Escola de programação de Portugal lança curso de blockchain focado em NFT para crianças e adolescentes
Estudantes entre de 11 a 17 anos terão aulas de Solidity e Javascript para o desenvolvimento de contratos inteligentes e criação de NFTs.
A Sharkcoders, primeira rede de academias portuguesa de programação, jogos e robótica direcionada a criação e adolescentes, quer levar o universo da blockchain, das criptomoedas, da Web3 e dos tokens não fungíveis (NFTs) às novas gerações. A escola de lançou um curso de programação direcionado a estas tecnologias disruptivas para crianças e adolescentes, entre 11 e 17 anos, ministrado no Summer Camp (campo de férias) da cidade do Porto e também online.
Em comunicado, a Sharkcoders explicou que:
“Durante o curso, os alunos poderão frequentar o workshop onde irão programar e desenvolver o seu próprio código para criação de NFT. Para tal, será lecionada a base da tecnologia blockchain e web3 seguidos por um aprofundar de conceitos a nível de NFT. Os alunos serão ainda apresentados às linguagens Solidity e Javascript, de modo a adquirir conceitos de criação de páginas que possam estabelecer uma ligação de criação-utilização da tecnologia.”
De acordo com a escola, além da parte de programação, os alunos receberão conteúdos relacionados aos conceitos por trás destas tecnologias, que inclui tokens, criptomoedas e aprimoramento para o desenvolvimento de smart contracts (contratos inteligentes, com foco na criação de NFTs.
“O objetivo é que, no final, se sintam mais preparados para a nova economia (web3) descentralizada; e terão competências adicionais de react, redes baseadas em EVM (Ethereum virtual machine), entre outros”, acrescentou a Sharkcoders.
Quem também lançou um curso voltado para a tecnologia blockchain, e o impacto da tecnologia para o desenvolvimento da Web3, foi a Informática e Administração Paulista (FIAP), conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.
LEIA MAIS: