Cofundador da Polkadot, Gavin Wood deixa o cargo de CEO da Parity

Wood continuará sendo o acionista majoritário da empresa e assumirá o título de arquiteto-chefe. Seu foco, a partir de agora, estará no desenvolvimento e na promoção da adoção em massa da tecnologia Web3.

Cofundador da Polkadot, Gavin Wood está deixando o cargo de CEO da empresa de infraestrutura em blockchain Parity Technologies. A Parity é a empresa de desenvolvimento responsável pelo ecossistema Polkadot.

Em um comunicado divulgado em 21 de outubro, Wood afirmou que nunca desejou o cargo de CEO. Embora pudesse ocupá-lo por um período de tempo provisório, não era uma posição em que se via encontrando “felicidade eterna”.

Wood disse: “Qualquer um que trabalhou comigo sabe onde está o meu coração. Sou pensador, programador, designer e arquiteto. Como muitas dessas pessoas, eu trabalho melhor de forma assíncrona.” Ele adicionou:

“Um bom CEO precisa estar disponível para os outros de forma muito mais contínua. Eles precisam gostar de representar a empresa, tanto interna quanto externamente. Eles não podem se incomodar com grandes períodos de seu tempo sendo consumidos em reuniões e conversas com uma infinidade de caixas multicoloridas em seu calendário.”

Em sua declaração, Wood anunciou que o cofundador da Parity, Björn Wagner, o substituirá como CEO. Wood também afirmou que continuará sendo o acionista majoritário da empresa e assumirá o cargo de arquiteto-chefe.

Tenho o prazer de anunciar que o cofundador da Parity, Björn Wagner, assumirá o cargo de CEO da empresa, enquanto mantenho o título de arquiteto-chefe.

— Gavin Wood (@gavofyork)

Em sua nova função, Wood disse que contribuirá para tornar “a Polkadot e a Web3 mais relevantes para grandes parcelas da população”. Ele começará esta nova fase profissional ajudando a comunidade a projetar e construir vários primitivos sociais integrados em cadeia que ele acredita serem essenciais para uma verdadeira plataforma Web3.

A Parity foi inicialmente fundada como EthCore no final de 2015 por Wood, Aeron Buchanan, TJ Saw, Ken Kappler e Jutta Steiner. Björn Wagner se juntou ao grupo como cofundador um ano depois. O ecossistema Polkadot testemunhou um crescimento significativo após seu lançamento em 2020, fazendo com que muitos observadores do setor o vissem como uma potencial concorrente da Ethereum entre as plataformas de contratos inteligentes.

LEIA MAIS

Você pode gostar...