Análise de Preço 02/09: BTC, ETH, XRP, BCH, LTC, BNB, EOS, BSV, XLM, XMR
Bitcoin está tentando dar um salto. Sustentará e retomará a tendência de alta? Vamos analisar os gráficos.
A capitalização total de mercado de criptomoedas voltou a subir pouco abaixo da marca de US $ 250 bilhões, o que é um sinal positivo. Esse nível tem fornecido repetidamente apoio nos últimos três meses. Isso mostra que os investidores estão usando as quedas para acumular as moedas. A volatilidade diminuiu nos últimos dias, mas esperamos que ela aumente.
Durante o período que antecedeu o lançamento dos futuros da CBOE em dezembro de 2017, o mercado se recuperou bastante, mas depois foi vendido após o lançamento e entrou em uma longa fase de baixa. O lançamento da tão esperada plataforma de futuros da Bakkt também resultará em uma situação semelhante ou os atores institucionais elevarão os preços?
Fundamentalmente, é difícil prever a reação dos participantes do mercado a esses eventos. No entanto, os gráficos fornecem algumas dicas e podem ser usados para executar ações nos níveis apropriados, o que mantém o risco sob controle. Vamos analisar os gráficos e ver se encontramos oportunidades de compra.
BTC/USD
O Bitcoin (BTC) está tentando saltar da linha de tendência do triângulo simétrico. É provável que haja resistência nas médias móveis. No entanto, se os touros elevarem o preço acima da SMA de 50 dias, é possível uma alta na linha de tendência de baixa.
Ambas as médias móveis estão se achatando e o RSI está subindo em direção ao ponto médio. Isso mostra um equilíbrio entre compradores e vendedores e dificulta a previsão da direção da próxima jogada. É melhor esperar que o preço faça uma jogada decisiva antes de comprar, porque a falha em subir acima das médias móveis provavelmente atrairá vendas. Se o próximo mergulho para US $ 9.080 quebrar abaixo dele, é provável que ocorra uma queda para US $ 7.451,63.
Por outro lado, se o par BTC / USD pegar impulso acima das médias móveis e sair da linha de tendência de baixa, isso poderá resultar em um novo teste das elevações anuais em US $ 13.973,50. Portanto, os traders podem iniciar uma posição longa em uma quebra e fechar (horário UTC) acima da linha de tendência de baixa. O stop loss inicial pode ser mantido em US $ 9.000.
ETH/USD
O Ether (ETH) está tentando atingir uma posição de alívio que possa alcançar a EMA de 20 dias, onde é provável que ela enfrente resistência. Em uma tendência de baixa, os comerciantes usam recuos nas médias móveis para vender. Uma quebra nas médias móveis é o primeiro sinal de que os compradores estão de volta à ação e uma mudança de tendência está chegando.
Se os compradores empurrarem o par ETH / USD acima de ambas as médias móveis, é provável que haja um aumento para US $ 235,70. Por outro lado, se o preço cair novamente da EMA de 20 dias, os vendedores tentarão retomar o movimento de baixa e afundar a criptomoeda para o próximo suporte em US $ 150. Com as duas médias móveis inclinadas para baixo e o RSI próximo ao território de sobre-venda, o caminho de menor resistência é o lado negativo. Portanto, vamos aguardar a tendência mudar antes de sugerir uma negociação nela.
XRP/USD
Os compradores conseguiram manter o XRP acima do suporte crítico de US $ 0,24508 nos últimos cinco dias, o que é um sinal positivo. Isso mostra algumas compras em níveis mais baixos. Se o preço sair da EMA de 20 dias, será a primeira indicação de que a moeda atingiu o fundo e não cairá ainda mais.
Por outro lado, se os compradores falharem em impulsionar o preço acima da EMA de 20 dias, o par XRP / USD poderá novamente testar novamente a zona de suporte de US $ 0,225 a US $ 0,24508. Um detalhamento dessa zona iniciará uma nova tendência de baixa que pode arrastar o preço para US $ 0,19. Ambas as médias móveis estão inclinadas para baixo e o RSI está próximo da zona de sobrevenda, o que mostra que os vendedores estão em vantagem. Portanto, sugerimos que os traders permaneçam à margem. Podemos propor uma posição longa se o preço se mantiver acima da SMA de 50 dias.
BCH/USD
O Bitcoin Cash (BCH) manteve-se acima do decote do padrão de cabeça e ombros (H&S) nos últimos três dias, mas os compradores não conseguiram garantir um forte salto. Isso mostra uma demanda fraca, mesmo nesses níveis. Se o preço não ultrapassar a SMA de 50 dias nos próximos dias, antecipamos outra tentativa dos vendedores de reduzir o preço.
Uma quebra e fechamento (hora UTC) abaixo do decote completam o padrão de H&S, que é um enorme negativo. O primeiro suporte negativo é de US $ 166,98 e, abaixo, de US $ 105. No lado positivo, uma quebra da SMA de 50 dias será a primeira indicação de uma provável mudança de tendência. Vamos esperar que o par BCH / USD ultrapasse os US $ 360 antes de sugerir uma negociação nele.
LTC/USD
O Litecoin (LTC) está em tendência de baixa. Atualmente, ele está tentando uma retração, que provavelmente enfrentará resistência na EMA de 20 dias e acima dela na linha de tendência de baixa. Uma quebra da linha de tendência de baixa indicará uma mudança na tendência.
No entanto, se o par LTC / USD cair da EMA de 20 dias ou da linha de tendência de baixa, poderá cair para US $ 69,9227. Esperamos uma forte defesa desse nível por touros, mas se quebrar, o par pode cair para US $ 49,3305. Como a tendência é favorável aos ursos, sugerimos que os traders permaneçam à margem. Recomendamos uma negociação se detectarmos um padrão de reversão.
BNB/USD
A Binance Coin (BNB) enfraqueceu depois de quebrar o suporte em US $ 24.1709. Ambas as médias móveis estão inclinadas para baixo e o RSI está na zona de sobrevenda. Isso mostra que os vendedores estão firmemente no controle da situação.
O próximo suporte negativo é de US $ 18,30. Prevemos uma forte defesa desse nível pelos compradores. Uma recuperação enfrentará resistência no suporte anterior que virou resistência de US $ 24.1709. Se os vendedores afundarem o par BNB / USD abaixo de US $ 18,30, poderá entrar em tendência de baixa. Vamos aguardar o declínio terminar e formar um padrão de reversão antes de propor uma negociação nele.
EOS/USD
O EOS formou uma série de mínimos e máximos mais baixos desde que chegou ao final de maio. Ele quebrou abaixo do suporte em US $ 3,30 em 28 de agosto, mas os ursos não foram capazes de capitalizar a oportunidade. Isso mostra algumas compras por touros. No entanto, a menos que aumentem o preço acima da EMA de 20 dias nos próximos dias, antecipamos outro período de vendas. O nível alvo no lado negativo é de US $ 2,76 e abaixo de US $ 2,20. Com as médias móveis em tendência de queda e o RSI próximo à zona de sobrevenda, a vantagem está claramente com os vendedores.
Por outro lado, se os compradores impulsionarem o preço acima da EMA de 20 dias, será um sinal positivo porque o par EOS / USD não se mantém acima da EMA de 20 dias desde 26 de junho. Depois de subir acima da EMA de 20 dias, o par pode enfrentar alguma resistência na SMA de 50 dias, mas depois que essa resistência for ultrapassada, poderá subir para US $ 4,8719. Como o preço está lutando perto de mínimos recentes, retiramos nossa recomendação de compra fornecida em uma análise anterior.
BSV/USD
O Bitcoin SV (BSV) rompeu a linha de tendência de baixa, que é a primeira indicação de que os vendedores estão perdendo o controle. Agora ele tentará romper as médias móveis. Se for bem-sucedido, é possível um rali de US $ 188,69. Depois de escalar esse nível, o rali pode se estender até os máximos da vida em US $ 255,62.
No entanto, se o par BSV / USD falhar em sustentar acima da média móvel, ele poderá cair novamente para o suporte em US $ 107. Uma repartição de US $ 107 será um enorme negativo. Ambas as médias móveis estão se achatando e o RSI está subindo em direção ao ponto médio, o que aponta para uma consolidação. Podemos recomendar uma posição longa depois que o par se sustentar acima da SMA de 50 dias. Até lá, permanecemos neutros.
XLM/USD
O Stellar (XLM) vinha se consolidando nos últimos três dias. A falha dos compradores em impulsionar o preço de volta acima da resistência de US $ 0,065, sugere uma falta de demanda em níveis mais altos.
Os vendedores agora tentarão reduzir o preço abaixo do suporte imediato em US $ 0,06048. Se forem bem-sucedidos, o par XLM / USD poderá cair para US $ 0,058325 e, se esse nível também falhar, o declínio poderá se estender para US $ 0,05. As médias móveis descendentes e o RSI na zona de sobrevenda sugerem que os ursos estão no comando. O primeiro sinal de uma provável mudança de tendência será uma quebra e fechamento (hora UTC) acima da EMA de 20 dias, porque esse nível é forte desde 25 de junho.
XMR/USD
O Monero (XMR) quebrou abaixo do triângulo simétrico em 28 de agosto e caiu abaixo de US $ 72 no dia seguinte. O fracasso dos compradores em defender altos níveis de apoio é um sinal negativo. Ambas as médias móveis estão inclinadas para baixo e o RSI está em território negativo, o que mostra que os vendedores estão em vantagem.
Atualmente, a criptomoeda está testando novamente o nível de detalhamento na linha de tendência do triângulo. Se os touros não conseguirem escalar esse nível, o par XMR / USD mudará de posição e continuará sua queda para $ 60.
Por outro lado, se o par subir acima da linha de tendência do triângulo e sustentá-lo por três dias, isso indicará que a atual divisão foi uma armadilha para os vendedores. Vamos esperar que o preço saia e se mantenha acima da linha de resistência do triângulo simétrico antes de nos tornarmos positivos.
As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões da Cointelegraph. Todo movimento de investimento e negociação envolve risco. Você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.
Dados do mercado providos pela exchange HitBTC