Navegador popular do Ethereum para DApps, MetaMask, vai lançar uma versão de aplicativo móvel

A extensão de navegador mais popular do Ethereum, a MetaMask, revela a versão do aplicativo para dispositivos móveis na conferência Devcon4 em Praga.

A versão de aplicativo móvel da extensão do navegador Ethereum Chrome MetaMask, atualmente mais baixada, foi revelada durante a conferência anual Devcon do Ethereum em 31 de outubro, de acordo com um tuíte do CEO da ConsenSys Joseph Lubin.

Lubin, cuja empresa de software e incubadora Blocky Ethereum, baseada em Nova Iorque, ConsenSys, trabalha na MetaMask desde 2016, declarada no tuíte:

“A extensão do navegador Ethereum favorito de todos está chegando ao seu telefone. A equipe está se concentrando em não ser “apenas uma carteira”, mas um portal para o mundo de todas as coisas blockchain “.

O MetaMask, uma extensão disponível para o Chrome, Firefox e Brave, com mais de um milhão de downloads no Chrome Web Store do Google, atualmente permite que os usuários executem aplicativos descentralizados (DApps) do Ethereum em seus navegadores. A extensão também serve como uma carteira sem custódia baseada na web para tokens Ethereum e ERC-20.

Também no Devcon4, em 30 de outubro, o desenvolvedor do Ethereum, que foi co-autor do padrão de fichas ERC-20, Fabian Vogelsteller, introduziu um novo modelo para a oferta inicial de moeda (ICO), apelidado de ‘ICO reversível’, que busca proteger melhor investidores.

No mesmo dia do anúncio da MetaMask,Vitalik Buterin Vitalik Buterin, co-fundador do Ethereum, fez um discurso no evento, revelando o roteiro para o Ethereum 2.0, também conhecido como Serenity. Quando perguntado sobre a data específica do lançamento, Buterin respondeu evasivamente que “não estava tão longe”.

Você pode gostar...