Preço do Bitcoin Sobe 17%, Mas a História Sugere Que Perdas Podem Vir em Sequência
O preço do Bitcoin subiu bastante na quarta-feira, atingindo uma alta local de mais de US $ 9.400 em algumas exchanges. A mudança de preço está entre as maiores elevações de Bitcoin em um único dia em valor de dólar.
Houve um total de 14 dias anteriormente que o preço do Bitcoin ganhou mais de US $ 1.000 em apenas 24 horas. No entanto, uma análise da história mostra que esses movimentos podem não ser tão otimistas quanto se pode presumir.
BTC nas corridas: movimentos históricos de preços levam ao mês do halving do Bitcoin
Bitcoin não é estranho à volatilidade. Em seus 11 anos de história, a principal criptomoeda sofreu muitas oscilações de preços, tanto para cima quanto para baixo, que fazem com que todos, exceto os movimentos mais extremos de Wall Street, pareçam mansos.
Quarta-feira foi um dia desses. Por volta das 08:00 GMT, o BTC foi negociado perto de US $ 7.900. Apenas 24 horas depois, estabeleceu um topo local de mais de US $ 9.400. Normalmente, como o BeInCrypto relatou, a volatilidade coincidiu com uma grande queda de algumas exchanges – para grande desgosto dos traders.
Levando ao mês do terceiro halving do Bitcoin, esses movimentos de preço podem parecer otimistas à primeira vista. No entanto, a história sugere que as subidas mais violentas do Bitcoin tendem a preceder perdas.
O Que Sobe …
Como Timothy Peterson , CFA da Cane Island Alternative Advisors, apontou através do Twitter , houve apenas 13 outras ocasiões em que o preço do BTC aumentou em mais de US $ 1.000 em uma única sessão de 24 horas. Em média, perdas substanciais ocorreram nas semanas e meses seguintes.
Um gráfico publicado ao lado do tweet de Peterson mostra os retornos médios de uma semana, um mês e três meses após os aumentos de quatro dígitos e de dia único do Bitcoin. Os sete dias, 30 dias e 90 dias após um desses dias de ganhos extraordinários registram perdas de 5, 21 e 38%, respectivamente.
O mês em que ocorreu o maior aumento histórico de preços do Bitcoin, em dezembro de 2017, experimentou vários dias de ganhos espetaculares de US $ 1.000 +. Do ponto alto, perto de US $ 20.000, começaria uma tendência de baixa de um ano, envolvendo algumas das maiores perdas em um dia. Embora o desempenho de preços de uma semana em algumas dessas ocasiões anteriores não tenha necessariamente visto perdas, os prazos mais longos certamente ocorreram.
No início de 2018, também haviam dias de aumentos de + US $ 1.000 para o Bitcoin. No entanto, esses comícios de curto prazo pontuaram a clara tendência de baixa que levou o Bitcoin ao mercado até seu fundo de cerca de US $ 3.200. Compreensivelmente, as performances de semana, mês e três meses após cada uma tiveram grandes perdas.
Outro exemplo que pode sugerir perdas de preço deve seguir a mudança de ontem ocorrida em outubro do ano passado. Como o BeInCrypto relatou na época, o primeiro-ministro chinês Xi Jinping deu início ao movimento de alta, declarando que a principal potência mundial estava interessada em adotar a tecnologia blockchain .
No entanto, nos dias e semanas a seguir, o preço perderia a maior parte de seus ganhos, chegando à sua baixa anual de cerca de US $ 6.600, exatamente dois anos depois que o Bitcoin atingiu seu recorde histórico, em dezembro.
Embora tais movimentos de preços importantes tenham frequentemente precedido perdas, alguns que responderam a Peterson discordam que o dia de US $ 1.000 seja o caminho certo para categorizar os maiores ganhos de sempre do Bitcoin. Afinal, um movimento de US $ 1.000 entre US $ 6.000 e US $ 7.000 é muito mais significativo do que um entre US $ 16.000 e US $ 17.000.
Muitos observadores argumentaram que os ganhos percentuais são a única maneira real de identificar os maiores movimentos de preço do Bitcoin. A tendência descrita por Peterson é menos significativa usando esses dados alternativos.
Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.
O artigo Preço do Bitcoin Sobe 17%, Mas a História Sugere Que Perdas Podem Vir em Sequência foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.