Pool de mineração não vai mais suportar Ethereum (ETH) após fusão

A pool de mineração AntPool disse que não gerenciará mais contas de Ethereum (ETH) após sua rede passar pelo The Merge (fusão).

A AntPool fez o anúncio em uma postagem em blog intitulada “Aviso de alteração de manutenção de ETH”. De acordo com a empresa de mineração, o Ethereum 2.0 “apresenta o risco de censura entre diferentes países”.

A pool de mineração, para a segurança de seus clientes, decidiu não manter ativos ETH na cadeia de prova de participação (PoS). Os usuários têm até o próximo sábado (3) para fornecer um endereço de carteira ETH para receber seus ativos ETH que estão depositados na pool.

A AntPool, operado pela Bitmain no Ethereum, é uma pool de mineração onde vários usuários combinam poder de processamento e recursos computacionais para minerar a rede do token ETH.

  • Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

AntPool mantém suporte para PoW

Enquanto isso, a empresa também expressou seu apoio ao método de prova de trabalho (PoW) em sua postagem em blog. Ela afirmou que continuaria fornecendo serviços de pool de mineração Ethash para aqueles que desejam minerar tokens Ethash como o Ethereum Classic (ETC).

A mudança não é surpreendente, considerando que a rede recentemente comprometeu US$ 10 milhões para o desenvolvimento do ecossistema do ETC.

A empresa também declarou seu apoio a outros tokens PoW e ao consenso descentralizado de PoW. “A ANTPOOL sempre se dedicou ao desenvolvimento e manutenção do ecossistema PoW”, concluiu o post.

Preocupações com a censura do Ethereum

As preocupações com a censura do Ethereum aumentaram desde a decisão do OFAC dos EUA de sancionar o Tornado Cash. Vários analistas apontaram que a migração da rede blockchain para um mecanismo de PoS pode torná-la ainda mais propensa à censura de órgãos reguladores e estatais.

Com cerca de 60% dos nós validadores na rede controlados por provedores de serviços de staking baseados nos EUA, muitos acreditam que o governo poderia coagir esses provedores centralizados a censurar transações.

Enquanto isso, o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, disse que a exchange prefere deixar de oferecer staking de Ethereum do que censurar as transações de sua rede. No entanto, os temores permanecem dentro da comunidade sobre o que tais solicitações regulatórias podem significar para o setor.

O artigo Pool de mineração não vai mais suportar Ethereum (ETH) após fusão foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...