Prefeitura de Petrópolis promove curso de Bitcoin e Ethereum

Criptomoeda Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH)

A Prefeitura de Petrópolis sai na frente e promove um curso relacionado ao Bitcoin e Ethereum. Além disso, serão oferecidos vários treinamentos, envolvendo até informática básica, no CERT da cidade do interior do Rio de Janeiro.

Dessa forma, a Prefeitura de Petrópolis espera capacitar sua população em temas relacionados a ciência e tecnologia. Os cursos serão oferecidos para pessoas acima de 12 anos, que não terão que pagar pelo estudo.

A prefeitura informou que em 2019 houve uma adesão superior a 100 pessoas aos cursos. Para o ano de 2020, é esperada uma maior participação de população, estimada em quase 200 mil pessoas, segundo IBGE de 2010. Petrópolis é uma cidade considerada turística, que fica ao norte de Rio de Janeiro, capital.

Capacitação em Bitcoin e Ethereum são destaque dos cursos oferecidos pela Prefeitura de Petrópolis

Certamente a nova economia digital já tem chamado atenção dos governantes do Brasil e do mundo. Composta pelas moedas digitais, principalmente Bitcoin e Ethereum que são às duas mais valiosas, a criptoeconomia já desperta interesses.

Isso porque, como novidade de 2020, a Prefeitura de Petrópolis afirmou que irá oferecer aulas sobre criptomoedas. O tema será discutido no terceiro módulo do curso sobre educação financeira.

A iniciativa coloca a Prefeitura de Petrópolis em destaque, uma vez que não é comum um órgão público no Brasil colocar o tema na pauta de cursos oferecidos para a população. O professor, Carlos Daniel Montes, afirmou que o curso irá abordar os aspectos básicos da tecnologia

Falaremos das principais moedas virtuais, dentre elas Bitcoin e ethereum, que são as mais conhecidas, mineração de moedas virtuais, sua história e como adquirir e negociar essas moedas em exchances virtuais

Prefeitura afirmou que as criptomoedas são meios de troca

Há na comunidade de criptomoedas um extenso debate sobre meio de troca e reserva de valor. O Bitcoin como dinheiro teria às duas funções, mas há quem critique os aspectos relacionados com reserva de valor. O meio de troca é uma forma de se utilizar um dinheiro como referência intermediária em uma transação.

Exemplos desse debate é o Bitcoin Cash e o Bitcoin SV, que surgiram após afirmar que o Bitcoin deveria ser apenas um meio de troca. Contudo, a moeda estaria sendo mais uma reserva de valor, com pouco uso como meio de troca na visão de seus criadores.

Para a Prefeitura de Petrópolis, as criptomoedas como Bitcoin e Ethereum são meios de troca. A tecnologia blockchain, no que lhe concerne, seria a responsável por validar e registrar as transações feitas em redes públicas.

Em resumo, o curso oferecido pelo CERT – Centro de Excelência e Referência Tecnológica, já contempla um ensino de uma tecnologia disruptiva. Além disso, os conceitos abordados na apresentação já mostram que os alunos sairão capacitados na tecnologia, muito além da especulação de preços que envolve este mercado.

Saiba mais em Prefeitura de Petrópolis promove curso de Bitcoin e Ethereum

Você pode gostar...