Problemas no lançamento não afetam volume de negociação da coleção NFT da Porsche, que se aproxima de US$ 5 milhões
Os desenvolvedores dos tokens não-fungíveis interromperam a cunhagem em 25 de janeiro em resposta a reclamações de usuários.
A coleção de tokens não-fungíveis (NFT) da fabricante alemã de automóveis de luxo Porsche atingiu 2.839 Ether (ETH) (US$ 4,5 milhões) no volume total de vendas, de acordo com dados da NFTScan no momento da redação deste artigo em 26 de janeiro. A coleção tinha um preço mínimo de 2,74 ETH e um preço máximo de 9,18 ETH, com mais de 1.705 vendas totais.
Originalmente destinada a ter um suprimento total de 7.500 NFTs, a Porsche interrompeu abruptamente o processo de cunhagem em 25 de janeiro, depois que alguns usuários reclamaram dos altos preços de cunhagem e da falta de utilidade para os detentores do NFT. Desde então, a oferta foi reduzida para 2.363. Os NFTs originalmente tinham um preço de cunhagem de 0,911 ETH – referenciando a coleção NFT homônima “911” – mas muitos usuários reclamaram que queriam que o preço fosse reduzido para 0,0911 ETH.
Após o feedback da comunidade, a Porsche anunciou que expandiria os benefícios do titular para o acesso aos bastidores do mundo da Porsche, cocriação do “futuro da Web3 da Porsche”, uma coleção de cápsulas físicas exclusivas a partir do segundo trimestre de 2023, a oportunidade de participar de “experiências Porsche que o dinheiro não pode comprar” e um “airdrop privado” em março de 2023. Revelados pela primeira vez durante o Art Basel Miami em novembro de 2022, os NFTs Porsche foram criados pelo designer e artista 3D de Hamburgo Patrick Vogel e seu estúdio Alt /Shift. Lutz Meschke, vice-presidente da Porsche e membro do conselho executivo de finanças e TI, escreveu na época:
“Este projeto é um elemento adicional da nossa estratégia de digitalização. Assumimos o nosso compromisso a longo prazo e a nossa equipa Web3 tem autonomia para desenvolver inovações também nesta dimensão. A gestão da inovação na Porsche também vê potencial na experiência de compra, no metaverso e na cadeia de suprimentos. Questões de veículos e sustentabilidade também estão sendo consideradas”.
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