte de US $ 78,506. Se for bem-sucedido, é possível fazer um novo teste dos mínimos recentes em US $ 66,666. Por outro lado, se os bulls defenderem o suporte em US $ 78,506, o par BSV / USD poderá estender sua consolidação por mais alguns dias. Não encontramos uma configuração de compra confiável nos níveis atuais; portanto, não estamos propondo uma negociação.

XLM/USD

O Stellar (XLM) rompeu com a resistência aérea imediata de US $ 0,064886 em 14 de outubro, mas os bulls não conseguiram aproveitar os ganhos. O preço mudou rapidamente em 15 de outubro, o que mostra uma falta de demanda em níveis mais altos.

Atualmente, os bulls estão tentando defender o apoio nas médias móveis. Se for bem-sucedido, é provável que haja uma mudança para a linha de tendência inferior. Uma quebra dessa resistência pode levar o preço a US $ 0,088708. Portanto, os traders podem manter suas posições longas com paradas em US $ 0,051.

Contrariamente à nossa suposição, se o par XLM / USD cair abaixo das médias móveis, ele poderá testar novamente o suporte de US $ 0,051014.

TRX/USD

A recuperação das médias móveis durou pouco quando o Tron (TRX) caiu em 15 de outubro e quebrou abaixo da linha de tendência de alta. Isso mostra a pressão de venda em níveis mais altos. Se os bears sustentarem o preço abaixo das médias móveis, é possível uma queda para US $ 0,0136, e abaixo, para US $ 0,01124.

No entanto, se os bulls recuperarem as médias móveis rapidamente, antecipamos outra tentativa de empurrar o par TRX / USD para a resistência de US $ 0,01866. Este é um nível importante a ser observado, pois foi uma barreira importante nas tentativas anteriores de recuo.

Se os bears puderem impulsionar o preço acima de US $ 0,01866, o par poderá recuar para US $ 0,041, com uma resistência intermediária em US $ 0,030. Portanto, mantemos a recomendação de compra fornecida em uma análise anterior.

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões do Cointelegraph. Todo movimento de investimento e negociação envolve risco. Você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Os dados do mercado são fornecidos pela exchange HitBTC.

Você pode gostar...