Polygon (MATIC): o que a análise técnica e os dados on-chain dizem sobre o preço?
A Polygon (MATIC) teve um bom desempenho esta semana. Seu preço subiu 6,7% nos últimos sete dias, de acordo com o CoinGecko.
A análise técnica mostra que o preço da altcoin está perto de romper um padrão gráfico, o que faria seu preço subir ainda mais. Em paralelo, os dados referentes a movimentação na sua rede indicam que este é o cenário mais provável na atualidade.
Polygon busca romper triângulo
A análise do gráfico de 4 horas mostra que a MATIC entrou em tendência de alta na última sexta-feira (19). A moeda formou topos e fundos mais altos desde então.
Com isso, foi confirmado a criação de um padrão triângulo ascendente. Normalmente, esse tipo de padrão leva a rompimentos de alta, com uma projeção de preço sendo estipulada a partir do comprimento do fundo até o topo do triângulo.
Leia mais: 4 criptomoedas que podem atingir novas máximas em abril
Se o token nativo da rede Polygon for capaz de romper a resistência desse padrão, em US$ 0,75, sua projeção de topo estaria em US$ 0,85 – 15% acima do preço atual.
As médias móveis exponenciais (EMAs) indicam que o rompimento é o cenário mais provável. Isso porque a EMA de 9 períodos (azul) voltou a ficar acima da média móvel de 21 períodos (laranja), o que confirma que a tendência é de alta.
Dados on-chain são otimistas
A análise on-chain da Polygon também indica que a altcoin buscará novas máximas. Isso fica evidente pela taxa de financiamento nos mercados futuros, que está aumentando e deixando de ser negativa.
A taxa de financiamento representa a taxa entre os detentores de contratos futuros de compra (long) e vendas a descoberto (short) para manter o equilíbrio de preços. Normalmente, uma taxa negativa representa a predominância de contratos short, enquanto a taxa positiva mostra que há mais contratos de compra.
O aumento atual nessa taxa mostra que mais traders estão apostando na alta da MATIC. Isso pode aumentar a força compradora atual e fazer o preço da altcoin seguir em alta.
Além disso, apenas 6% dos detentores atuais do ativo estão em lucro, segundo o IntoTheBlock. Em condições gerais, é pouco provável que aqueles que estão no prejuízo queiram vender seus ativos, sendo mais recomendável esperar novas altas de preço para recuperar seus investimentos.
Com isso, dificilmente a MATIC verá uma grande pressão de venda, o que pode facilitar o caminho dos touros (compradores) em direção a novos topos de preço.
O artigo Polygon (MATIC): o que a análise técnica e os dados on-chain dizem sobre o preço? foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.