Poloniex lista GRIN em sua plataforma
Por: Livecoins
A gigante operação de criptomoedas Poloniex listou a Grin, em um movimento que coloca a mais nova altcoin em uma das maiores e mais antigas exchanges do mundo.
A criptomoeda Grin vem sendo admirada por grandes entusiastas de criptomoedas, por vezes até maximalistas de Bitcoin, sendo uma aposta de escalabilidade e privacidade a ser testada com o protocolo mimblewimble.
Com isso a Poloniex anunciou a adoção desta cripto a sua plataforma de trades no último dia 14 de fevereiro, colocando essa altcoin em uma operação mainstream.
E não é só isso, pois, a Poloniex parece estar interessada no futuro dessa moeda e vai destinar 50% das taxas de trades para o Fundo Geral Grin no primeiro mês após a listagem.
Do mês 2 até o 12 após a listagem vai destinar 25% das taxas, incentivando ainda mais o desenvolvimento da moeda para o futuro por 12 meses.
Neste apoio, a exchange diz esperar um desenvolvimento sólido do projeto, como “auditorias de segurança contínuas, campanhas de desenvolvedores, recompensas de bugs, desenvolvimento de código aberto do projeto Grin ASIC e empreendimentos gerais que fortaleçam o ecossistema Grin”. Será avaliado o progresso nos próximos 12 meses.
A exchange, que pertence a Circle, anunciou que por hora os depósitos e trades estão liberados e os saques irão começar em questão de semanas.
A Poloniex disse ainda que como a Grin opera de uma maneira diferente de outras criptomoedas, tomou medidas para facilitar o armazenamento e uso para trades desta nova moeda.
De acordo com um outro post da Poloniex, chamou atenção da exchange o fato de não ter havido ICO e os desenvolvedores estarem anônimos no projeto até o momento. Além disso, só há recompensas de moedas com a mineração da Grin com placas de vídeo, tornando este projeto “único”.
Onde comprar Grin?
Para comprar Grin, que é uma moeda que foi ao ar em janeiro de 2019, os traders além da Poloniex tem como opções operações como as menos famosas BitForex, Bibox, CoinEgg, BigONE, MXC, TradeOgre, Bisq e as também mais conhecidas Bittrex e Kucoin.
A listagem da Grin na Bittrex aconteceu no último dia 08 de fevereiro e na data do mesmo ainda não estava habilitado os saques, apenas depósitos e trades.
Não custa lembrar que exchange não é wallet e que a Grin só possui carteira oficial para ambiente Linux via linha de comandos, exigindo um pouco mais de conhecimento de computação para guardar em um local mais seguro.
*Aviso Legal: O Livecoins não dá conselhos de compra de criptomoedas e nem de cadastros em exchanges, estude muito bem antes de investir seu dinheiro em moedas digitais.
O artigo Poloniex lista GRIN em sua plataforma foi publicado originalmente em Livecoins.