Poloniex anuncia encerramento nos EUA, saida da Circle e investimento de $100 milhões

A exchange Poloniex, uma das mais relevantes no cripto-mercado global, fez um anúncio hoje que surpreendeu muitos cripto-usuários.

Para começar, a plataforma está se desvinculando da Circle, startup que adquiriu a Poloniex neste ano.

Em paralelo, a exchange anunciou que um grupo de investimento investirá $100 milhões na nova plataforma Poloniex, que atenderá a clientes de todo o mundo.

A Poloniex sofre o ano de 2019 com perda um volume significativo de negociações. A exchange, que já foi uma das maiores em volume do mundo, sofreu uma derrocada da Binance, atualmente a maior em volume de mercado misto (tokens, altcoins, etc).

Taxa de trading zerada até final do ano

Da mesma forma, a exchange anuncia que trará uma série de novas funcionalidades e medidas inéditas na plataforma.

Em uma medida inédita, a Poloniex anuncia que a partir do dia 21 de outubro de 2019 a exchange vai zerar sua taxa de trading, até o final de 2019.

Foco da Poloniex agora é global

A Poloniex comunica que “em ordem de se tornar uma exchange mais global, infelizmente ela não poderá mais atender a clientes dos EUA”. Sendo assim, a partir do dia 01 de novembro de 2019, clientes dos EUA não vão conseguir criar mais contas na exchange.

No entanto, a exchange deixou claro que não deixará de trabalhar ao lado da Circle, parceira que foi responsável pela criação da stablecoin USDC, que hoje é utilizada também pela Coinbase.

Um movimento parecido foi anunciado na Binance também em 2019, mostrando que as plataformas de criptomoedas estariam fugindo das regulamentações severas propostas pelos EUA às criptomoedas. Em resposta a Binance lançou a Binance USA e a Binance DEX, sua exchange descentralizada.

Poloniex e Atlas Quantum

Ao mesmo tempo, no dia 21 de Outubro, a Atlas Quantum anunciou que realizará a implementação de saques em reais. A poloniex seria uma das plataformas que a Atlas alega ter saldos bloqueados.

Saiba mais em Poloniex anuncia encerramento nos EUA, saida da Circle e investimento de $100 milhões

Você pode gostar...