Preço do ouro pode ajudar na previsão de preço do Bitcoin

Por: Livecoins

Ouro tem correlação com Bitcoin alta

Eu só tive acesso à internet em 1998, antes disso, a única fonte de informações era a televisão ou os jornais. Esses meios de comunicação tinham enorme alcance, mas hoje em dia estão limitados.

Qualquer ser vivo sabe que tem o mundo ao seu alcance quando se tem um computador com internet.

E se houvesse uma maneira de fazer uma transação que não exigisse o uso de terceiros ​​e tivesse uma transação ponto a ponto direta? A tecnologia Blockchain surgiu, ela é um banco de dados digital incorruptível que pode ser programada para registrar não apenas transações financeiras, mas tudo de valor.

Uma criptomoeda é um ativo digital projetado para funcionar como um meio de troca que usa criptografia robusta para proteger transações financeiras, controlar a criação de unidades e verificar a transferência de ativos.

As criptomoedas mais populares são o BitcoinEthereumXRPIotaCardanoTronRippleMoneroLitecoin e a Stellar.

Criptomoedas têm inúmeras vantagens como:

1. Elas são descentralizados e operam em um banco de dados distribuído que contém um livro-razão criptografado.

2. Elas fornecem um registro de Transações Públicas Transparentes, ou seja, no Bitcoin, todas as transações são tornadas públicas e registradas em blocos que acabam sendo parte da blockchain.

3. Bitcoin nunca foi hackeado devido à sua representação fundamental.

Traders de Bitcoin estão percebendo uma correlação negativa que se desenvolveu entre o preço do bitcoin e do ouro.

O preço do ouro subiu para US $ 1.196 em 13 de novembro e depois para US $ 1.300 no dia 4 de janeiro, possivelmente devido a uma queda no enfraquecimento do dólar americano.

O dólar caiu em relação a maioria das moedas nos últimos dois meses de 2018 devido à crescente especulação de que a Federal Reserve (Fed) poderia diminuir ou interromper os aumentos das taxas de juros em 2019.

O Bitcoin, no entanto, não se beneficiou dessa liquidação generalizada do dólar. A criptomoeda, em vez disso, viu um mercado de ursos mais forte com uma movimentação convincente abaixo de US $ 6.000 em 14 de novembro – um dia depois que o ouro encontrou compradores em torno de US $ 1.200.

Essa ação de preço indica que os dois ativos estão inversamente correlacionados. É possível validar esse argumento com o coeficiente de correlação de 90 dias de -0,593. A medida estatística varia de -1 a 1, com um número negativo representando a relação inversa entre as duas variáveis, enquanto um número positivo implica correlação direta.

Como resultado, a principal criptomoeda por valor de mercado poderia ser influenciada pelo próximo movimento nos preços do ouro. Atualmente, o metal está sendo negociado a US $ 1.285, tendo atingido uma baixa de três semanas de US $ 1.276 no início desta semana.

Enquanto isso, o BTC está sendo negociado em um intervalo estreito acima de US $ 3.500 pelo 13º dia consecutivo. O período prolongado de consolidação pode terminar com um forte movimento de alta se a retração corretiva do ouro piorar.

Vale a pena notar que a correlação não é causalidade e apenas descreve a mudança relativa em uma variável quando há uma mudança em outra.

Correlação preço ouro Bitcoin 90 dias

Como pode ser observado no gráfico acima, o bitcoin e o ouro foram em direções opostas desde o final de novembro.

O ouro subiu 8,33% em sete semanas até 4 de janeiro. Durante o mesmo período, o Bitcoin sofreu uma desvalorização de 50%. O Bitcoin defende o preço de US $ 3.500 desde o dia 11 de janeiro.

Então, a criptomoeda poderia ver um forte movimento de alta se o metal amarelo perdesse valor.

Morte ao metal amarelo!

O artigo Preço do ouro pode ajudar na previsão de preço do Bitcoin apareceu primeiro em Livecoins.

Você pode gostar...