Polygon introduz queima de tokens com nova atualização

A rede Polygon adaptou a tecnologia EIP-1559 à sua blockchain, conseguindo assim alavancar o desempenho da rede Ethereum.

A Polygon mudou seus protocolos de rede para se integrar a atualização EIP-1559 do Ethereum. Essa é uma tentativa de regular as taxas de transação e melhorar as suas visibilidades.

A atualização original foi lançada pela primeira vez pela rede Ethereum em agosto de 2021. O lançamento do EIP-1559 foi um sucesso na indústria de criptomoedas. Ela trouxe utilidade nas previsões de taxas de gás.

No Twitter, a Polygon explicou que a atualização do EIP gerará uma queima constante de seu tokens MATIC, por transação, o que trará uma maior visibilidade da rede.

A atualização EIP-1559 da Polygon deixa reflexos na da rede Ethereum, que diminui a relevância do protocolo de leilão de primeiro preço. As consequências disso, são as de que o licitante mais alto terá prioridade na rede. 

Atualizações da Polygon e Ethereum são diferentes

A atualização da Polygon é diferente da que foi executada no Ethereum. Uma delas é a de que a queima os tokens MATIC é feita primeiro na própria Polygon e só depois finalizados no Ethereum.

A adição da atualização EIP-1559 na mainet da Polygon causará uma deflação dos tokens MATIC em todas as redes e, com isso, uma redução no fornecimento do token, aumentando o valor da criptomoeda.

O lançamento dessa atualização ocorreu no bloco 23.850.000, na rede nas primeiras horas de terça-feira (19). Entre as vantagens, estão a redução das taxas básicas de transações e os privilégios do leilão para integrar um novo sistema de pagamentos prioritários dos mineradores a uma velocidade de transação rápida.

Na nova estrutura de mainet, a taxa básica de transação é queimada, em vez do pagamento principal ir para os mineradores.

Por tudo isso, o lançamento da atualização foi visto com bons olhos por todos e representa o boom de preços do MATIC na indústria.

Atualização influencia preço do MATIC

A Polygon tem uma oferta fixa de 10 bilhões de tokens, com cerca de 6,8 bilhões em circulação. Ela projeta uma queima anual de 0,27% de MATIC.

Até o momento, o valor do MATIC caiu aproximadamente 7,7% nas últimas 24 horas. Porém, esse preço não reflete o otimismo dos traders e os investidores do setor. 

Para os analistas, o efeito dominó da atualização levará a períodos mais longos para afetar o valor do token.

A oferta fixa do token da MATIC garantiu que a redução no mesmo, resultará em um efeito deflacionário, que aumentará o seu valor à longo prazo.

Segundo dados da Coinmarketcap, o MATIC se encontra na 14ª posição por capitalização de mercado. No momento em que este artigo foi finalizado, o token era negociado por US$ 2,04.

O artigo Polygon introduz queima de tokens com nova atualização foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...