Por causa do coronavírus, maior evento do mundo sobre bitcoin vai ser só pela internet

Os eventos ligados ao mercado das criptomoedas também sofrem os efeitos da pandemia de coronavírus. É o caso do Consensus, maior evento relacionado a bitcoin no mundo, promovido pelo Coindesk. A realização está assegurada para dias 11, 12 e 13 de maio, em Nova York (EUA), mas será a portas fechadas e apenas com transmissão pela internet.

“Como organizadores da Consensus e da Blockchain Week NYC, nosso objetivo sempre foi reunir a comunidade para educar, crescer e criar conexões significativas em um local seguro. Não é mais possível fazer isso em um local físico”, diz o Coindesk em seu site.

A transmissão via internet será gratuita, o que pelo menos vai permitir que pessoas de todo o mundo possam acompanhar o evento.

“Estamos trabalhando com os melhores fornecedores de plataformas do setor para apoiar esse esforço e estamos comprometidos em reunir toda a comunidade de criptografia com o conteúdo de alta qualidade que você espera do Coindesk. Estamos confiantes de que um Consensus 2020 virtual será uma experiência enriquecedora para o nosso público. E eles podem se divertir na segurança de suas casas”, diz o comunicado.

O Coindesk também prometeu devolver o dinheiro dos participantes que já haviam comprado ingresso para o evento em um prazo máximo de 60 dias. Não há menção no momento a eventuais ressarcimentos a patrocinadores.

Ethereal Summit também será virtual

O Consensus não é o único evento obrigado a apelar à tecnologia para não ser cancelado ou adiado sem uma nova previsão de data.

O mesmo caminho será seguido pelo Ethereal Summit, que é focado em desenvolvedores, empresas e usuários da criptomoeda Ethereum. A data do evento está mantida para os dias 8 e de maio, também em Nova York, mas também pela internet.

“A saúde e a segurança de nossos participantes, palestrantes, patrocinadores e de toda a comunidade é nossa principal prioridade. Já estamos trabalhando duro para repensar a Ethereal NY como o primeiro Ethereal Summit virtual”, diz o site oficial do evento.

Cancelamentos e adiamentos em série

A disseminação do coronavírus tem levado ao cancelamento e adiamento de uma série de eventos esportivos, corporativos, políticos e até religiosos mundo afora — inclusive no Brasil

O Lift Day, evento promovido pelo Banco Central (BC) para apresentar inovações no sistema financeiro brasileiro, aconteceu na última quinta-feira (12) em Brasília sem a presença de público. Tanto servidores como demais interessados tiveram de acompanhar a atividade apenas pela transmissão por YouTube e Facebook.

Até o papa Francisco, chefe máximo da Igreja Católica, determinou que as celebrações — chamadas de missas — no Vaticano sejam realizadas apenas com transmissão pela internet até o próximo domingo (15).

Outros grandes eventos, incluindo os de renome global, estão sofrendo com o coronavírus e não podem contar apenas com a tecnologia. Campeonatos esportivos locais e internacionais, como torneios de futebol e a liga norte-americana de basquete (NBA) estão suspensos até segunda ordem.

A Fórmula 1, mais famosa competição do esporte a motor, cancelou a corrida de abertura da temporada 2020, na Austrália, e adiou as duas etapas seguintes — Bahrein e Vietnã. A nova previsão de início dos trabalhos ficou para maio.

Também é debatido o adiamento ou cancelamento dos Jogos Olímpicos, previstos para ocorrer de 24 de julho a 9 de agosto em Tóquio (Japão).


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

O post Por causa do coronavírus, maior evento do mundo sobre bitcoin vai ser só pela internet apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Você pode gostar...