Presidente da Colômbia quer usar Blockchain para acabar com a corrupção
O presidente colombiano, Ivan Duque, parece está querendo trazer novos ideias para o seu país através da tecnologia blockchain para garantir a segurança e a transparência necessárias para reduzir a fraude nos atos do governo.
Relatado pelo jornal colombiano El Tiempo, o Sr. Duque estava otimista sobre a promoção das DLTs como soluções anticorrupção:
“Para Duque, um setor de tecnologia robusto fortaleceria áreas como segurança, saúde, justiça e até o combate à corrupção. Nesta última área, ele disse: “Se quisermos superar a corrupção, a tecnologia pode ser instrumental” e propusemos ferramentas como a blockchain e inteligência artificial para rastrear fundos públicos e detectar anomalias na gestão de recursos. “
Na instalação do 33º Congresso Andicom em Cartagena, o presidente esboçou um plano ambicioso para melhorar vários pontos-chave sobre o status atual da Colômbia em relação à qualidade dos serviços tecnológicos.
Ele comentou que em sua “obsessão” em transformar a Colômbia em um país de referência no mundo da tecnologia, um dos primeiros passos em sua administração será a desregulamentação do setor de investimento privado.
Para Duque, “um casamento entre o setor público e o investimento privado” é necessário para contribuir para o desenvolvimento do país:
“Temos que definir que tipo de regulador queremos e avançar para um regulador único e moderno que compreenda a necessidade de inovação transversal.”
O governo de Duque está firmemente focado em promover o uso da tecnologia blockchain como uma ferramenta de governança para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e a eficácia do governo.
Ele culminou promovendo a criação de um “conselho presidencial para a transformação digital”: uma equipe encarregada de gerar as melhores condições possíveis para a Colômbia iniciar um processo de transformação para a adoção de novos padrões tecnológicos
Posts relacionados
Fonte: Guia do Bitcoin