Análise de preços do Top 10 (11/10): BTC, ETH, BNB, ADA, XRP, SOL, DOGE, DOT, LUNA, UNI
Analistas dizem que o Bitcoin começou sua jornada em direção a um novo recorde histórico e a ação paralela das altcoins sugere que os traders estão transferindo fundos para o BTC.
O Bitcoin (BTC) retomou sua alta em 11 de outubro e subiu perto de US$ 58.000. Isso marca uma recuperação de quase 100% da queda de maio e mostra que qualquer ação regulatória da China está tendo apenas um efeito temporário.
A forte recuperação do Bitcoin nos últimos dias aumentou o sentimento e os analistas estão de volta com suas projeções de seis dígitos. Geoffrey Kendrick, chefe de pesquisa de moeda de mercados emergentes do Standard Chartered, prevê que o Bitcoin subirá para US $ 100.000 no início do próximo ano.
David Gokhshtein, o fundador da Gokhshtein Media e PAC Global, foi ainda mais otimista, pois espera que o Bitcoin alcance $ 100.000 antes do final do ano. O analista e trader Rekt Capital acredita que o Bitcoin subirá muito mais do que US $ 100.000 no ciclo atual.
Será que o Bitcoin pode quebrar acima da resistência de sobrecarga rígida e desafiar a alta de todos os tempos e as altcoins jogarão para alcançá-lo? Vamos estudar os gráficos das 10 principais criptomoedas para descobrir.
BTC/USDT
O longo pavio do Bitcoin no candelabro de 10 de outubro mostra que os ursos venderam em níveis mais altos, mas seu fracasso em puxar o preço abaixo do nível de fuga em $ 52.920 parece ter energizado os touros.
A compra agressiva em 11 de outubro empurrou o preço acima da alta intradiária de 10 de outubro em $ 56.561,31, abrindo caminho para uma possível alta para $ 60.000. A média móvel exponencial crescente de 20 dias (MME) ($ 50.196) e o índice de força relativa (RSI) na zona de sobrecompra indicam que os touros estão no controle.
Se os touros empurrarem o preço acima de $ 60.000, o par BTC / USDT poderia desafiar a maior alta de todos os tempos em $ 64.854. O momentum de alta pode se intensificar ainda mais se os compradores ultrapassarem essa barreira.
O primeiro sinal de fraqueza será uma quebra e fechamento abaixo do nível de quebra de $ 52.920. Isso sugere que os comerciantes estão registrando lucros em níveis mais elevados. Os ursos perceberão uma oportunidade e tentarão puxar o preço abaixo da média móvel simples de 50 dias (SMA) ($ 47.727).
ETH/USDT
O Ether (ETH) caiu drasticamente em 10 de outubro, mas os touros compraram agressivamente a queda para a MME de 20 dias (US$ 3.369) em 11 de outubro. Este é um sinal positivo, pois mostra que o sentimento permanece de alta e os traders estão comprando em baixa.
Se os touros empurrarem e fecharem o preço acima do pescoço, o padrão inverso de cabeça e ombros (H&S) será concluído. Esta configuração de reversão tem um alvo padrão em $ 4.657, mas os ursos provavelmente terão outros planos, já que tentarão montar uma forte resistência em $ 4.027,88 e, em seguida, na alta de todos os tempos em $ 4.372,72.
Esta visão otimista será negada se o preço cair da resistência de sobrecarga e despencar abaixo do SMA de 50 dias ($ 3.351). O par ETH / USDT poderia então cair para suporte psicológico em $ 3.000.
BNB/USDT
O Binance Coin (BNB) quebrou e fechou abaixo do SMA de 50 dias ($ 425) em 8 de outubro. Os touros tentaram empurrar o preço de volta acima do SMA de 50 dias em 9 de outubro, mas falharam, convidando à venda por traders de curto prazo.
O par BNB / USDT despencou abaixo da MME de 20 dias ($ 409) em 10 de outubro, mas os ursos não puderam aproveitar esta oportunidade. A forte compra em níveis mais baixos empurrou o preço de volta acima da MME de 20 dias em 11 de outubro.
Se os touros impulsionarem o preço acima do SMA de 50 dias, o par pode subir para o pescoço. Uma quebra e fechamento acima deste nível completará o padrão inverso de H&S. O par pode então subir para $ 518,90 e se este nível for ultrapassado, a alta pode se estender para a meta padrão de $ 554.
Por outro lado, se o preço cair do SMA de 50 dias ou do decote e cair abaixo do SMA de 100 dias ($ 383), a próxima parada pode ser $ 320.
ADA/USDT
O Cardano (ADA) está sendo negociado dentro de um triângulo simétrico, que geralmente atua como um padrão de continuação. Se os ursos afundarem e mantiverem o preço abaixo da linha de suporte do triângulo, a correção pode ser retomada.
A MME de 20 dias plana ($ 2,24) e o RSI logo abaixo do ponto médio não oferecem uma vantagem clara para os touros ou para os ursos. Os touros tentarão deter o declínio em $ 1,94, mas se não o fizerem, a venda pode acelerar e o par ADA / USDT pode cair para $ 1,60.
Alternativamente, se o preço rebater da linha de suporte do triângulo e subir acima da MME de 20 dias, os touros tentarão empurrar o par acima da linha de resistência do triângulo. Se tiverem sucesso, o par pode subir para $ 2,47 e depois subir para $ 2,80.
XRP/USDT
A negociação em estreita faixa no Ripple (XRP) resolveu para cima em 9 de outubro com uma quebra e um fechamento acima do SMA de 50 dias ($ 1,08). No entanto, o longo pavio no candle de 10 de outubro mostra que os ursos estão defendendo a resistência menor em $ 1,24.
Se os touros não abrirem mão de muito terreno do nível atual, aumenta a possibilidade de uma quebra acima de US $ 1,24. A MME de 20 dias ($ 1,06) está subindo marginalmente e o RSI está acima de 60, sinalizando vantagem para os compradores.
Uma quebra e um fechamento acima de $ 1,24 podem empurrar o par XRP / USDT para $ 1,41. Este pode ser um obstáculo difícil de superar, mas se cruzado, o par pode subir para $ 1,66. Essa visão otimista será invalidada se o preço cair e quebrar abaixo da MME de 20 dias. Isso poderia reduzir o preço para $ 1 e depois para o SMA de 100 dias ($ 0,93).
SOL/USDT
O fraco rebote do Solana (SOL) na MME de 20 dias ($ 151) em 8 e 9 de outubro sugere uma falta de compra agressiva pelos touros. A oferta excedeu a demanda em 10 de outubro e o preço caiu abaixo da MME de 20 dias.
Os touros vão agora tentar defender o SMA de 50 dias ($ 141). Eles terão que empurrar e manter o preço acima da linha de tendência de baixa para sinalizar que a pressão de venda está diminuindo. O momentum de alta pode pegar em um rompimento e fechar acima do nível de retração de Fibonacci de 61,8% em $ 177,80.
Por outro lado, se o preço cair e quebrar abaixo do SMA de 50 dias, o par SOL / USDT pode cair para o suporte forte em $ 116. Este é um nível importante para os touros defenderem porque, se quebrar, o par pode despencar para o SMA de 100 dias ($ 90).
DOGE/USDT
Embora os touros tenham defendido o SMA de 100 dias ($ 0,24) em 8 e 9 de outubro, eles não conseguiram empurrar Dogecoin (DOGE) acima do SMA de 50 dias ($ 0,24). Isso sugere que a demanda diminui em níveis mais elevados. Os ursos aproveitaram a situação e puxaram o preço para baixo das médias móveis em 10 de outubro.
Se os touros não conseguirem empurrar o preço de volta acima das médias móveis rapidamente, o par DOGE / USDT pode cair para a zona de suporte de $ 0,21 a $ 0,19. Os ursos terão que quebrar essa zona de suporte para ganhar a vantagem.
Pelo contrário, se o preço subir e quebrar acima das médias móveis, os touros farão outra tentativa de empurrar o preço acima da linha de tendência de baixa. Se conseguirem, o par pode começar uma alta de $ 0,32 e, mais tarde, para $ 0,35.
DOT/USDT
Polkadot (DOT) tem um intervalo entre US $ 25,50 e US $ 38,77 nos últimos dias. O preço caiu de $ 37,45 em 10 de outubro, sugerindo que os ursos estão defendendo a resistência aérea.
As médias móveis gradualmente ascendentes e o RSI no território positivo sinalizam uma margem modesta para os compradores. Um rompimento e um fechamento acima de $ 38,77 serão o primeiro sinal da retomada da alta.
O alvo padrão da quebra do padrão retângulo é $ 52,04. Alternativamente, se os ursos afundarem o preço abaixo das médias móveis, isso indicará que o par DOT / USDT poderia estender sua permanência dentro da faixa por mais alguns dias.
LUNA/USDT
O token LUNA do protocolo Terra caiu de $ 48,56 em 8 de outubro, indicando que os ursos estão defendendo agressivamente a resistência de sobrecarga em $ 50. O fracasso em quebrar acima da resistência pode ter levado os comerciantes de curto prazo a registrar lucros.
O par LUNA / USDT caiu e fechou abaixo da MME de 20 dias ($ 39,64) em 10 de outubro. Os esforços dos touros para recuperar o nível encontraram fortes vendas em 11 de outubro, indicando que o sentimento se tornou negativo e os comerciantes estão fechando posições em cada pequena recuperação.
O próximo suporte no lado negativo é o SMA de 50 dias ($ 35,58) e, se esse nível ceder, a queda pode se estender para $ 32,50. Por outro lado, se o preço subir do nível atual e subir acima da MME de 20 dias, os touros podem novamente tentar empurrar o par acima da resistência de sobrecarga.
UNI/USDT
O Uniswap (UNI) quebrou e fechou abaixo da MME de 20 dias (US $ 24,45) em 10 de outubro, mas os touros estão tentando defender a SMA de 100 dias (US $ 23,76). Os compradores agora tentarão empurrar o preço de volta acima do SMA de 50 dias ($ 25,05).
Se tiverem sucesso, o par UNI / USDT pode subir para o pescoço do padrão invertido de H&S. O momentum de alta pode aumentar se os compradores empurrarem e mantiverem o preço acima desta resistência. A dupla poderia então começar sua ascensão em direção à meta padrão de $ 36,98.
Contrariamente a esta suposição, se os ursos puxarem o preço abaixo do SMA de 100 dias, o par pode cair para $ 22. Este é um nível importante para os touros defenderem porque, se for violado, a venda pode se intensificar e o par pode cair para $ 18.
As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões da Cointelegraph. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco. Você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.
Os dados de mercado são fornecidos pela exchange HitBTC.