Powell, presidente do Federal Reserve, compartilha mensagem mista em entrevista de 60 minutos

O presidente do Federal Reserve (Fed) dos EUA, Jerome Powell, compartilhou uma perspectiva mista sobre o futuro da economia americana no domingo, durante uma entrevista de 60 minutos.

Powell expressou esperança de que o mercado se recuperasse de forma constante na segunda metade do ano . Segundo ele, isso dependeria, em certa medida, do risco de uma segunda onda de COVID-19.

As esperanças de Powell se baseiam principalmente nas medidas já tomadas. Isso inclui uma taxa de financiamento do Fed de 0%,  medidas de liquidez , e os US $ 2,2 trilhões do pacote de estímulo aprovada pelo Congresso em abril.

No entanto, ele expressou a crença de que recuperação completa pode demorar muito mais – talvez até o final de 2021.

Trabalhos de desocupação por dispensa de coronavírus

A recuperação pode ser reforçada por medidas adicionais do Fed. Isso provavelmente incluiria programas adicionais de empréstimos de emergência e compra de ativos expandida. No entanto, não incluiria taxas de juros negativas – algo que os bancos centrais da Europa promulgaram.

Powell expressou a crença de que um apoio adicional do Congresso aos governos locais poderia ser importante. No entanto, ele não estava disposto a assumir uma posição partidária no atual plano de estímulo de Pelosi ou o futuro da reabertura da economia dos EUA.

Quando perguntado se ele gostaria de ver o Washington Capitals defender seu campeonato da Stanley Cup, a resposta de Powell foi que os fãs deveriam esperar jogos, mas “certamente não antes do próximo ano”.

O artigo Powell, presidente do Federal Reserve, compartilha mensagem mista em entrevista de 60 minutos foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...