Jogador paga US$ 100.000 em ETH por carro virtual em jogo apoiado pela Formula 1
Aquisição foi feita depois que um leilão com mais de 40 licitantes finalmente chegou ao fim, com o comprador arrematando o artigo digital por 415 ETH.
As criptomoedas já foram usadas em compras de grande valor, particularmente quando se trata de quem tem muitos Bitcoins – que até já foram conhecidos por contratar compradores para escolher suas compras de luxo – mas um jogador acaba de elevar os gastos para um valor inesperado.
De acordo com um artigo na Today’s Gazette, um jogador pagou US$ 100.000 em Ether para ter uma vantagem em um novo jogo que sequer foi lançado.
A compra foi de um carro virtual para o próximo jogo de blockchain F1 Delta Time. A aquisição foi feita depois que um leilão com mais de 40 licitantes finalmente chegou ao fim, deixando o comprador desconhecido 415 ETH mais leve. Dois outros concorrentes lutaram pelo carro virtual por dias antes do leilão acabar. O artigo digital é um item de colecionador original de edição limitada – o F1 Delta Time “1-1-1” – que foi arrematado no último minuto.
O jogo permite que os jogadores troquem e colecionem carros, componentes e motoristas exclusivos. Os produtos comercializados e coletados existirão como tokens não fungíveis (NFTs) baseados no padrão de token ERC-721.
Ao contrário do padrão tradiocional de tokens Ethereum ERC-20, onde todos os tokens são iguais, o padrão ERC-721 tem em sua característica principal o fato de cada token ser artigo único. Isso faz com que artigos digitais colecionáveis possam ser construídos com esse padrão.
Grandes quantias de criptomoedas são mais frequentemente gastas em coisas reais, como lambos, jóias e até mesmo propriedades de luxo. Agentes como a dona da galeria londrina Eleesa Dadiani ganharam a vida ajudando proprietários de criptomoedas a adquirirem itens de luxo. A lista de compras de clientes vai de gado de puro sangue a jatos particulares, de barras de ouro a raridades automotivas.
O ramo de artigos colecionáveis parece estar cada vez mais dentro do mundo das criptomoedas. Conforme reportado anteriormente, a empresa de relógios de luxo Franck Muller acaba de lançar seu novo modelo de relógios de Bitcoin.