Por quanto tempo a ADA continuará a subir?
O preço da Cardano (ADA) tem aumentado a um ritmo acelerado nas últimas duas semanas, ultrapassando uma linha de resistência de quase dois anos.
Um fechamento semanal acima dessa área permitiria uma rápida valorização, enquanto um fechamento abaixo indicaria que a tendência terminou.
Movimento de longo prazo
O preço da ADA tem aumentado desde que atingiu o ponto mais baixo em 13 de março. A alta foi bastante rápida, movendo-se quase parabolicamente. Isso é insustentável a longo prazo. Desde setembro de 2018, a principal área de resistência foi encontrada em US $ 0,107, e rejeitou duas vezes o preço.
O preço finalmente rompeu acima da área nesta semana, atingindo uma alta de US $ 0,14. No entanto, caiu consideravelmente desde que, atualmente sendo negociado a US $ 0,114, apenas um pouco acima da área mencionada anteriormente. O fechamento semanal é extremamente importante.
Um fechamento abaixo de US $ 0,107 seria um forte sinal de que o movimento ascendente já terminou e que a ADA começará um longo período corretivo. Por outro lado, um fechamento acima permitiria que o preço aumentasse até US $ 0,17.
Embora o RSI semanal esteja no seu nível mais alto de todos os tempos, ele não formou nenhum tipo de divergência de baixa, portanto ainda não há sinal de reversão.
Alta atual
O trader de criptomoedas @CryptoNTez postou um gráfico da ADA explicando que haverá uma queda antes que seja possível continuação do movimento altista.
O gráfico diário mostra que existe uma área de suporte muito forte em US $ 0,09, que provavelmente iniciará um salto se o preço cair para esses níveis.
Além disso, ocorreu uma linha de alta entre as médias móveis de 50 e 200 dias (MA). O primeiro também coincide com a área de suporte de US $ 0,09.
Portanto, a possibilidade de continuação permanece aberta se o preço for negociado acima dessa área.
Além disso, o preço segue uma linha de suporte ascendente desde 28 de maio. Enquanto o preço estiver sendo negociado acima desse suporte, ele deverá continuar subindo.
Contagem de ondas
O movimento desde o final de março se parece muito com uma formação Elliott de cinco ondas. A terceira onda causou um rompimento do canal ascendente paralelo. Enquanto isso, o quarto validava o meio do canal como suporte.
Portanto, a questão é se a quinta onda terminou ou se ela se estenderá ainda mais. Por ter o mesmo comprimento que a terceira, é mais provável que tenha terminado. Portanto, é possível que o preço volte para a área de US $ 0,09, terminando a onda A, antes de subir novamente e, eventualmente, continuar seu movimento descendente.
Mesmo que a quinta onda se estenda por um pouco mais, parece que a tendência de alta está chegando ao fim.
O artigo Por quanto tempo a ADA continuará a subir? foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.